sábado, 12 de março de 2016

Jornada do LEÃO(26ª): Sporting vence Estoril e é líder (1-2)


Iniciava-se hoje uma das 9 finais com o Sporting obrigado a não perder pontos. Foi o que aconteceu e eis mais 3 pontos e subida á liderança da Liga á condição. Slimani marcou por duas vezes, a nossa equipa fez uma grande exibição mas acabou com o coração na boca. Sem necessidade......

Jorge Jesus voltou a mexer na equipa mostrando qual é a nossa futura defesa. Colocou Schelotto na direita, Rúben Semedo ao lado de Coates, Zeegelaar na esquerda, Aquilani na vez do castigado Adrien , Teo ao lado de Slimani e Bryan voltou á esquerda do ataque. 
Eis o onze: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William, Aquilani, João Mário, Bryan, Teo e Slimani. 
Nos 1ºs minutos da partida foi grande a luta no centro do terreno pela posse de bola. Existiu um grande aglomerado de jogadores por ali e o Estoril até consegui ter algum ascendente. 
Porém o Sporting marcou por Slimani aos 4´ e a partir deste momento tudo foi diferente. Schelotto serviu Slimani no ataque que 1 ganha o ressalto mas depois dribla para o centro e ajeito do seu pé direito que faz um golaço. O jogo prometia e Sli voltava aos golos.
A partir deste momento o Sporting tomou conta do jogo e dominou todos os aspectos do jogo. 
Mas que grande 1ª parte do leão. William e Aquilani mandavam no jogo e o Sporting exagerava na posse de bola. 
A pressão era constante e enorme e as bolas recuperadas rapidamente davam em jogadas perigosas que deram em mais um golo para Slimani. A bola foi recuperada e colocada em Bryan que da linha final cruzou para a cabeça do argelino. Mérito também para Sli que aguentou bem o salto do defesa e se antecipou ao adversário. 
A partida foi com o resultado justo para o intervalo.
No reatamento mais do mesmo. William e Aquilani dominaram a partida e tínhamos muita posse de bola mas agora tentávamos ser mais rápidos na mudança de flanco. Não marcámos para matar o jogo e o Estoril poderia ter reduzido por Mendy que foi algo lento e permitiu a mancha de Rui Patrício. 
O domínio era tanto que JJ realizou a 1ª substituição aos 65´ trocando Teo por Bruno César. 
Aos 71 minutos João Mário poderia ter fechado a partida e isolado rematou mal ao lado da baliza canarinha. 
E quem não marca sofre. Canto na esquerda do Estoril e a bola ressalta para Leo Bonatini que ficou sozinho ao 2º poste fazendo o golo que fez renascer o Estoril. 
Faltavam 12 minutos para o final e não era necessário termos acabado a partida com o coração na boca. JJ ainda trocou João Mário por Barcos mas o jogo estava praticamente no fim.
Antes do apito final,  o srº Mota esticou os 3´ de compensação e foi mesmo o Estoril a ter uma oportunidade ao cair do pano. Rui Patrício defendeu e o Sporting subiu á liderança da Liga.
Como melhor jogador do Sporting elejo Slimani que voltou a ser um Mouro de trabalho. Para além de ter marcado 2 golos ainda conquistou muitos lances aéreos, pressionou a defesa contrária durante toda a partida e não deu nenhuma jogada por perdida.

4 comentários :

  1. A verdade é que a equipa não está a jogar a ponta de um corno.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa amigo mas não posso concordar consigo. Em Guimarães fizemos uma exibição excelente só pecando na finalização. Contra os benfas não jogámos tão bem, é verdade mas tinha sido o suficiente para vencer se aqueles dois lances têm entrado e hoje voltámos a jogar a um bom nível. Não se consegue é tapar tudo e uma das provas do que lhe digo é mesmo Rui Patrício ter muito pouco trabalho nestes 3 jogos.
    Para mim é só a concretização mas.... Slimani está de volta.

    ResponderEliminar
  3. É bom ter a consciência que hoje e em Guimarães, o Sporting jogou contra equipazinhas de merda que não jogam coisa nenhuma por isso é normal que o Sporting jogue mais e domine o jogo. Também é normal e até mesmo um dever o Sporting ganhar a equipas a sim sem sofrer mas pelos vistos não é capaz.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez discordo de si amigo. O Vitória e o Estoril estão na luta pela Europa e o Benfica foi reduzido a pó na 2ª parte. Ainda para mais jogámos fora em Guim. e Estoril. Se me falar no estrangeiro isso é outra conversa mas em Portugal somos a melhor equipa e atenção a que temos orçamento mais baixo dos 3 grandes.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: