sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Teo merece todo o nosso apoio


Jorge Jesus tem razão e saiu em defesa de um dos seus ...`filhos´. "Não aceito patinhos feios". Tudo porque o tribunal assobiou mais uma má exibição de Teo Gutiérrez. Errado ou não é a realidade! Agora penso que terá que acabar e JJ tem toda razão!!

O avançado colombiano chegou ao Sporting no Verão e depois de uma difícil negociação com o seu ex-Clube. Não foi mesmo nada fácil trazê-lo para Portugal. E ele pretendeu vir!
Foi aposta inicial do nosso mister e também foi quase sempre titular ao lado de Slimani. Já tinha 3 golos na sua conta pessoal quando , supostamente, se lesionou e foi curar-se para a Colômbia. Depois foi vê-lo na praia , nos tratamentos e toda uma novela em que se falava todos os dias em que queria sair do Sporting.
Verdade ou não, Teo acabou por regressar ao nosso Clube mas parece que perdeu todo o ritmo competitivo que tinha alcançado na 1ª parte da Liga. As suas exibições estão muito longe de serem normais. É que não há meio de realizar uma jogada, de fazer um remate, de acertar um passe, está lento, pesado, enfim.....está uma miséria!! Mas merece ser assobiado?
Jorge Jesus acabou o jogo e saiu logo em defesa de Teo, ameaçando mesmo a massa associativa do Sporting: 
JJ-"Se começarem a arranjar ‘patinhos feios’... É natural que gostem mais do Slimani, porque joga mais e é determinante, mas temos de os acarinhar a todos, se quisermos jogar por títulos! O Sporting não tem nomes! É Sporting Clube de Portugal! Se não for assim, as coisas complicam-se. E eu não deixo as coisas complicarem-se para o meu lado".
Agora deixem que vos diga: esta atitude de Jorge Jesus é para mim fantástica! É o que um líder deve fazer para proteger os seus. E estas atitudes são muito bem vistas e apreciadas junto dos planteis! O balneário é como uma família e JJ é como se fosse o pai. Ele exige respeito para com os seus filhos e exige também tratamento igual para todos!! 
Esta é uma atitude fantástica e merece que nós o ouçamos...pois ele sabe que tem razão!! De facto, Teo é jogador do Sporting, sabe que não esteve muito bem mas agora está de pedra e cal no plantel e quer vencer como todos nós. Ele merece todo o nosso apoio e estas atitudes não nos levam a lado nenhum.
Temos que pensar no que pretendemos para nós e espero que cheguemos á conclusão de este é um jogador do plantel e de que não podemos ter estas atitudes. É muito mau termos um jogador que joga no líder do campeonato mas que os adeptos não o desejam!! Isto não pode acontecer!!
Peço a todos que visitam Alvalade que apoiem o Teo e que o aplaudamos em vez de o assobiar. Isto não tem razão para acontecer. 
De qualquer forma qualquer jogador do nosso plantel não merece este tratamento. Obviamente que também não pode servir de bode expiatório para maus resultados ou exibições.
Meus amigos: Jorge Jesus tem toda a razão e não demorou muito em sair em sua defesa como faz um treinador de uma grande equipa.
No entanto ele sabe que todos nós, e aqui não há quem tenha estado no estádio ou quem não tenha assobiado (fomos todos nós) , que os adeptos são importante nesta caminhada e dá-nos crédito:
JJ-"Se o Sporting está onde está, deve-o à força dos seus jogadores, do seu trabalho e dos seus adeptos. Têm sido peça determinante no motor e têm todo o direito de se manifestar. Mas ao contrário: quando o jogador não estiver a fazer bem as coisas, têm de o acarinhar e de o apoiar para o ajudar."
É simples! Teo tem que ser acarinhado como todos o merecem quer gostemos ou não das suas exibições ou até pensarmos se são jogadores para o Sporting....ou não! Dentro da nossa casa não há patinhos feios. PONTO!

