domingo, 6 de março de 2016

Jornada do LEÃO(25ª): Saiu a sorte grande ao Benfica (0-1)


Do derbi ia sair o comandante da Liga qualquer que fosse o resultado. Pois bem saiu um brinde á equipa do Benfica que na única oportunidade de golo marcou por Mitroglou e depois foi defender, defender, defender e defender!! No entanto elas contam é lá dentro e nisso foram melhores do que o Sporting. Benfica é o novo líder da Liga com mais 2 pontos do que nós quando ficam a faltar 9 jogos para o final mas tudo é possível.

É difícil conseguir explicar a nossa aselhice pelo 2º jogo consecutivo. Incrível e escandaloso como que em dois jogos temos tudo para vencer e em 6 pontos conseguimos ......1. 
Depois há que frisar que não perdemos pelo srº Artur Soares Dias mas quando existe um jogador(Renato Sanches) que fez umas 20 faltas durante o jogo todo e só vê um cartão amarelo aos 86 minutos de jogo é uma vergonha. Pode-se dizer que foi-se sempre perdoando e só mesmo uma entrada para vermelho no final do jogo é que ele viu um ....amarelo! Muito mau!!
A partir do golo o Benfica foi uma autêntica equipa pequena. A estratégia era essa? Sim! E foi vê-los a colocar 2 bolas para dentro de campo, a simularem lesões e faltas, a pedirem para serem assistidos pelos médicos, a perderem tempo na marcação de qualquer falta, na reposição de pontapés de baliza. Mitroglou inclusive gozou com o árbitro e quando este o mandou sair ainda parou outra vez pelo caminho e aí é que levou cartão amarelo. Enfim, o árbitro disciplinarmente foi um zero! Quanto á equipa do Benfica com o golo no bucho remeteu-se á defesa mas interessa quando se conseguem os 3 pontos! 
Esta derrota é culpa de quem? É de toda a equipa que não soube marcar ...nem em Guimarães nem com o Benfica. Ponto!!
Jorge Jesus voltou a mexer na equipa voltando a colocar a titular João Pereira, Jefferson e Ewerton. Mas vejamos o nosso onze: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Ewerton, William Carvalho, Adrien, Bruno César, João Mário, Bryan e Slimani.
Estrategicamente foi o mesmo mas hoje não gostei muito de ver a equipa a jogar. A equipa foi mais lenta, Adrien esteve muito preso e raramente apareceu dando a ilusão de que jogou condicionado, Bryan falhou dois golos incríveis e Slimani esteve muito apagado.
O adversário começou melhor ganhando as bolas no meio campo e colocando rapidamente nas alas onde Gaitán conseguia ter bola e até criar algum perigo. 
Mas foi o golo aos 20´ que mudou tudo no jogo. Na única oportunidade de golo do Benfica e num ressalto de bola. Samaria remata de fora da área, a bola bate em Mitroglou que beneficia também da escorregadela de William e á saída de Rui Patrício faz golos. 
A partir de aqui o Benfica até teve um ligeiro ascendente no jogo mas sem nunca importunar Rui Patrício. 
O Sporting a partir dos 30, 35´ veio mais para a frente e tomou conta da partida mas quase não teve oportunidades de golo. Jefferson teve uma oportunidade de ouro enviando um remate á trave dos benfas mas o intervalo chegou com o resultado que seria o final. 
Nesta 1ª parte o Sporting foi muito permissivo nas 1ªs e 2ªs bolas, deixando depois sair para o ataque. Quase nunca conseguiu sair a jogar com aquela profundidade de jogo nem fazer cruzamentos para Slimani. O centro do terreno estava muito povoado e quando se deveria jogar rápido e pelas alas esperámos sempre pelo adversário para fechar ou para cortar os lances. Estávamos muito lentos e previsíveis!
Na 2ª parte tudo foi diferente. O Sporting empurrou completamente o Benfica para trás e por vezes foi mesmo sufocante. As oportunidades foram surgindo pois a bola rodava de flanco mais rápido e chegava á linha final mais assiduamente. Foi assim que Bryan falhou duas oportunidades vergonhosamente falhadas!
Com é que é possível falharem-se oportunidades de golo destas? Pode-se dizer que os santos milagreiros estiveram com o Benfica!!
A única equipa em campo foi a do Sporting e foi colocar bola na esquerda e na direita e cruzar para a área mas sem efeitos. William pegou na bola o jogo todo mas algumas vezes não foi aquele William muito seguro de si próprio. Adrien só pode ter jogado condicionado porque não apareceu em nenhum momento do jogo. 
As nossas jogadas eram rápidas e com muita intensidade mas quando eram cruzadas Bryan falhou escandalosamente o golo. 
O Benfica jogou como uma equipa pequena e penso que é justo essa interpretação pois só soube defender e Rui P. não fez uma única defesa.
Apesar do domínio total e quase em todos os aspectos da estatística do jogo ganha quem marca ou quem erra menos e esse foi o Benfica! Não foi um resultado justo mas o futebol muita das vezes é ....injusto.
Os benfas saem de Alvalade com mais dois pontos na tabela classificativa sem ler nem escrever!
Para Amorsporting o melhor do Sporting foi William Carvalho mas poderia também ser João Mário. os dois fizeram bons jogos e levaram a equipa ás costas! William pegou mais na bola entre os dois defesas centrais construindo jogo. João Mário esteve bem na direita mas não entrou muitas vezes na linha para cruzar preferindo s espaços interiores.

Sem comentários :