sábado, 12 de março de 2016

"Esta vitória é para o presidente e adeptos."


No final da partida Jorge Jesus abordou a partida realizada pelos Leões e foi muito pragmático. Isto porque pensa que na segunda-feira e se tudo correr normalmente estará de volta á 2ª posição na tabela classificativa. No entanto, "fizemos o nosso trabalho. Agora esperamos pelo resultado do rival".
Jorge Jesus dedicou a vitória ao presidente e aos adeptos.
Para além disto, JJ , analisou a partida e afirma que a nossa equipa foi superior em quase tudo. Apesar disso e depois do golo do Estoril pusemo-nos a jeito e pusemo-nos a jeito porque não soubemos aproveitar o risco corrido pelo nosso adversário.
JJ-"O objectivo principal conseguimos. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, o Estoril tem vindo a melhorar no último terço do campeonato. Entrámos muito bem no jogo e fizemos dois golos na primeira parte, praticamente não deixamos o Estoril entrar na nossa zona defensiva. Fomos para o intervalo a vencer com dois golos excelentes, principalmente o primeiro, uma finalização de muita qualidade. A história da primeira parte resume-se ao controlo completo do Sporting, tanto defensiva como ofensivamente. Na segunda parte entrámos bem, tivemos várias situações para fazer o 3-0, mais próximos do que sofrer o 2-1."
O problema foi não termos aproveitado o risco assumido pelo adversário:
JJ-"Na segunda, apesar de ter tido mais oportunidades na primeira, teve várias situações em que podia ter definido. Não o fez e o 2-0 é um resultado no qual, se sofres, ficas em perigo. O Estoril, a perder por 2-0, partiu a equipa, confundiu-nos a nível táctico. Podíamos ter tirado partido disso em termos ofensivos, mas o Estoril quando ficou com três homens na frente tornou-se muito perigoso na bola directa. Começámos a não ter bola, a dividir o jogo e, quando isso sucede, sujeitaste a sofrer a de bola parada. E foi isso que aconteceu. Contudo, a haver um vencedor tinha de ser o Sporting." 
Quanto á questão se neste jogo a equipa teria dado uma boa resposta, JJ foi lacónico! 
JJ-"Os jogadores não deram nenhuma resposta. Deram sim uma resposta ao objectivo: o objectivo era vencer para lutar até ao final. Estamos na luta. Sabíamos que era determinante vencer hoje para manter o objectivo."
Esta é uma vitória para o presidente e adeptos e a estratégia utilizada para nos tentar desestabilizar já é sua conhecida pois sabe de onde vem....:
JJ-"É uma vitória para os adeptos, para o presidente. Neste momento há uma estratégia para dividir o Sporting, para fazer crer que estamos de costas voltas. A gente sabe e eu tenho muitos anos de futebol, sei muito bem de onde vim, sei muito bem como se faz esta estratégia, essas montagens. É sempre assim, mas vai ser difícil. Foi mais uma prova dos adeptos fantásticos que temos. Um clube grande tem de ter esta dimensão em termos de massa associativa. O Sporting mostra que é um clube nacional em termos de massa associativa. Passam a faltar cada vez menos jogos, dissemos que íamos até ao fim, ser uma equipa candidata, queremos estar entre os dois normais vencedores e o Sporting está lá."
Depois, mister Jorge Jesus, falou da possibilidade de continuarmos na frente do campeonato , na segunda-feira....dizendo que provavelmente isso não acontecerá:
JJ-"Antes de começar os jogos, ninguém vence a ninguém. Mais importante para nós era vencer aqui o jogo e não estar dependente do que os rivais façam. Normalmente o Benfica vai sair vencedor amanhã, mas nós já fizemos o nosso trabalho e vamos aguardar."
Quanto a Slimani e a Teo foi claro e espera mais deles. De Teo até afirmou que está quase no ponto:
JJ-"É sempre bom fazer golos, e aproveitou ser muito forte no jogo aéreo e soube estar muito bem nos cruzamentos.
O Teo jogou bem na minha opinião, é muito forte na zona de decisão. Liga muito bem o jogo, apesar de não ter feito golos. Nestes jogos, depois da recuperação da lesão, tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Não é só os jogadores que fazem golos que são importantes. O Teo, como o Barcos, a pouco e pouco vão ter que recuperar a posição dele. Vamos-lhe dando jogos, mas o Sporting tem um jogador a crescer e vai chegar o momento dele que é o Barcos."
Jorge Jesus concordou em definir Barcos..
JJ-"Não é um jogador rápido mas é um finalizador muito forte, é um jogador mais de área, na zona dos centrais. Não quer dizer que não possa baixar de posição."
...de abordar o calendário....
JJ-"Não acho que possamos ter jogos no final do campeonato mais difíceis que os nossos rivais. O campeonato português é muito complicado. Quando estávamos em primeiro dizia que tínhamos de defender a posição, agora temos de nos preocupar com o que vai à frente."
..e sobre ...finalização:
JJ-"Fizemos dois golos em situações mais difíceis mas nas mais fáceis tivemos duas e não conseguimos finalizar. Isso paga-se caro. Hoje não pagámos porque tínhamos dois golos de vantagem. Isso trabalha-se durante a semana para conseguirmos ser mais práticos nas situações onde é para definir. Isto consegue-se é com treino."

Sem comentários :