segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sporting x Rio Ave: Eu vou lá estar, e tu?


O Bryan chamou-me e eu não o desapontarei! Amorsporting vai lá estar , como está sempre que o Sporting joga......no Vulcão. Hoje, pelas 19 horas lá estaremos na nossa casa para mais um jogo difícil(não há jogos fáceis) para apoiar o nosso Sporting, o nosso amor. 
Recebemos os vila-condenses,
equipa que ocupa o 8º lugar mas que pode chegar ao 5º lugar em caso de vitória. Sim , em caso de vitória pois esse é um dos resultados possíveis do melhor jogo do planeta- o futebol!! Acontece que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não dar razões para dois possíveis resultados, empate e vitória adversária. E este é o verdadeiro objectivo desta jornada sabendo que o objectivo final é o que o Bryan aqui também foca neste email- ser campeão nacional!
E até as pessoas até podem pensar que pelo FC Porto ter perdido e poder ficar a 8 pontos do Sporting(se vencermos o Rio Ave) que a tarefa estará mais facilitada mas não podemos pensar dessa forma! Podemos pensar que os 2 primeiros lugares do campeonato poderão estar mais facilitados de concretizar mas também faltam muitos jogos. 
1º: O que devemos pensar é que jogamos com o Rio Ave e que é obrigatório vencer para continuar no comando do campeonato. 
2º: Vencer o Rio Ave para deixarmos os lampiões outra vez, a dois pontos de vantagem e colocar-lhes a pressão em cima e antes do clássico Benfica-FC Porto.
Portanto como podem ver isto é como se fosse uma guerra e não podemos vacilar. 
Jorge Jesus até esta hora não apresentou a convocatória para o jogo mas não devem existir surpresas se considerarmos que Jefferson já estava lesionado e que já não tinha jogado frente aos estudantes, que Naldo já se sabia que poderia não recuperar da lesão, que Coates teria que ser ´obrigatoriamente` convocado e que provavelmente Teo e Barcos também seriam convocados.
Assim a equipa não deverá ser muito longe desta: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Coates, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien, Bruno César, João Mário, Bryan Ruiz e Slimani. 
Atenção que Adrien, William e Slimani estão amarelados e se virem mais um cartão amarelo não defrontarão o Nacional, na Madeira. Talvez a gestão passe por alguém levar um cartão para não jogar na Madeira(William ou Adrien) e para depois poder jogar na recepção ao Boavista, isto é, intercalar entre Adrien e William. Quanto a Slimani talvez seja prudente aguardar para se poder adequar ao possível castigo(quase de certeza).
Quanto ao jogo, sabemos que o Rio Ave só venceu uma das deslocações para o campeonato nacional, esta época, frente ao Paços de Ferreira mas isto não nos dá nenhuma garantia. 
Teremos que entrar fortes e determinados em vencer este jogo. Bola no chão, tentar ter a bola e começar na fase de construção com William e Adrien a pegar no jogo e fazê-lo fluir para que chegue ás pontas e criar ocasiões de golo. 
Não podemos , de forma alguma dar facilidades na nossa defesa e se não der para sair a jogar também não perder a bola para os atacantes adversários. 
Cuidado também com os contra-golpes do adversário pois é o seu maior trunfo. O Rio Ave tem homens rápidos e perigosos e não joga o Héldon. 
Estou para ver como se coloca o Clube nortenho em campo pois não costuma trazer autocarro mas veremos. A minha aposta vai para que os vila-condenses pressionem a nossa defesa para tentar não deixar construir jogo ,como fizeram com o Sp. Braga. Se assim for não há problema mas o jogo não será tão ´bonito`. Neste caso haverá mais jogo directo mas estamos preparados para esse tipo de jogo.
Se assim for existe hipótese de JJ mexer na equipa e apostar em Teo Gutiérrez para titular. Bryan jogaria na esquerda e Teo no apoio a Slimani. 
Por aqui vemos as soluções que JJ terá a partir de agora. 
Os dados estão lançados e todos a Alvalade para demonstrar-mos que estamos com a equipa e que queremos o SPORTING CAMPEÃO!!

Sem comentários :