segunda-feira, 14 de março de 2016

A ternura quando se joga contra o....coração.


Ainda se está por perceber porque é que os adversários do Benfica antes de se deslocarem ao Estádio encarnado e de jogarem contra este emblema ficam imbuídos num espírito de ternura e de Amor. De facto existem coisas por explicar no futebol português que este ano estão a deixar toda a gente de boca aberta. Será Amor isto que sentimos no ar? 
Mas acho que aos poucos vamos percebendo muita coisa e as pessoas vão-se descaindo e não conseguem disfarçar o seu clubismo.
Hoje , mais uma vez, e ANTES DO JOGO CONTRA O BENFICA , o presidente do Tondela, o srº Gilberto Coimbra, vem dizer que todos sabem que é "benfiquista mas que ....deseja vencer na Luz"!!
Ok, Ok!! Dirão os benfiquistas que por aqui passam: "Tinha que ser! Já colocam tudo em questão e é só corrupção para os lados do Benfica!"
Não digo que seja corrupção mas só prova que ainda vivemos no tempo feudal e que muita coisa é feita e dita mesmo nas nossas barbas. 
O que eu vejo são treinadores(Norton de Matos-União) a dizerem que não é preciso pontuar frente aos benfas; jogadores(Sturgeon do Belenenses e Élio do União) a defenderem os jogadores encarnados de faltas e até assumindo que simulam penalidades(incrível)e agora, até presidentes (Tondela) virem a assumir o seu benfiquismo.
Mas mais: 
Quando sabemos que certos jogos são disputados fora dos seus Estádios(Eu sei! O Tondela-Sporting também foi em Aveiro), e que Paneira, Rui Bento e agora Petit (treinador actual e anteriores do Tondela) foram jogadores do Benfica e que ainda estão jogadores deste Clube emprestados ao Tondela tudo fica explicado!!
Acusações? Insinuações? Nada disso!! 
-O que se pretende passar é que continuamos a viver um futebol cheio de promiscuidades, curiosidades e de ´amigos`; 
-As leis são do tempo da Maria Cachucha e para comprovar só esta temporada aprovaram a lei dos jogadores emprestados; 
-Também continua a poder-se jogar fora dos seus próprios estádios e por azar o Benfica vai jogar a Coimbra, Vila do Conde, Funchal e Bessa não podendo assim jogar noutros locais;
-Continua-se a poder treinar , dormir, comer, pernoitar na casa do nosso adversário;

Agora e depois destas ´coisas` todas sempre quero ver se mais logo não acontecem situações estranhas ao futebol como foi o alivio no 1º golo do Benfica frente ao União da Madeira; como foi quando os jogadores no final da partida vieram defender os encarnados ou quem sabe falhar uma penalidade ou até .....fazer um auto-golo. 
Bem....nem quero acreditar nestas possibilidades!!
O que é facto é que imbuído nesta ternura de jogar contra o Clube do seu coração e de falar antes dos jogos....se acontecer alguma coisa ficam mais dúvidas no ar. 
O melhor será mesmo conseguir empatar o Benfica!!
O futebol pode ser muito mais simples e livre destas histórias esquisitas ou coincidências se as pessoas/dirigentes/treinadores/jogadores não se derem ao desplante de dizer e fazer certas coisas que podem ser interpretadas de outras formas. 
Seria tão fácil não se porem a jeito....................

Sem comentários :