quinta-feira, 17 de março de 2016

Como é que o CM se antecipa ao..... Football Leaks?


Vá lá saber-se como mas o jornal anti-Sporting, Correio da Manhã, consegui antecipar-se ao Football Leaks ao publicar uma noticia sobre o contracto do defesa central uruguaio do nosso Clube, Sebástian Coates. Mais uma vez o que conseguem divulgar são os pormenores do contracto mas neste caso o que está em questão é o timing da publicação. É caso para dizer que é muito estranho que o CM se tenham antecipado a toda a gente inclusive ao grande Football Leaks.....é caso para se dizer que o CM está na vanguarda das noticias desportivas......ou contra o Sporting!!
Reparem que a noticia do Jornal português de mais tiragem(ACORDEM PORTUGUESES) é datada de dia 14 de Março de 2016 e que a noticia da publicação no Football Leaks é de 2 dias depois(16 Março de 2016).
Atenção que esta noticia para sair no jornal na sua edição de segunda-feira dia 14 de Março, logo de manhã, teria que ter chegado àquela redacção muito de madrugada , isto é , entre Domingo e segunda-feira. 
Que este pormenor fique á atenção das autoridades!!!!
De facto , não se sabe como é que um site que se diz revolucionário no futebol mundial, como o Football Leaks se deixa antecipar com uma Bomba Jornalística destas!!?? 
Nesse dia , já pela noite foi ver o paineleiro Pedro Guerra a dizer no programa "Prolongamento" que sabia de certeza(ninguém lhe tinha contado) que o Coates auferia isto e que , etc, etc, etc. 
Ok! A noticia já tinha saído no CM mas esta é uma noticia ao jeito de Pedro Guerra e para mim(já o tinha dito) é o principal suspeito destes ataques todos. Talvez um dia se consiga saber!! 

Vamos por partes:
-Como consegue o Football Leaks as suas noticias e contractos? 
Como os próprios confirmam recebem muitas revelações de toda a parte e sobre muitas matérias. Também não duvido que saibam roubar informaticamente os contractos.

-Quem lhes envia as noticias também envia para outros jornais, etc,etc? 
Penso que não pois assim o efeito Football leaks seria desvanecido e secundado.

-O Football Leaks envia essas noticias para todos os jornais? 
Também penso que não pois perder-se-ia o efeito de serem os 1ºs a divulgá-la.

-É possível que o Football Leaks se tenha  atrasado na publicação do contracto de Coates? 
Sim é possível. 

-E ser um atraso por dois dias?
Não estou a ver o Football Leaks deixar de publicar uma noticia em detrimento de outro jornal.

-Mas como tem o CM a mesma noticia e a publica primeiro que o Football Leaks?
Esta é a grande dúvida mas se pensarmos que quem forneceu esta noticia foi com o intuito de tentar prejudicar-nos é fácil perceber que há pessoas em comum nesta história toda. Para mim quem consegue obter estas informações  e depois fornecê-las é a mesma pessoa que também controla o Football leaks. Esta pessoa possivelmente e para despistar em vez de publicar 1º no seu site , envia para o CM e preferencialmente para este jornal , algumas noticias para virem na 1ª página e para ter um grande efeito. 
Talvez até tenha mais impacto no CM do que no Fottball leaks pois este Jornal é o que tem mais tiragem a nível nacional. 
Por isso , afirmo que quem sabe estes pormenores é uma pessoa ligada á área da comunicação. 
Mais: 
O Football Leaks surgiu antes ou depois de JJ se ter mudado para o Sporting? 
Meus amigos: são, mais uma vez, coincidências a mais que ainda ninguém conseguiu ligar a uma pessoa e nesta altura da época é ver de quem são as noticias que surgem naquele site.
Agora se as chuteiras não podem ser vermelhas ou azuis ou se o jogador aufere um bom ordenado são coisas do Sporting e penso que não deveria ser possível conhecerem-se esses pormenores. 
Como é que estas informações todas se conseguem saber? 
Se forem informatizadas é natural que tudo se saiba.....

Sem comentários :