quinta-feira, 31 de março de 2016

A formação..aérea do slb(comparação da formação dos 2 rivais)


Esta é a grande aposta na formação do nosso rival! Sem tirar nem pôr estes 6 estrangeiros são a prova mentirosa deste Clube quando afirma que aposta na formação!! 
Sem espinhas! Aqui estão só dos 6 estrangeiros em .......18 de todo o plantel principal!
Portanto como podem ver um Clube que se diz forte apostador na sua formação só tem 30,2% de portugueses no seu plantel todo. Mas para não estarem com ideias de que os estrangeiros também podem ser da formação aqui vai:
Para a UEFA um jogador é considerado formado num Clube, se entre os 15 e os 21 anos estiver 3 épocas completas ou mais nesse Clube ou se tiver no total de 36 meses podendo não ser seguidos num mesmo Clube(este item não é muito consensual).
Por aqui vamos sempre considerar da formação quem realmente nasceu no Clube ou está há mais de 3 épocas no Clube, sempre com idades entre os 15 e os 21 anos, ponto.
Ou seja, dos 26 jogadores que constituem o plantel encarnado simplesmente 4 jogadores são considerados oriundos da formação( Lindelof, Nelson Semedo, G. Guedes e Renato Sanches). Incrível não é ??
Eis o plantel para que não fiquem com dúvidas:

GUARDA-REDES:
Ederson
Júlio César
Paulo Lopes

DEFESAS:
Lisandro López
Álex Grimaldo
Luisão
Victor Lindelöf*
Eliseu
Sílvio
Jardel
André Almeida
Nélson Semedo*

MÉDIOS:
Ljubomir Fejsa
Andreas Samaris
Nico Gaitán
Eduardo Salvio
Gonçalo Guedes*
Pizzi
Adel Taarabt
Anderson Talisca
Mehdi Carcela
Renato Sanches*

AVANÇADOs:
Raúl Jiménez
Kostas Mitroglou
Jonas

Isto é, são só estes 4 jogadores que , entre os 15 e os 21 anos estiveram mais de 3 ou mais épocas no rival. Mas só mesmo 2 deles foram mesmo criados na escolas do benfica(Guedes e Renato).

Quanto ao Sporting:
Vejamos que temos um plantel constituído com 29 jogadores, que do total, 13 são portugueses e que a sua percentagem no plantel é de 44.8%.
Mas o melhor ainda está para dizer: é que destes 29 jogadores são também 13 os que se consideram formados no nosso Clube. Fantástico não é ??
Talvez os patrocinadores tenham que pensar duas vezes antes de serem enganados para mentirem e fabricarem votações online dizendo que têm a melhor formação no mundo!!! 
Eis o nosso plantel:

GUARDA-REDES:
Rui Patrício*
Ažbe Jug
Pedro Silva*

DEFESAS:
Ezequiel Schelotto
Jefferson
Ewerton
Sebastián Coates
Paulo Oliveira
João Pereira
Marvin Zeegelaar
Rúben Semedo*
Naldo
Ricardo Esgaio*
Tobias Figueiredo*

MÉDIOS:
Alberto Aquilani
Bruno César
William Carvalho*
João Mário*
Adrien Silva*
André Martins*
Bruno Paulista

AVANÇADOS:
Islam Slimani
Teo Gutiérrez
Bryan Ruiz
Hernán Barcos
Carlos Mané*
Gelson Martins*
Matheus Pereira*
André Carrillo*

Talvez se não tivessem aberto muito a goela gabando-se de uma mentira que é todos os dias desmentida não tivessem que passar por MENTIROSOS.
Que tenham muitos estrangeiros e que vençam títulos, é verdade mas MENTIREM dizendo que a aposta é na formação....é triste!!
Portanto, façam lá aviões com a Legião estrangeira do Clube que não nos importamos.
Pelo menos no nosso Clube somos genuínos e não andamos a apregoar mentiras só para tentarem justificar a saída de Jorge Jesus. No Sporting é que a aposta na formação é clara e inquestionável ....e não precisamos de votações online fictícias do patrocínio só para fazer publicidade ENGANOSA!!

Sem comentários :