quarta-feira, 16 de março de 2016

A estratégia dos cães de fila e a nossa defesa


Existe um ditado português que diz que ´Quem semeia ventos colhe tempestades!` e há precisamente 9 meses que estes senhores, na imagem, minam o nosso Clube com tudo e mais alguma coisa, ou seja, semeiam os...... ventos. 
Estes são, sem dúvida, os Cães de fila ou o rosto do anti-sportinguismo.
É na Tv e em todos os canais, é na rádio, é nos Jornais, são criticas sobre as nossas contas, sobre as nossas contratações e os nossos negócios, são criticas aos nossos jogadores, é as insinuações, as mentiras, as zangas , os pedidos para sair, os que não querem voltar, os que vão ser transferidos, os que têm problemas com o fisco, etc, etc. Ufa!! Talvez um dia as tempestades levem o que foi semeado!!!!! 
Incrivelmente já se viu de tudo um pouco mas este ano poderá ser só a ponta do Iceberg. De facto, a era da comunicação está no seu inicio e a partir desta temporada e da ida de JJ do Benfica para o Sporting deu uma grande confusão.
Há quem diga que a nossa comunicação é má pois existe uma do Clube e existe outra do Sporting. No entanto bastava que o nosso presidente não publicasse textos em seu nome pessoal mas isso são ´Peanurs`.
Tudo é cozinhado ao jantar e se não é passou a sê-lo. Já não existe vergonha para nada e quem não siga os blogues leoninos ficará só com um texto habitual onde se fala mal do Sporting. 
O expoente máximo dessa campanha chegou esta semana quando Augusto Inácio deixou dúvidas no ar sobre a renovação de Júlio César e quando Rui Gomes da Silva chamou cobarde a este nosso dirigente. Esta foi a gota que fez entornar o copo e veremos no que vai dar!!
De facto estes cães de fila têm nomes e Amorsporting deixa aqui o nome de todos: Rui Gomes da Silva, Mr. Burns, Pedro Guerra, Leonor Pinhão, Octávio Ribeiro, Simões, João Gobern, Fernando Guerra, Capristano, Jaime Antunes, António Figueiredo, Nuno Farinha Simões, Diamantino Miranda, Carlos janela e Camilo Lourenço.  É caso para dizer: Não sejas "cão de fila".
E o que dizer das mais recentes declarações do vice-presidente do Clube de Carnide? 
"Eu não sou cão de fila de ninguém. Eu defendo com muito gosto o Benfica e tudo o que eu puder fazer para desestabilizar o Sporting farei com todo o gosto. E estou a fazê-lo com muito orgulho e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o Sporting não ganhe o campeonato, dentro dos princípios éticos que tenho. ..... Ele é um pau mandado de uma estratégia do Sporting. É um cobarde, não foi capaz de dizer quem lhe disse a situação do Júlio César."
Não terão sido declarações um tudo ou nada exageradas e de quem precisa de uma lição? Uma aula de acupunctura, talvez? Simplesmente vergonhoso e eu digo: ´Quem semeia ventos , colhe tempestades`. 
DE facto chamar de cobarde a um dirigente do Sporting é exagerado e não fossem as relações estarem cortadas ficariam neste preciso momento. 
Já muito se falou destes cães de fila que protegem o seu Clube numa forma de comunicar que no entanto já é utilizada de há uns tempos para cá. 
Acontece que a mudança de JJ tudo mudou e ele sabia que não podia simplesmente mudar de Clube. Ele sabia que precisaria de uma tal estrutura que o protegesse e o defendesse acima de tudo. Jorge Jesus quando disse que sabia de onde vinha e que sabia como se faziam estas colagens (alusão aos panfletos sobre BdC) tinha a certeza de que no outro lado da 2ª circular sempre foi muito bem defendido pois os cães de fila estiveram sempre de dentes afiados. 
Se nos recordar-mos, estes cães de fila, há muito que estão de guarda e alerta para qualquer ataque como vimos agora de A. Inácio. Eles sempre atacaram mas sem um Sporting activo como hoje, o alvo era o FC Porto. Se bem me recordo , o Orelhas fez uma guerra tremenda contra Pinto da Costa e seus amigos e o FC Porto foi sem dúvidas o seu alvo preferido.
O Sporting lá falava de vez enquando mas era tão fraco que até dava dó!
Hoje, porém este paradigma mudou e o alvo dos cães de fila é o Sporting e tão cedo não vai mudar pois o nosso Clube não tem medo de cães!! 
Os encarnados têm uma equipa bem montada e com pessoas que são da comunicação e que já passaram na politica, mais precisamente na comunicação da politica. 
Isto confere-lhes uma experiência vasta em ataques e mais do que ninguém enquanto que o Sporting está ainda no seu 1º/2º ano deste ´curso`. 
É portanto, de esperar que ainda seja pior nos próprios tempos pois não vai ser fácil tirar estes cães de guarda da nossa cauda. 
Já muito aguentámos nós e até é de louvar todo este arcaboiço para levar com todos estes ataques mas não será estranho a chegada de Manuel Fernandes, Octávio Machado e a manutenção de Augusto Inácio no Clube. No entanto talvez tenhamos que ter mais uns ajustes para estarmos bem preparados para os anos que ai vêm. 
É que esta guerra não vai terminar sem que alguém se dê como vencido e o Sporting está para ficar.
Agora, façam sondagens ou não sobre se devemos ficar com JJ e se não vencermos o titulo o que se passará ..não interessa para nada! Zero!! 
O Sporting está a crescer e este ano , com JJ , está quase a concretizar os seus objectivos. Todos os anos temos crescidos e nunca estivemos tão perto do titulo como hoje. Não será, portanto, nada de estranho se nada vencermos pois JJ foi contratado por 3 anos e este é só o aquecimento.
Mas calma que ainda não desistimos deste campeonato. Nada disso! Temos bastantes hipóteses e o esquema está montado para não falhar mas nunca se sabe. 
Esta estratégia de ataque do Benfica durante toda a época resultou. Demorou tempo mas resultou pois conseguiram passar para a frente do campeonato. 
É uma estratégia de tanto bater, de tanto inventar, de tanto moer, de tanto mentir que um dia conseguirão desestabilizar. 
Só mesmo uma estrutura bem forte como a nossa e a perseverança do nosso presidente na defesa do nosso Clube nos mantém ainda vivos. 
Digam o que disserem mas não há ninguém , no Sporting, ninguém que defenda o Clube como faz o nosso presidente. Com Godinho, Bettencourt, Dias da Cunha e Roquette, provavelmente andávamos a combinar jantares e a beber vinho Cartuxa enquanto nas nossas costas no chamavam cabeça de cotonete e outros..........
Hoje, não servimos croquetes, não recebemos ninguém na nossa casa que nos falte ao respeito, combatemos qualquer um que nos ataque e não respeite enquanto conseguimos ter uma verdadeira equipa de futebol e na luta até ao fim pelo titulo de campeão. 
Por isso não desistimos e será até ao fim!!
Vão-se habituando.

1 comentário :

Anónimo disse...

E ainda faltam na fotografia uns quantos...SL