quarta-feira, 23 de março de 2016

Belenenses-Sporting, segunda-feira dia 4 Abril?


Tenho assistido a algumas considerações sobre o possível agendamento do Belenenses x Sporting para a segunda-feira , dia 4 de Abril de 2016. Uns consideram inadmissível jogar a uma segunda-feira á noite e outros consideram que primeiro está o bem-estar da equipa. Uma certeza é de que nunca se conseguirá agradar a gregos e a troianos.


Amorsporting é dos que concorda com a realização do jogo na segunda-feira se for o melhor para o Sporting!
Longe vão os tempos em que quem mandava era a SportTV que punha e dispunha dos horários que bem lhe apetecia e que era sempre preferível não dar descanso para se ter muitos espectadores no Estádio e na TV. Hoje, isso não acontece e se o jogo for melhor realizar-se a um dia de semana que assim seja!!
Logo por aqui se vê que o Sporting já não é o que era!!
O jogo ainda não tem data oficial mas já se anuncia que, de facto, realizar-se-á no dia 4 do próximo mês.
Reparem que muitos dos nossos jogadores estarão ao serviço das suas selecções e sendo que muitos deles ainda jogarão no dia 29 quando chegassem ao nosso Clube apresentariam algum cansaço que poderia ser visível se jogássemos no Sábado ou Domingo á noite.
Quem terá pedido este adiamento terá sido Jorge Jesus que , a meu ver inteligentissímo, pediu tempo para recuperar os inúmeros internacionais que só chegariam na melhor das hipóteses no dia 30 de Março ao Sporting.
A saber: William Carvalho, Adrien, João Mário e Rui Patrício(selecção A portuguesa), Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Gelson Martins, Carlos Mané(selecção Sub-21 portuguesa) Slimani(Argélia), Bryan Ruiz(Costa-Rica) e Coates(Uruguai) são os atletas que estarão em viagem e que perante o adiamento do jogo terão mais 1 ou dois dias para recuperar.
A meu ver esta decisão de JJ estará mais que correcta pois se podemos ter mais tempo para recuperar os nossos atletas que mais podermos querer?
Presença massiva dos nossos adeptos no Restelo? Claro que sim, mas não se pode ter tudo e por vezes há decisões que têm que ser tomadas para o bem da equipa e jogadores em detrimento de outros valores. É que sem jogadores com boa condição física os adeptos viriam as hipóteses de ver um bom jogo reduzidas!
Será um esforço que , nós adeptos, teremos que fazer para nos deslocarmos ao Restelo a um dia de semana e quando no outro dia, bem cedo, teremos que estar nos nossos empregos mas pelo Sporting temos que dar toda a nossa dedicação. E claro que sem equipa em boas condições físicas não teríamos um Sporting forte para continuara na luta pelo titulo.
Quinta-feira, dia 31 ou sexta-feira, dia 1 de Março será o limite para os jogadores se apresentarem ao serviço no nosso Clube e reparem que se jogássemos nesse fim-de-semana não teríamos quase tempo nenhum para recuperar os nossos jogadores nem para treinar.
Ao contrário do Sporting, o nosso rival jogará na sexta-feira dia 1 de Abril, dia das mentiras com menos descanso para os seus atletas. O jogo é frente ao Sp. Braga que também na semana seguinte jogará para as competições europeias.
Para mim é uma excelente noticia e penso que os nossos adeptos correrão até Belém sem qualquer problema seja em dia da semana ou no fim-de-semana.

1 comentário :

Anónimo disse...

Se o Benfica empatasse ou perdesse com o Braga é que era. Estava garantida casa cheia no Restelo, mesmo numa segunda feira à noite. Até debaixo de granizo !