segunda-feira, 21 de março de 2016

Futsal: Sporting vence rival, torna-se líder e os nºs são BRUTAIS


No Sábado, o Sporting recebeu e venceu o Benfica por 2-1 e tornou-se no novo líder do campeonato nacional de Futsal. Derbi é em qualquer modalidade e este jogo era esperado pois sabe-se que muito provavelmente, só esta partida, poderia mudar o comandante do campeonato.

E sem tirar brilho ás outras equipas , mas em Futsal só existe um jogo que define o campeão: Sporting-Benfica, não há volta a dar e este fim-de-semana tivemos a nossa oportunidade como o rival teve a sua, aproveitada, na 1ª volta. 
A vitória de 2-1 sobre o Benfica relativa á 20ª jornada da Liga Sportzone mostrou que a nossa equipa não estava na frente da Liga mas os seus números são impressionantes. 
Nuno Dias salienta isso mesmo: "18 golos sofridos em 20 jogos... são números irreais em futsal e isto diz bem da solidez defensiva e da forma organizada com que nos temos apresentado – e não só em termos defensivos mas na forma como controlamos o jogo tendo ou não a bola. Estamos num momento muito bom. Estamos em primeiro, continuamos a depender só de nós, mas faltam seis jogos."


É que 111 golos marcados é obra e significa que o Sporting marca, por jogo, uma média de 5.5 golos!! E já agora, sofre 0.9 golos por jogo!! BRUTAL!! 
No total e em 20 jogos, a nossa equipa apresenta uma derrota(na 1ª volta frente ao Benfica:2-1) e um empate(frente ao Sp. Braga: 2-2) e claro, 18 vitórias. 
A nossa equipa tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
O Diego Cavinato é o melhor artilheiro da prova com uns impressionantes 19 golos(quase média de 1 golo por jogo) 
Ninguém pediria tanto!
Mas atenção: mesmo depois desta vitória, que é somente uma vitória, não termina a Liga e o campeão não está atribuído. Existe ainda muito trabalho a fazer.
O mister assim o refere: "O Campeonato só se vai decidir em Junho e hoje quem ganhasse passava para primeiro, mas isso não quer dizer que quem ganhasse hoje fosse campeão – e nós queremos é ser campeões. No entanto, achamos que é muito melhor andar em primeiro – a todos os níveis mas sobretudo a nível motivacional. Não tem a ver com discutir o quinto jogo em casa, mas com a moral que dá vencer, andar em primeiro".
Quanto a este jogo em si: os golos foram apontados por Cavinato e Fortino. A partida foi fantástica e poderiam ter existido mais golos mas um derbi é uma partida naturalmente mais fechada e difícil de marcar.
Os guarda-redes tiveram as suas defesas e só comprovaram que são uma peça fundamental nesta modalidade.
O Sporting adiantou-se no marcador aos 12´ com uma grande jogada de futsal: João Matos recuperou a bola, endereçou-a a Marcão, depois ainda passou por Merlim, João Matos, Fortino e finalmente chegou a Cavinato. Grande golo do Sporting!
Antes do intervalo o resultado ainda poderia ter mudado, e para as duas equipas , mas o 1-0 fechou a 1ª parte.
A 2ª parte veio com um adversário a tentar o empate mas foi a nossa equipa que teve melhores oportunidades. O empate chegou contra a corrente mas esta só durou 2 minutos. Marcão colocou lá bem na frente, em Fortino , que de cabeça fez o golo da vitória. Outro grande golo da nossa equipa.
O rival ainda tentou empatar arriscando um 5x4 mas uma simulação de um jogador encarnado punida pelo árbitro tirou toda a esperança de um resultado positivo.
No fim venceu a melhor equipa que volta á liderança mas com muito campeonato pela frente.

Sem comentários :