segunda-feira, 14 de março de 2016

Fim-de-semana Sporting


Este foi mais um fim-de-semana Sporting tendo-se jogado nas inúmeras modalidades do Clube. Amorsporting foca algumas e coloca os pontos nos i´s. Naturalmente o destaque vai para a nossa equipa principal que continua na luta pelo titulo nacional de futebol. 
Mas não foi só a nossa equipa de futebol, que ao vencer na Amoreira o Estoril por, 1-2, jogou em mais um fim-de-semana desportivo.
Também gostaria de destacar a qualificação da equipa de Andebol, a equipa de  Hóquei em Patins , a de Futsal , a de Atletismo, a de ciclismo e a nossa formação.  

Andebol:
A nossa  equipa de Andebol venceu por, 47-17 o Marienses, no Pavilhão Municipal Vila do Porto, num encontro que nos qualificou para a Final-4 da Taça de Portugal, juntando-se ao Madeira SAD, FC Porto e Benfica.
Pedro Solha realizou uma exibição de encher o olho tendo aponta 10 golos.

Futsal:
Recebemos o Fundão a contar para a 6ª jornada do campeonato porque a ordem dos jogos foi trocada. Isto é, neste fim-de-semana jogou-se a 19ª jornada mas como a ordem dos jogos(casa-fora) foi trocada nós efectuámos o jogo correspondente á 6ª jornada. 
Recebemos e vencemos por 6-1 numa grande exibição da nossa equipa. Os golos foram apontados por Diogo(2), João Matos, Caio Japa, Cavinato e Fortino num jogo que nos mantém colados á liderança do Benfica mas estes com mais uma partida. O Sporting tem 52 pontos e está a 3 pontos do Benfica. 
E para a próxima jornada á um Sporting-Benfica!

Ciclismo:
A nossa equipa de ciclismo, Sporting CP/ Tavira venceu a Geral por equipas e a camisola Azul no 8º grande Prémio Liberty Seguros.
Neste grande Prémio , o espanhol David de la Fuente foi o líder da montanha e a nossa equipa venceu o prémio de melhor Equipa da Etapa. 

Hóquei em Patins:
A nossa equipa finalmente está sobre carris. No campeonato já encontrámos quase o nosso caminho estando em 5º lugar mas com hipóteses de chegar ao 3º lugar. Também já chegámos á final da Taça CERS e agora estamos nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencermos, 5-3 o Juv. Viana.
Força Equipa.

Atletismo:
A nossa equipa de corta-mato longo masculina sagrou-se campeã nacional por equipas , 19 anos depois. Com esta conquista obtemos o acesso á Taça dos Campeões Europeus de corta-mato da próxima época.
Em femininos ficámos-nos por um 2º lugar e assim não conquistámos o titulo colectivo. Gostava de deixar uma palavra de animo para a Sara Moreira que procurava o seu 1º titulo mas que devido a um engano desistiu. De facto, a nossa atleta seguia isolada na prova mas terminou-a pensando que tinha chegado ao fim. Acontece que ainda faltava uma volta mas já não consegui seguir. 
Força Sara!!

Equipa B:
Este ano tem sido mais difícil mas com a ajuda de jogadores da equipa A vamos conseguir mantermo-nos tranquilos na tabela classificativa. A meio da semana tínhamos vencido na casa do Atlético e agora em Alcochete derrotámos o Santa Clara por, 2-1 com golos de Cristian Ponde e Daniel Podence.
Neste momento a equipa encontra-se numa 13ª posição mas já a 9 pontos da linha de água. Mas atenção: ainda faltam 10 jornadas para o fim. 

Juniores: 
Este fim-de-semana deslocámo-nos a casa do rival e perdemos por, 3-1 em jogo da jornada da fase de apuramento de campeão. 
Nesta fase a 8 equipas até começámos bem mas estamos a perder algum ´gás`. Encontramo-nos num 6º lugar mas apenas a 3 pontos do líder Belenenses. Ainda falta muita competição.
Força Equipa.

Juvenis:
Neste escalão e já numa 2ª fase da época encontramo-nos em 1º lugar com os mesmo pontos que os encarnados sendo que nesta jornada(6ª) derrotámos a equipa do Belenenses por, 1-4. 
É favor de continuar desta forma!

Iniciados:
Esta competição, também numa 2ª fase(Zona Centro), a nossa equipa está num brilhante 1º lugar sem qualquer derrota em 7 jogos e já com 6 pontos de avanço para o 2º classificado.
Muito bom.

E desta forma , Amorsporting, destacou algumas das nossas modalidades e em alguns escalões. De qualquer forma gostaria de deixar uma palavra de apoio a todas as outras equipas e atletas que não mencionei neste espaço. 
Obrigado Leões, continuem a deixar-nos orgulhosos!!

Sem comentários :