quarta-feira, 30 de março de 2016

JOÃO: Serás tu e mais 21 porque um...já está escolhido


João: serás tu e mais 21 
porque 1, já está escolhido,
não o CR7 que já tem 31,
é o outro..... o protegido!

João Mário, no final da partida entre Portugal e a Bélgica afirmou que pretende ser convocado para o Europeu 2016 e deixou as suas pretensões assentes numa pequena frase que personifica a sua ambição: "ESPERO SER EU E MAIS 22". 
No entanto. Amorsporting corrige o médio leonino pois João Mário estará a esquecer-se de algo muito importante.......

É que já existe um jogador certo nos convocados para o Europeu que se vai realizar em França neste Verão. E não , não é o Cristiano Ronaldo! É o RENATO SANCHES!!
Eu sei e concordo que ele não me parece um jogador maldoso e nunca ninguém o disse mas fazer publicidade a um jogador que não me parece nada de excepcional nem faz a diferença em campo parece-me um tremendo erro!!
Digam o que quiserem dizer e chamem-me anti-benfica á vontade mas ontem voltei a ver um jogador normalíssimo e muito idêntico a tantos outros que existem no futebol português. 
Sim! É bom jogador, é jovem. tem bons pés, sabe ter a bola, sabe avançar com ela, sabe mover-se , sabe rematar mas é ainda um miúdo que mostrou que ainda está muito tímido. 
E eu concordo em absoluto com o Augusto Inácio quando este afirma que o jogador ainda não mostrou nada para estar na nossa selecção e até dou um exemplo com um jogador do FC Porto: O Rúben Neves é um excelente jogador e inclusive fez grandes jogos na Liga dos Campeões e que para mim é bem melhor do que o Renato Sanches. 
Se virmos bem o que ele faz no benfica não é nada de extraordinário. Pega na bola e coloca-a num lado e no outro e faz umas arrancadas e o resto?
Até hoje, fez um golo e mais nada! É que nem é bom de rins para ajudar a defender e ainda ontem se viu isso em campo! O que fez ontem foi tal e qual como o jogo com o Sporting só que deu menos .....pau!!
Portanto João: Quereres fazer parte dos convocados de Fernando Santos é perfeitamente legitimo e normal que o sejas. Percebem-se as tuas palavras e isso significa a tua ambição e deixa que te diga que talvez, no momento,  sejas dos nossos médios em melhor forma.
E não precisamos de publicidade em tudo o que é jornal e Tv para serem convocado. 
Tu já és uma certeza do futebol português e conquistaste-o com o teu trabalho e passando por Clubes para crescer como jogador. 
Não cresces-te e berço de ouro e a publicitarem a toda a hora que és muito bom e que os colossos mundiais te desejam. 
"Espero que seja eu e mais 22 na convocatória final, mas não me cabe decidir, mas sim ao treinador. Tudo irei fazer no Sporting, até ao final da temporada para que isso aconteça". Claro que é só isto que podes dizer pois não tens a máquina da imprensa toda a defender-te e colocar-te á força no Euro2016.
Tu dás valor ao teu trabalho(não que os outros não dêem): "É um factor positivo. Um jogador quanto mais completo for melhor. Eu penso que cresci nesse aspecto, esta época, a jogar pela direita. E aí há dedo de Jorge Jesus."
E que ninguém tenha dúvidas de que até ao final desta temporada João Mário ainda vai brilhar mais e os golos ao Arouca foram só uma amostra do que é capaz de fazer. E meus senhores , se o Manchester United deseja um jogador para formar um grande meio campo....atentem bem em ...JOÃO MÁRIO!!
Por isso te digo, João: 

.......serás tu e mais 21 
porque 1, já está escolhido,
não o CR7 que já tem 31,
é o outro..... o protegido!

Sem comentários :