segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sporting troca F.Montero por Hernán Barcos?


É o negócio avançado nas noticias desportivas do dia. O mercado de Inverno fecha hoje á meia noite e é a última hipótese dos Clubes reforçarem os planteis para a ponta final/2ª volta da Liga portuguesa de futebol. Então o negócio mais badalado do momento é a troca de jogadores entre o Sporting e o Tianjin Teda da China. Assim e pelo que é avançado chegará ao Sporting(já está em Lisboa) o argentino, Hernán Barcos e sairá para o Clube chinês Fredy Montero.
O negócio avançado é de que o colombiano rumará á China por 7 milhões de euros ficando o Sporting com 30% do passe ee me troca chega um ponta-de-lança diferente ao nosso Clube. Montero estava vinculado até 2018 e ao que parece assinará por duas épocas com mais uma de opção com os chineses do Tianjin Teda.
Quanto a Hernán Barcos, tinha viajado para este Cube chinês no principio de 2015 , já tinha marcado 15 golos em 29 jogos mas estava insatisfeito no campeonato asiático. Chega , agora, a Portugal para jogar pelo Sporting e assinará(em principio) por duas épocas e meia. A sua clausula de rescisão também deverá ser alta!
Talvez , esta troca, nos deixe algo apreensivos e ainda com algumas duvidas que possa acontecer mas penso que iremos ficar a ganhar. Os dois jogadores são muito diferentes mas o Sporting precisa de um jogador com mais fibra que Montero. 
Fredy tem 28 anos, 1.75m , pesa 70 Kg, é fraco no choque físico e no jogo aéreo mas tecnicamente é muito bom. 
Barcos tecnicamente fica a dever ao colombiano mas é mais homem de área. O argentino apresenta 1, 89m, 81 Kg, é internacional (4x) pela selecção argentina, é muito melhor no jogo aéreo, é homem que vai ao choque, é veloz e também remata bem. O Sporting vaio ficar a ganhar e com mais presença dentro de área.
O argentino tem 31 anos mas ainda tem muito futebol pela frente. Os valore deste negócio ainda estão por confirmar mas não andarão muito longe. Fica a dúvida de quanto ganharemos com este negócio que dará , quiçá, para mais um reforço de última hora. Será?

2 comentários :

bala kov disse...

Espero bem que seja brincadeira..

soprosdeovil disse...

Velho e sem jogar desde Novembro...? Que raio de negócio foi este e com a agravante da dispensa de Montero...?