domingo, 20 de março de 2016

Jornada do LEÃO(27ª): Sporting cilindra Arouca e lidera(5-1)


O Sporting estava obrigado a vencer o Arouca, 5º classificado da nossa Liga para poder passar para lider , para pressionar o rival e , fosse o caso, não se deixar atrasar na luta pelo titulo. A recepção ao Arouca cifrou-se por um resultado e uma exibição que parecia ser mais difícil mas que a nossa equipa soube tornar mais fácil. A goleada por 5-1 deu ainda mais confiança á equipa!!
Mas que grande noite em Alvalade. Os adeptos que quase encheram o nosso Vulcão(46.014 espectadores) mereceram este resultado e a equipa correspondeu da melhor forma.
Jorge Jesus via-se obrigado a mexer na lateral esquerda pois Jefferson e Zeegelaar não podiam jogar. O escolhido foi Bruno César e ele está em vários golos do Sporting. No resto tudo foi igual: Rui Patrício, Schelotto, Coates, R. Semedo, Bruno César, William, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Teo e Slimani.
As equipas começaram á procura dos seus espaços mas o Arouca ia conseguindo equilibrar as operações. Pressionava mais alto e não deixava William construir jogo , pelo menos até ao 1º golo.
Os arouquenses ensaiavam as transições rápidas mas Rui Patrício mostrava-se muito atento. 
Quanto aos Leões conseguiam chegar á baliza contrária mas faltava o ultimo passe. Bryan e 
E eis que o 1º golo do Sporting tudo mudou. Canto de Bruno César , Coates nas alturas cabeceia a bola e Teo , ao 2º poste desvia para golo. Estava como se diz, quebrada a muralha do adversário.
O Arouca tentou empatar num transição rapidíssima mas Rui foi imperial e impediu o empate. 
E quem não marca sofre, passados 3 minutos João Mário eleva para 2-0. Bruno César lança Teo na esquerda do nosso ataque, este galga terreno e deixa para o meio onde está João Mário, já dentro da área, que remata cruzado para o 2-0.
E aos 18 minutos de jogo tudo se tornava mais simples para nós mas adivinhavam-se mais golos. O nosso adversário desorientou-se um pouco e nós aproveitámos para tentar mais golos tendo desperdiçado algumas oportunidades antes do 3º golo.
Neste, Adrien entrou pelo meio do terreno e na direcção á baliza de Bracalli e assistiu João Mário que vindo da esquerda rematou em arco para o 2º poste. Grande golo de João Mário!
E foi o 3-0 á meia hora de jogo mas ainda havia mais para gáudio da plateia que era abrilhantada pela Juve Leo que fez 40 anos. Magnifico!!
Mas o Sporting não tirou o pé do acelerador e continuou a cair em cima do Arouca com mais um golo mesmo á beira do intervalo. Mais um canto de Bruno César, do lado esquerdo, William desvia e Teo no mesmo local do 1º golo fez o 4-0. Lindo!!
Na 2ª parte JJ não mexeu na equipa mas foi o Arouca que podia ter marcado numa outra transição rápida mas que mais uma vez, Rui Patrício, não deixou. 
Logo de seguida Bryan voltou aos golos e libertou os males dentro de si. Jogada pelo lado esquerdo do nosso ataque e já dentro da área do Arouca com João Mário a atrasar a bola para Slimani e este a assistir para Bryan que rematou cruzado para o 5-0. Mão cheia e os golos que não apareceram frente ao Guimarães e Benfica surgiam neste jogo.
Então Jorge Jesus fez duas alterações na equipa: Saiu Slimani para entrar Barcos e Adrien deu o seu lugar a Aquilani. O Próximo jogo , no Restelo, já estava na mente do nosso treinador. 
Mas a nossa equipa adormeceu um pouco com as substituições e foi o Arouca que marcou num cruzamento da esquerda e que o avançado do adversário está em off-side mas que ainda poderia ter marcado mais mas Rui estava enorme.
E já com Gelson no terreno a entrar por Bryan, os leões desperdiçaram mais umas oportunidades flagrantes e depois de boas jogadas. Em especial duas jogadas em que Gelson e William falharam oportunidades claras de golo.
Fim da partida em que vencemos categoricamente e passamos a ser lideres mais uma vez, como tem sido hábito esta temporada. Hoje joga o rival e espera-se uma escorregadela. 
O melhor em campo para Amorsporting foi claramente João Mário. O português transpira classe e sabe fazer magia dentro de campo. Ontem marcou 2 golos que somam aos 3 que já tem e que provam que está cada vez melhor. 
João cria jogadas , joga na direita, na esquerda, no centro e agora também finaliza. É um jogador que pode não parecer mas é determinante na acção ofensiva do Sporting. Excelente exibição de João Mário e que não é a primeira.

Sem comentários :