quarta-feira, 2 de março de 2016

Contas: Quando só interessa o que se quer mostrar


Impressionante a tendência, mais uma vez, da nossa comunicação social! O Sporting subiu a sua conta com os gastos pessoais? Sim, é verdade. Foi até o Clube que aumentou mais estes gastos em relação ao último ano!! Mas ainda somos o Clube, dos 3 grandes, que gastamos menos nesta rubrica!!
É ver as contas que não deixam dúvidas. 
FC Porto e Benfica pagam a preço de ouro pelos seus jogadores enquanto o Sporting
, mesmo com o forte investimento que realizou, nem chega aos calcanhares dos dois rivais.
Mas mais: Somos dos 3 grandes, aquele que menos dívida tem aos bancos e que tem uma renegociação da dívida aos bancos, ou seja, com uma posição consolidada e clara perante os seus credores. 
O que dizer, então, de Clubes que tendo uma grande divida bancária e com gastos bem superiores aos do Sporting aumentaram ou mantêm esses mesmos gastos(o Benfica mal diminuiu esta rubrica)? 
-Era tão fácil fazerem uma notícia dizendo que com menos gastos com o seu pessoal(jogadores) o Sporting vai na frente do campeonato e só foi eliminado da Taça de Portugal e da Champions por más arbitragens!! Era tão fácil!!
-Era tão fácil dizer que o Benfica disse que ia apostar na sua formação mas gastou 40 milhões em jogadores e afinal não diminuiu em quase nada esta rubrica de gastos! Era tão fácil!!
-Era tão fácil fazerem as manchetes com os títulos de que o FC Porto é o Clube que gasta mais de 100 Milhões com esta rubrica! Era tão fácil!!

Conclusão:
Não interessa se o FC Porto gasta uma verdadeira fortuna e que mais ninguém lhe chega aos calcanhares e ainda por cima não vence. Não interessa mesmo vincar que este Clube atinge a marca de 101 milhões de euros em pessoal o que deverá constituir um recorde(se não constitui recorde deve estar lá perto). 
Também não interessa em frisar que somos o Clube que, mesmo com esse investimento, temos o mais baixo gasto com o pessoal nem interessará informar bem os leitores quando se afirma que este prejuízo não tem incluído o caso com a Doyen(Jornal O Jogo).
O Sporting aumentou a sua rubrica de gastos com o pessoal em quase no dobro mas como mostram as contas, e excluindo o caso Doyen quase não teríamos prejuízo. Mas mais: Se a transferência de Montero e de Viola contassem para estas contas teríamos até lucro!
Portanto o SPORTING NÃO VENDEU NENHUM JOGADOR o que só por si é indicativo do forte investimento que foi realizado.
O nosso Clube está na frente do campeonato, está a realizar um grande campeonato e mesmo que não sejamos campeões vamos continuar a ser os que gastamos menos com o plantel. 
A nossa competitividade aumentou muito mas isso não é referido. 
O que também aumentou foram as receitas mas nada de muito significativo e aqui estão incluídas as transferências que os nossos rivais fizeram. Vejam as contas gerias no seu todo:
-Benfica: 88,377 milhões de euros (há um ano 100,440 milhões)
-FC Porto: 79,628 milhões de euros (há um ano 92,867 milhões)
-Sporting: 39,365 milhões de euros (há um ano 53,042 milhões)
Como se pode ver nós não vendemos ninguém pois se vendêssemos estávamos a lutar pela Liga Europa e não para vencer o campeonato. 
Também ainda não estão incluídas as contas com o contracto realizado com a NOS o que também poderia amenizar ou até tornar em positivo o que está no negativo.
Nos próximos exercícios veremos como virão as contas e se já entrar as vendas de certos jogadores, o contracto com a NOS e já sem a provisão de 14 milhões de euros para pagar à Doyen teremos um grande exercício. 
Vemos assim mais noticias que só mostram o que querem mostrar e sempre em nosso prejuízo. Pelos jornais chega-se á conclusão de que o Sporting é tudo muito mau, os jogadores querem sair, as arbitragens são sempre más, os treinadores são arruaceiros e nos outros clubes não o eram, o presidente só diz mentiras é truculento e mau gestor(no outro exercício não disseram nada), enfim......enquanto no Benfica e no FC Porto não acontece nada de mal!! 
Não existem jogadores que queiram sair, não existem problemas no plantel , nem fugas ao fisco, ninguém envia sms´s ,...........aliás nem se assinalam grandes penalidades porque nunca as cometeram!!
Tenham dó e parem com esta chachada que já mete nojo! 
Ainda falta muito para nos respeitem verdadeiramente!!
Viva o Sporting Clube de Portugal - Contra tudo e contra todos!!

Sem comentários :