sexta-feira, 18 de março de 2016

Coates também fica no Sporting


Não é preciso ver mais! Sebastián Coates, defesa central, internacional uruguaio, 25 anos, 1,96 m, 85 Kg e emprestado pelo Sunderland até final desta temporada também deverá ficar no Sporting.
Coates chegou ao nosso Clube no mercado de Inverno e pegou de estaca na equipa.
O jogador parece completamente adaptado ao futebol português mas um jogador de qualidade consegue impor-se por onde quer que jogue. Estava a consegui-lo em Inglaterra mas de repente deixou de ser opção do novo mister do Clube inglês.
O jogador chegou, então,  por empréstimo ao Sporting mas com opção de compra no valor de 5 Milhões de euros. Agora essa opção de compra deverá ser exercida até ao final de Maio(se não me engano).
De facto confirmou-se a sua qualidade quando já desesperávamos pela chegada de um grande valor para a nossa defesa. 
As suas características já eram conhecidas de JJ que deu o seu aval ou até foi o próprio a indicar o jogador como excelente opção. É bom na marcação, imperial no jogo aéreo, veloz, tem excelente posicionamento táctico e técnica apurada. Coates, apesar do seu tamanho, tem um bom porte atlético e está cada vez melhor. Este é o verdadeiro patrão da nossa defesa! 
E os bons valores custam dinheiro e o investimento vale bem a pena. E se é dos melhores jogadores do Sporting então merece receber como tal. 
O que interessa são as contas finais e no equilíbrio que terão que apresentar por isso do que interessa andar a espalhar por aí que é um dos jogadores que aufere mais? Mais vale ter um jogador a auferir bem mas que seja bom jogador e ainda por cima titular do que ter um jogador que nem na equipa B joga e que aufere nada mais do que 193.000€ mensais!!
Coates é um grande defesa central , ainda tem muitos anos de futebol pela frente, é internacional pela selecção do Uruguai, voltou a ser convocado para ela e tem deixado os adeptos leoninos bastante agradados com as suas exibições.
Mas não só:
Coates também deverá , por certo, ter agradado bastante a Jorge Jesus que aliás já o pretendia há muito tempo. Tudo se decidiu pelo melhor , investimos no jogador certo e agora é prolongar o seu contracto por mais três ou 4 anos. 
A sua clausula de rescisão também deverá cifra-se nos 45 Milhões de euros tal como em muitos outros elementos do plantel do Sporting.
Amorsporting aprova na totalidade a continuação de Sebastián Coates.

Sem comentários :