sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Títulos na Europa? Vamos ver quem vai conseguir"


O Sporting foi eliminado da Liga Europa mas há quem aponte o dedo a Jorge Jesus por não querer vencer a competição. A questão já não é nova pois quando estava no rival pensava da mesma forma. Eis que agora no Sporting se passa o mesmo, mas para mim, Jorge Jesus, sempre esteve certo.

Esta questão é muito controversa mas só vê quem quiser ver e o que JJ afirmou hoje: "Títulos na Europa? Vamos ver quem vai conseguir" eu sublinho totalmente as suas palavras. E não as sublinho só de agora!!
Lutar pelo prestigio e dinheiro ou lutar também pela vitória de uma competição europeia? Claro que isto também depende do plantel disponível e que dê para realizar a tal rotação essencial para poder dar aos seus jogadores um descanso necessário e ao mesmo tempo lutar pelas frentes todas.
Portanto, penso que ele sabe que o Sporting joga sempre para ganhar mas os jogadores que joguem não podem ser sempre os mesmos. E quando ele colocar os outros isso vai-se notar e possivelmente algumas competições ficarão pelo caminho.
Foi o que aconteceu e se virmos bem é o que quase todos os Clubes fazem e os que não fazem perdem sempre uma competição. Porque é que a Taça de Portugal também é uma competição chamada de Tomba Gigantes? Será porque os treinadores fazem rotação de jogadores nesta prova e depois são apanhados de surpresa? Sim...mas não só!! 
Agora esperemos que o Sporting consiga atingir o seu principal e neste momento, único objectivo. 
JJ-"Aquilo que prometemos é que iríamos lutar por títulos em Portugal, títulos na Europa vamos ver quem vai conseguir… Ganhámos o primeiro título em Portugal e estamos na disputa por aquilo que é mais importante em todos os países, que é o campeonato nacional. Foi o que prometemos e andamos à frente".
No entanto JJ mostra-se satisfeito pelo que a equipa fez e faz grandes elogios aos seus jogadores:
JJ-"Não esperava que a equipa tivesse este comportamento. As coisas vão-se fazendo a pouco e pouco e estou muito satisfeito. Temos equipa com pernas para andar".
O Sporting está eliminado da Liga Europa e nunca ninguém disse que jogaríamos para vencer a Liga Europa. O Sporting deseja ser campeão nacional e a equipa está focada nesse objectivo.
JJ-"Estamos numa luta a três. A pressão de estar em primeiro é muito boa, o Sporting não estava habituado a ela há muito tempo. A responsabilidade é a mesma desde o primeiro dia. Intrometemo-nos na disputa do título, é isso que os sportinguistas querem e não estavam habituados há muitos anos. O Sporting está à frente, não esperava que fosse assim a onze jornadas do fim. Não se conquista títulos de um momento para o outro e nós estamos a fazê-lo ao fim de seis meses".
Por fim aos nosso adeptos só tem elogios.
JJ-"Foi mais uma demonstração da grandiosidade do Sporting. Só um clube grande consegue transportar tantos adeptos, vindos de Portugal ou dos países próximos da Alemanha. Estiveram aqui em grande número, não conseguimos dar-lhes a vitória mas estiveram sempre com a equipa. É o que temos sentido em Portugal. Estamos todos juntos e unidos para começar novamente a nossa luta em Guimarães".
Venha o Vitória de Guimarães .......que estamos com sede de bola. 
Força Sporting

5 comentários :

Anónimo disse...

O Villas-Boas na 1ª época deixou JJ a mais de 20 pts e ganhou a Liga Europa. Na final com o Braga, que tinha eliminado o Benfica de JJ. Completamente focado no campeonato.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É a sua opinião. É lógico que se o seu plantel for demasiado bom como era esse de Villas Boas ou até o do Benfica quando foi ás duas finais dá para tudo e fazendo uma rotação.
Acontece que este plantel do Sporting não dá para tudo e o objectivo é tentar ganhar o campeonato. Se os jogadores utilizados forem sempre os mesmos mais tarde ou mais cedo isso vai-se repercutir no desempenho da equipa.
Obviamente que se o nosso objectivo principal não for concretizado que aparecerão as criticas mas para já estamos muito bem.

Anónimo disse...

A Europa sempre fez parte do adn leonino. Não é nenhuma opinião.

Anónimo disse...

Qual ADN?

Quantas finais, meias finais ou quartos de final têm o Sporting Clube de Portugal nas competições europeias.

Eu quero é ser campeão nacional e o resto vamos com o tempo.

Anónimo disse...

E não queres mais nada Vasquinho?