sábado, 5 de março de 2016

Hoje é dia de Derbi


Hoje, em Portugal, disputa-se o jogo dos jogos. Um Sporting Benfica como há muito não era disputado alegra um fim-de-semana e pára todo um país. Hoje, há derbi em Alvalade.
De facto, os ingredientes não poderiam ser melhores e só num relvado ter jogadores como
Rui Patrício, Júlio César , Coates, William Carvalho, Renato Sanches, Gaitán, João Mário, Adrien, Bryan Ruiz, Pizzi, Jonas , Slimani e Mitroglou é um luxo e um prazer e até diria que é jogo de Liga dos Campeões.
O futebol, de facto, agradece!
A lotação para o derbi está esgotada , a segurança é reforçada e apertada, os adeptos já fervem, as claques preparam-se , os pormenores são pensados ao mais ínfimo detalhe e a hora aproxima-se rapidamente.
As duas equipas estão separadas por um ponto e a guerra fora das 4 linhas traz mais emoção ao jogo. Os olheiros também estarão presentes no jogo que ditará o líder do campeonato(seja que resultado houver) para tirarem mais notas sobre os jogadores e o melhor ataque defronta a melhor defesa!
A pergunta das perguntas é quem sairá vencedor deste encontro!!
Como maestros: de um lado Jorge Jesus do outro rui Vitória. 
JJ é um treinador que é experiente, ex-treinador do Benfica conhecedor daqueles jogadores, já habituado a estes ambientes e admirador da pressão. 
Do outro lado um treinador que pegou 1ª vez numa equipa grande mas que está a realizar um grande trabalho. Rui Vitória penso que está preparado par estes ambientes mas a pressão ainda lhe pesa um pouco. Para este é a última oportunidade de levar de vencida JJ , nesta época!
Ambos ultimam os últimos retoques nas suas equipa mas tudo indica que não existirão grandes cartadas porque o jogo não é decisivo por muito que possa parecer.
Porém a faltarem 9 jornadas e 27 pontos  para o fim da Liga, quem vencer pode embalar para o titulo. Quem vencer será o grande favorito á vitória final. 
Esta partida também poderá revelar-se essencial em questão de estratégia para o fim do campeonato pois uma vitória do Sporting dar-lhe-á 4 pontos de avanço que podem ser cruciais. Já no que toca a um desfecho favorável ao Benfica animaria bastante aquelas hostes.
Os sistemas tácticos são praticamente iguais mudando só umas nuances e as 3 vitórias do Sporting sobre o rival só nesta temporada não tira o brilho a este clássico do futebol português!
Vencera o Benfica , pela 1ª vez esta temporada; vencerá o Sporting pela 4ª vez consecutiva ou as forças sairão empatadas? Bem, só mesmo quando a bola rolar é que saberemos quem levará a melhor.
Este é o jogo de todas as emoções do nosso país!
Durante largos anos o clássico mais apetecido foi o FC Porto-Benfica mas o regresso do Sporting ao topo do futebol português mudou tudo e trouxe de novo o Derbi para a ribalta. 
Neste jogo estão muitos milhões em jogo pois este é o 1º derbi - NOS!! Desde que SCP e SLB chegaram a acordo com a NOS que os Clubes ainda não se tinham defrontado. 
Este também é um jogo de homens de barba rija , de marcações apertadas ou individuais, de jogadas de laboratório que podem dar a vitória ou até de emoções á flor da pele. Esperemos então que os nervos dos nossos jogadores sejam de aço e que mais logo traremos uma vitória saborosa.
Ao aproximar-se a hora do jogo é tempo dos rituais, das crenças, das rezas, dos pedidos aos deuses e da afinação da viagem até ao nosso Vulcão.
Meus amigos: Hoje é dia de derbi , de futebol rijo sem partir, de todas as emoções, de nervos , de rivalidade, de luta, de garra mas uma coisa é certa ......fora de campo vamos todos beber um copo!
Isto é derbi, isto é futebol , isto é um Sporting - Benfica e eu.........vou lá estar!!
Força Sporting!

1 comentário :

R. P. disse...

Os sportinguistas não têm de fazer contas aos dias que faltam para o Sporting ser campeão, mas antes aos dias que faltam para Jorge Jesus sair do Sporting. Caso contrário arriscamos a não ganharmos nada nos três anos em que ele lá estiver. Jorge Jesus é o principal culpado se o Sporting não for campeão.
http://jesusforadosporting.blogspot.pt/