6 comentários :

Anónimo disse...

O Teo já o disse, neste espaço, já nos foi muito útil no início da época. Marcou golos decisivos nesta temporada. E tenho a certeza que ainda nos vai ser muito importante. Por isso, volto a dizer: FORÇA TEO, ESTAMOS CONTIGO!

Vi o jogo na TV, não ouvi assobios, e portanto calculo que não deverão ser mais de "meia dúzia". Mas tenho pena que existam sportinguistas (escrevo com "s" pequeno) que assobiem os Nossos jogadores.

E, mais pena ainda é existirem adeptos que só dizem bem dos jogadores quando saem: É triste, mas foi o que aconteceu, recentemente, com "Nosso" Fredy Montero. Enquanto esteve connosco, muitos, não pararam de falar / alegar em falta de motivação para jogar no Sporting, quando saiu passou a ser uma "enorme perda" para o plantel... Serão estes os melhores adeptos da Europa? Quero acreditar que não!

CARLOS GOMES disse...

Efectivamente " O não vão deixar as coisas complicarem-se para o meu lado" não é defender o plantel, como o não é acusar publicamente R. Semedo, a afirmação tem mais a ver com o seu enorme ego e o "outro" é que tinha um projecto próprio. O que acontece com Teo, embora lamentável, é resultado do prolongamento das "férias", das fotos na praia enquanto o restante plantel suava, se isso não é falta de respeito pelos colegas, adeptos e clube então...


Rui Cerdeira Fernandes disse...

Carlos:
O que JJ fez foi colocar-se á frente do teu para levar com as balas. É o que normalmente faz um líder de um balneário -protege os seus jogadores e como tem margem na nossa massa associativa utiliza isso para levar com essas balas. Claro que o Teo foi e andou como quis mas é isso que queremos para a nossa equipa? Queremos ter um jogador no meio do plantel a ser assobiado a cada jogo? Não acha que ele tem potencial e no fim da temporada logo se vê? Não é o melhor do que estar a alimentar uma guerra interna sem necessidade? SL

CARLOS GOMES disse...

Concordo, mas Teo não é um menino, é um jogador experiente, o seu futuro está nas suas mãos, portanto afirme o seu futebol porque como se percebe, margem já não existe. Quanto a Jesus discordo, sobretudo se compararmos com a seu comportamento no outro clube. Agora 2ª lá estarei esperando que seja dado mais um passo na direcção do título.

Anónimo disse...

1) Não compreendo, mesmo sendo uma ínfima minoria, que os melhores adeptos do Mundo assobiem um jogador que vista o Manto Sagrado, pela simples razão de estar a jogar mal! Só prejudica. Enerva o jogador, enerva a equipa e os jogadores no seu conjunto não apreciam tal atitude, pois sabem que hoje é aquele jogador amanhã pode ser ele. E é quando as coisas não correm bem que os jogadores/equipa precisam de mais apoio. Acho que não é de sportinguista assobiar um jogador! Só mais uma nota: Rúben Semedo ainda está muito cru, não tem nem pode ter, a solidez de P. Oliveira ou Naldo ou até Ewerton. O sair bem a jogar a bola é uma boa característica dele, mas o mais importante num defesa central é como o próprio nome indica defender e aí ele tem muito para aprender.

2) Quando a equipa perde ou faz uma má exibição, logo aparecem os afectos ao Marco FC (não me estou a referir a ninguém em particular, estou a falar de um modo geral, pelo o que tenho lido em vários blogues). Está tudo mal, o treinador já não é um fora de serie, etc.etc. Esquecem-se que o Sporting Clube de Portugal vai em 1º lugar isolado a 12 jornadas do fim do Campeonato! Há quantos anos é que isto não acontecia?!!! JM SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que prejudica o jogador e a equipa por isso a nossa equipa fez um comunicado onde pede a todos união!