terça-feira, 29 de março de 2016

EU VOTO BRUNO DE CARVALHO(venha de lá essa oposição)


"A oposição avança" afirmava ontem o CM! A oposição a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal pois claro. Na sua edição de 2ª feira era referido que se tinha realizado mais um jantar onde se tinham juntado dezenas de discordantes do nosso presidente, e de onde possivelmente sairiam alguns candidatos á presidência do nosso Clube.

Claro que Amorsporting pensa não haver nada de mal e até é muito normal e saudável existir democracia no nosso Clube que muitos apregoaram não existir. Aliás, alguns até chegaram a afirmar que não compareciam ás AG´s .....por estar inquinada (por falta de tomates, digo eu).
Mais importante do que estar a fazer noticias com os nomes de Octávio Fernandes Thomaz e Rui Morgado para possíveis candidatos á presidência do Sporting é saber que afinal estes jantares têm servido para a oposição se reunir e afinar estratégias e quem organiza os jantares e quem faz os convites não me interessa minimamente. Essa matéria será talvez para jornais tipo CM!!
Para mim o mais importante é saber que existe democracia dentro do meu Clube e que quem se quiser apresentar como candidato a presidente do Sporting apresente-se e diga ao que vem!!
Para já, sabemos que:
-Rui Morgado pode ser um dos candidatos. Ele já pertenceu á SAD do Sporting e demitiu-se por ´problemas pessoais` mas também sabemos que muitas das vezes esta é a desculpa para outros problemas que não interessam porque todos os têm. É normal que existe quem não goste  mas como se costuma dizer: Se não gosta, então não come!! 
-Que Nuno Fernandes Thomaz foi apoiante de Pedro Baltazar, nas eleições de 2011, as tais que foram ganhas(ou não) por Godinho Lopes e que também poderá ser um dos cadidatos; 
-Que Abrantes Mendes também esteve presente no jantar, já foi candidato á presidência do nosso Clube mas agora  afirma-se um não candidato; 
-Que Vítor Ferreira, fez parte da lista de Bruno de Carvalho que ganhou as eleições em Março de 2013 e que também se demitiu, também esteve nesse jantar e que poderá ser um dos mais discordantes; 
-Que Rui barreiro se tem praticamente oferecido para ser um candidato e é um dos mais críticos a esta direcção;
Enfim.... muitos jantares ainda se irão desenrolar até se chegar a um candidato que reuna as concições que a oposição pensa ter reunidas para lutar com Bruno de Carvalho pela presidência do SCP. Escolham é o melhor que tiverem que é para depois não terem desculpas!
Este é de facto o último ano de mandato do nosso presidente mas não será o último, com certeza, á frente dos destinos do nosso Clube. Bruno já afirmou que se ia recandidatar e para mim foi uma grande noticia!!
Mas o que eu queria frisar mesmo é que ao menos tenham a sensatez, a coragem e a honra de se apresentarem como oposição e que sejam leais. Que se reúnam ao jantar ou onde quiserem mas apresentem-se e não congeminem!!
Os jantares são normais e até os podem fazer ao pequeno almoço, se quiserem, mas o que não se deve fazer são campanhas sujas com panfletos ou out-doors que só significa uma cobardia enorme. Muito provavelmente nunca ninguém se apresentará como autor dessas brincadeiras e até nem se sabe se terá sido obra de algum sportinguista mas uma coisa é certa, sportinguista ou não, é autoria de um cobarde enorme!!
Depois, não tenham medo que não serão atropelados por ninguém á chegada á A.G. nem ninguém os vai comer, mas sendo oposição têm que aparecer onde estão os sportinguistas e onde se decide muito do nosso Clube. Apareçam e não se escondam nos restaurantes como se tivessem medo. Apareçam nas A.G´s do Clube!! 
O passo mais difícil já foi dado - mostrarem o rosto da posição, como se isso fosse proibido. 
Agora é sair á rua e dizerem aos sportinguistas o que querem fazer do nosso Sporting mas tentem não dizer tretas como o Srº Rui Barreiro que nem os Scalabitanos conseguiu unir e critica os outros sem razão. 
Também não digam que vão voltar a distribuir croquetes e reunirem os tios e as tias na tribuna de Alvalade, nunca digam que quando passaram no nosso Clube não deixaram contas para pagar, património desaparecido e equipas de futebol sem rumo e sem títulos e que não acabaram com algumas modalidades do Sporting  pois não será nada abonatório para o vosso lado.....
Portanto.... oposição: candidatem-se , apresentem-se , exponham os vossos pontos, corram o país a espalhar a vossa palavra como quiserem, façam jantares e almoços mas saibam criticar e debater o nosso Clube nos tempos correctos mas sobretudo, não se esqueçam de uma coisa muito importante: DE APRESENTAR OBRA FEITA!!

Sem comentários :