terça-feira, 8 de março de 2016

A humildade benfiquista


Quando se vence tudo é permitido e a falta de humildade, por vezes, pode ter um preço bastante elevado? Isto que vemos na imagem é sinal de humildade? Lá dizia Mr. Burns e Rui Gomes da Silva que a vitória do Benfica em Alvalade tinha sido com muita humildade? Bem ...na gíria do futebol chamamos de sorte, vulgarmente denominada de
...... ´MIJO` ou até de ´VACA`.
É certo que venceram e isso apaga tudo inclusive o que aquela equipa jogou...neste caso....não jogou. Vencer desta forma é bem possível e para a combater e vencê-la só há uma hipótese: marcar mais golos que eles!! Foi o que não conseguimos fazer apesar da bola ter andado quase pela linha de golo. O futebol é assim!!
O é verdade é a falta de humildade deste Clube mas nada a que já não estejamos habituados. Para aqueles lados não podemos contar com muita humildade mas podemos contar com muita hipocrisia e esta imagem é a prova de que humildade não existe.
Dizer que é humildade quando não se é,  é uma tremenda hipocrisia! Mas eu até diria mais: É-se mais hipócrita quando se afirmam humildes quando sabem que isso é uma característica que nunca tiveram!!
Reservar o Marquês de Pombal, colar no nosso balneário rumo ao 35º como se já o tivessem vencido e ouvir certos adeptos a fazerem já a festa do titulo?
Apoiar a equipa , cantar que se deseja o Clube campeão, etc, etc, é bastante diferente de já cantar de galo!! É no entanto a prática deste Clube e dos seus adeptos há muito tempo.
As artes circenses não terminaram nem vão terminar qualquer que sejam os resultados. Os palhaços, agora, ainda vão dar mais espectáculo do que davam anteriormente pois estão na frente e gostam de se gabar mas pode ser que essa humildade tanto apregoada , um dia destes, lhes saia.....em tristeza.
E não vale a pena emitirem comunicados a dizerem que ainda têm 9 finais quando sabemos o que para ali anda de euforia. Não será só a tarja no Marquês. E o balneário? E os do costume que vieram falar para a comunicação social? Onda vermelha? Palhaços!!!!
Só espero é que também tenham um dia em que a bola não entre na baliza contrária.

1 comentário :

Anónimo disse...

E logo depois de levarem um banho-de-bola em Alvalade onde meteram um chouriço, sem saber ler nem escrever, onde podiam ter sido goleados pois o Sporting desperdiçou 5 oportunidades de golo, algumas de baliza aberta e onde o nosso GR NÃO FEZ UMA DEFESA sequer.É preciso ter lata...SL