terça-feira, 1 de março de 2016

Continua a ser mais complicado para quem vem atrás


Calma! Muita calma que o Sporting ainda está na frente e o Benfica ainda tem que vencer o jogo com o Sporting para passar para a frente. Não venham com cantigas de que a pressão agora está do nosso lado pois que eu saiba a pressão está em quem vai atrás. A conversa é sempre a mesma! As perguntas, as dúvidas, os pontos perdidos, enfim......a quem vai atrás perguntam o quê? 

O que vale é que JJ responde sempre e dá o peito ás balas. O treinador do Sporting respondeu ás perguntas e foi claro neste aspecto:
JJ-"Mais complicado? Sim, mais complicado para quem vem atrás". 
Dúvidas? Nem as pode haver!!
Quanto ao jogo, JJ , viu o que todos vimos - um grande desperdício e uma grande exibição de João Miguel. 
O que dizer deste menino que defende as redes do Vitória e que parece ser o Sporting que tem a preferência da sua contratação? Mais uma grande exibição! Ele foi o grande obstáculo para o jogo ter acabado empatado. 
JJ-"Foi um jogo intenso, muito apertado, mas foi um jogo em que o Sporting criou as oportunidades necessárias para ganhar. Normalmente as equipas que criam mais oportunidades têm mais possibilidades de ganhar, hoje não aconteceu isso, mas há que dar também os parabéns ao guarda-redes do V. Guimarães". 
JJ-"O adversário passou a maior parte do tempo a defender, só criou uma verdadeira ocasião de golo e foi num lançamento lateral. Mostrámos uma força muito grande, uma enorme capacidade física, estivemos 90 minutos a correr e no quarto de hora final tivemos ocasiões mais do que suficientes para marcar, só que não o conseguimos fazer".
Complicado era e foi mas também o é para quem ainda vai atrás.
JJ-"É muito difícil ganhar em Guimarães. Já joguei várias vezes aqui e este foi o jogo em que a minha equipa melhor jogou, mais perto esteve de ganhar e não ganhou. Se fica mais complicado agora defender a liderança tendo apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica? Fica, fica... Fica mais complicado para quem vem atrás, para quem vai à frente não fica mais complicado, Vamos jogar em Alvalade, queremos defender o primeiro lugar, faltam dez jogos e isso é que é importante".
Quanto ao Slimani e de ter sido substituído o nosso treinador não foi muito claro mas lá foi dizendo que ele não dividia as bolas. Pudera, andou este tempo todo sem dar um choque com medo de ser castigado.
JJ-"Tirei o Slimani porque ele hoje não dividia as bolas. O Slimani hoje foi menos agressivo. Ele não jogou muito sem bola. Por isso é que o substitui. Precisava de um jogador que dividisse as bolas, o Slimani não as dividia pelo que se sabe, por isso tive de lançar o Barcos e ele entrou bem, mais disponível para lutar fisicamente em todas as jogadas. O que disse ao Slimani numa conversa antes do início do jogo? Tinha-lhe dito exactamente isso, para jogar com inteligência, para não arriscar demasiado para não ver uma amarelo e isso tirou-lhe alguma agressividade sem bola".
Para mim JJ arriscou e Sli só não marcou por infelicidade. Não lutou como é hábito nele porque andou condicionado mas agora frente ao Benfica já pode lutar como sempre lutou e sem medo! E tal e qual disse JJ, ele tem que ser inteligente pois vão sempre o provocar e simular agressões.

Sem comentários :