segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vai uma partida de ....Xadrez?


Lisboa - Estádio José Alvalade - 20H00 - 23ª jornada da Liga NOS - Sporting x Boavista. Este é o nosso calendário , para já, para fechar mais uma jornada do campeonato português de futebol! Se vencermos a turma axadrezada, podemos voltar ao comando isolado e com 3 pontos de avanço que muito poderão dar jeito nas contas finais.
Todos a Alvalade:
Não tem nada que saber e não me interessa se é segunda-feira, se está frio ou se amanhã é dia de trabalho! Pelo nosso Sporting ultrapassa-se tudo! Hoje é obrigatório encher Alvalade, o nosso Vulcão, e dar á nossa equipa(sem excepções) todo o apoio necessário para vencermos o Boavista. 
Não podem existir dúvidas na altura de decidir se vai até ao nosso estádio...ou não. É obrigatório o seu apoio! Todos juntos seremos mais fortes. 
Sabemos que não vai ser fácil, como nenhum jogo o é mas estamos concentrados em realizar um bom jogo e voltar ás boas vitórias em Alvalade. É necessário a vitória e manter este bom avanço para os rivais pois o nosso próximo jogo, para o campeonato, é em ....Guimarães.
Ok, ok! O nosso próximo jogo é efectivamente com os boavisteiros e é neles que temos que nos concentrar. E meus amigos: eu quero ter uma noite mais descansada e celebrar só golos nossos.
Não desejo outra noite a sofrer mais dois golos pois isso deixa os nervos á flor da pele e torna-se tudo mais complicado. 
Mas é isso mesmo que este Boavista vai tentar fazer - Enervar! Se esperam um autocarro , esqueçam lá isso! Eu aposto em como o Boavista vai jogar como fez o ....Tondela! Pressionar lá bem á frente e não nos deixar construir jogo. É que não joga William se bem que também está em baixo de forma. 
Desta forma será Adrien que jogará mais atrasado e aposto em Aquilani para jogar no meio do campo. Desta forma só mudaria uma posição em relação ao outro jogo mas efectuaria 4 substituições em relação ao ultimo jogo.

Equipa: 
Na defesa jogaria: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Ewerton(Naldo/Paulo Oliveira) e Jefferson. No meio campo , recuaria Adrien para médio defensivo e fazia entrar o italiano, Aquilani, para construtor de jogo avançado(lugar de Adrien). Na direita deixaria João Mário mas para a esquerda apostaria em Gélson Martins pois o Sporting precisa de fantasia para abrir espaços e ganhar a linha final.
No eixo do ataque deixaria Bryan Ruiz e adicionava-lhe Slimani
Portanto, seriam 4 substituições mas se contarmos que Slimani é um regresso á equipa.....seriam só 3. Ewerton(se Naldo ou Paulo Oliveira estiverem de regresso apostaria num deles) regressaria á equipa, Aquilani entrava por William e Gélson substituiria Mané. Esta seria a minha equipa!
Depois era jogar como sempre o fizemos. Bem abertos, com bola no pé, em futebol apoiado e com construção de jogo através de Aquilani e Adrien e desde cedo , pressionar alto e jogar com bastante intensidade.
Não queremos entrar , outra vez, na partida á espera que seja o Boavista a pressionar, pois não?? ACORDA , SPORTING!!
Pressão alta e não deixar sair o adversário dali. Temos 90 minutos para marcar e nada de jogadas de enrolar muito a bola para trás e para os lados.  Se a bola chega a jeito de cruzar , cruza para Slimani.
Outra coisa: REMATEM Á BALIZA, PORRA!!
Esta equipa já mostrou que sabe dar show de bola e realizar grandes jogos. Vamos lá então embalar para um grande resultado e deixar um sério aviso aos nossos adversários! 

Gerir é preciso:
Saber gerir a equipa pois temos Adrien e Slimani á beira de um castigo por atingirem o limite de cartões amarelos. O meu prognóstico é que é complicado gerir este facto pois se no caso de Slimani até se pode esperar pelo castigo para depois se decidir o que fazer , no caso de Adrien já é pior. Esperar que o nosso capitão e Slimani não levem cartões até o jogo com o Benfica é muito arriscado mas ir a Guimarães e não os levar, para os poupar para o Benfica, também é um risco elevado. O que fazer? Vamos ver mais logo mas eu diria pelo menos a Adrien para levar cartão hoje mas para estar com toda a certeza nesse jogo bastante importante contra os lampiões.
A Slimani pediria para não levar em nenhum dos jogos. Só mesmo depois do SCP x SLB e dependente do castigo sair ou não!

Calendário:
Poderão pensar que pensar nos próximos jogos é pensar mal mas todos planeiam as próximas jornadas. São os cartões, os horários e as datas dos jogos mas também a gestão dos jogadores. 
O aproximar da recta final da temporada tem que ser bem acautelada com todos os cuidados pois todos têm que estarem forma e disponíveis para o que der e vier: Boavista, Leverkusen, Guimarães, Benfica, (Liga Europa?), Estoril , etc, etc é o que se segue de imediato. 
O nosso calendário vai apertar  a não ser que sejamos eliminados da Liga Europa. Dessa forma teremos só a Liga para gerir jogando só de fim-de-semana em fim-de-semana(o que também seria bom). Claro que, se sairmos da Liga Europa , temos pena mas se o tiver que ser até dava muito jeito!!

Liga Europa:
Eu não gosto de sair de nenhuma competição em detrimento de outra mas deixem que vos diga: gostava muito de voltar a ser campeão nacional e de ter a certeza absoluta de que para o ano seguinte, jogaria a Champions. Se para isso tivermos que jogar o resto da temporada livres de outras competições seria o melhor pois assim evitaríamos o cansaço, algumas lesões, castigos e prepararíamos melhor e atempadamente a equipa para o jogo seguinte.
Perdoem-me apostar só num cavalo mas este ano voltar aos títulos e ainda por cima ser contra tudo e contar todos seria fantástico!!

Sem comentários :