sábado, 12 de março de 2016

"Faltam nove jornadas e o Sporting está na luta"











Jorge Jesus como é habitual falou em antevisão do jogo na Amoreira a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. Estoril e Sporting defrontam-se logo á tarde em jogo a doer, que agora , o Sporting não pode perder mais pontos. Já chegam os 5 pontos perdidos nos últimos 2 jogos!!

JJ sabe que o jogo irá ser difícil mas o forte apoio dos nossos adeptos confere-lhe uma ligeira segurança.
JJ-"A Amoreira sempre foi um terreno difícil para as equipas grandes. O Sporting CP tem como objectivo ganhar, sabendo que vai ter dificuldades. Estamos confiantes, tal como estão os nossos adeptos. Segundo sei, já esgotaram praticamente a Amoreira e isso tem sido uma constante ao longo desta caminhada. Uma caminhada que tem sido um orgulho para os adeptos do Sporting CP e nós também ficamos felizes". 
A caminhada do Sporting mereceu um destaque do nosso treinador que sabe que o Sporting está no lugar onde disse que o queria colocar. A esperança ainda não terminou e 2 pontos coloca-nos na luta pelo titulo. O nosso mister não se quer agarrar á lida da verdade.
JJ-"O que importa destacar é aquilo que é factual: quando começámos a época, prometemos que queríamos um Sporting CP a lutar pelo título e é isso que estamos a fazer. Faltam nove jornadas e o Sporting CP está a lutar. Esta jornada não estamos em primeiro, mas continuamos na luta, a dois pontos do líder."
JJ-"Aquilo que o Sporting tem feito nestas 25 jornadas, num campeonato espectacular do ponto de vista do que tem sido as vitórias, a classificação... E vai continuar assim, hoje em segundo, mas já perdemos a liderança uma vez e já a recuperámos. Temos de olhar para o adversário que está na frente, mas quando estávamos à frente tínhamos de a defender. Agora quero voltar à primeira posição onde já estivemos. Esse é o caminho de uma equipa, neste caso do Sporting, que tem sido 80% vitorioso em função da classificação. Faltam nove jogos e chegar ao final em primeiro é o concretizar do sonho e o que apontámos. O Sporting pela sua história sempre foi um clube que preparou os adeptos para ser candidato. É essa a história do Sporting, que perdeu há alguns anos. Este presidente está a erguer o Sporting não só aí, mas também na onda sportinguista. Esse é o nosso trabalho. Em sete meses fazer isto, é muito bom. Esperamos conseguir fazer, e com o tempo muito mais".
Inevitável foi um comentário ás artimanhas para tentar desestabilizar a nossa equipa mas JJ desvaloriza mas sabe que isso só acontece porque o nosso presidente incomoda muita gente. Quanto ás zangas inventadas entre si e BdC salienta que nada se passa....aliás....que tudo sempre esteve bem!
JJ-"As jogadas de bastidores acontecem porque o Presidente do Sporting CP está a incomodar muita gente. Não há melhor para arranjar confusão. Tem de se inventar e dizer-se que está zangado com o treinador. O Presidente do Sporting CP e o treinador estão muito bem de saúde e unidos nesta batalha.Você é jornalista e sabe tão bem como eu de onde é que isto vem. Convém mandar confusão...  ".
Quanto á equipa não deu os trunfos ao adversário mas Bryan está em dúvida para o jogo. Sobre o costariquenho ainda referiu que a classe do dianteiro é tanta que até já perdoou o jogador encarnado.
JJ-"O Bryan só hoje e ontem é que fez treino condicionado. Já se falou e já se mostraram muitas imagens da carga violenta que o jogador sofreu, no entanto, ele tem tanta classe que até desculpou a entrada violenta do Renato fora das regras do jogo. Estamos a tentar recuperá-lo para amanhã, por isso veremos se, nestas horas que faltam, conseguiremos fazê-lo. Volto a dizer que o Bryan é um jogador experiente, muito inteligente sobre o que é o conhecimento do jogo e que sabe o valor que tem. Isso faz com que também saiba que pode falhar, mas que isso não é uma atenuante para mexer na qualidade que tem."
Quanto á condição anímica do Sporting...
JJ-"As equipas ficam mais moralizadas quando ganham do que quando perdem, mas o Sporting CP tem andado sempre a ganhar. Perde de vez em quando, aliás, perdeu duas vezes. O facto de termos perdido este último jogo tirou-nos a liderança, mas continuamos perto. Esse é o foco número um e temos todas as capacidades para voltar ao primeiro lugar. Temos todos os sinais para estarmos moralizados".
Talvez o Bruxo do Sporting(como diz o CM) seja um dos responsáveis da força anímica da nossa equipa!!
Jorge Jesus também foi convidado a pronunciar-se pela permanência de Braga e Benfica nas competições europeias mas como nunca desejou mal a ninguém só se lhe podia sair da boca palavras elogiosas. Sobre o cansaço de jogar a meio da semana, JJ não quis perder a oportunidade de deixar uma verdade que muitos jornalistas não quererão falar em clara protecção ao Benfica.
JJ-"Neste momento, tanto o Benfica como o Sp. Braga estão a contribuir para o ranking da pontuação. São equipas que estão ainda nas competições europeias e, como é óbvio, têm mais dificuldade em recuperar a meio da semana em relação às que não estão".
No entanto não se diz totalmente surpreendido pela qualificação das equipas portuguesas. 
JJ-"O Benfica também já esteve nos quartos de final, é importante, como é óbvio, chegar o mais longe possível, como o Braga também está a fazer na Liga Europa e o Braga até tem mais jogos".

Sem comentários :