sábado, 27 de fevereiro de 2016

Serão só más arbitragens?


Ultimamente não se tem falado de outra coisa. A arbitragem está na ordem do dia e nomeadamente a do srº Jorge Ferreira em Paços em que beneficia o Benfica. A confusão está instaurada pois ninguém percebe quando o observador considera uma boa decisão no lance em que Jonas forja uma penalidade.
Meu Deus! Já não há ponta por onde se pegue! É uma podridão tão grande que até se tenta branquear tudo isto com a má qualidade dos árbitros.

O que eu vi o srº Rui Costa e o srº Cosme Machado fazerem em Alvalade não é má qualidade! Notou-se que existe um propósito de nos prejudicar desde que o jogo inicia. Porra: Errar é humano mas em todos os jogos?
Ao contrário temos o nosso rival que não tem problemas  e em caso de dúvida decidem sempre a seu favor. Como é possível não se assinalar nenhuma penalidade desde o campeonato da época passada? É que ainda este Fim-de-semana se viu que elas existem!!
Como é possível que o Benfica (com o União) é a equipa que ainda não tenha nenhuma expulsão? Também este fim-de-semana vimos que muitas simulações dão dois amarelos!!
Já se for o Slimani ....nem se perdoa!!
A campanha existente contra o nosso avançado e o que os árbitros têm feito só prova que estes são influenciados e e condicionados. Hoje é claro: Em caso de dúvidas apita-se a favor do Benfica e decide-se ao contrário para o Sporting. 
Isto é verdade e não branqueiem esta situação pois temos visto as arbitragens e como se movem em campo nos jogos do nosso Clube. 
Está, portanto, um ambiente de cortar á faca e não se sabe onde esta história vai parar. O que pedimos é que pensem pelas suas próprias cabeças e que acima de tudo sejam imparciais. Se gostam realmente deste jogo não inventem e sejam justos. Um futebolista não é um criminoso e se Slimani merece ser castigado........... já o deveria ter sido.
Até parece que Slimani comete agressões em todos os jogos e que Samaris nunca faz nada!!
Até parece que Slimani simula em todos os jogos e Jonas é um santo!!
Tenham vergonha na cara e sejam verdadeiramente árbitros isentos e não persigam o Slimani.
Nós sabemos que o erro humano não irá desaparecer. Ele irá estar sempre presente e nem o video árbitro o evitará. Talvez ajude muito para que não existam tantas más arbitragens que Portugal tem e onde os Clubes são os mais prejudicados. 
Os árbitros por tudo o que possam fazer vão continuar a apitar pois nem castigados são, os observadores não são conhecidos, não se sabem as notas dos árbitros mas elas aparecem na comunicação social, ninguém os protege, as nomeações são estranhas , enfim....isto não poderia ser pior!
A arbitragem do Paços-Benfica foi considerada como não tendo influenciado o resultado e com uma nota de 2.7 em 5 possíveis. 
Mas como é que isso é possível se um avançado simula a 1ª penalidade , marca golo, dá vantagem á sua equipa, não leva cartão amarelo e na 2ª parte faz outra simulação e nem aqui consegue apanhar um cartão amarelo? E atenção que o observador pode ver o jogo todo e em video e observar melhor do que o árbitro. É impressionante!! A quem tentam enganar?
Partindo do principio que isto são tudo más arbitragens o que fazer a estes senhores "maus" e a este sector que precisa de arbitragem? 
Não tentem justificar tudo com más arbitragens porque nos dias em que correm isso já não pega!! É que só os que são beneficiados é que acreditam nessa história!!
Eu volto a dizer que para mim não existem só más arbitragens e também existe corrupção pois há muito por explicar no nosso futebol. 
Mas para aqueles que acreditam que só existem más arbitragens quem poderá fazer com que este clima melhore e que não olhemos para os árbitros como sendo os maus da fita? 
Serão os próprios árbitros? Claro que todos os agentes desportivos devem contribuir para esse clima mas eles é que estão dentro de campo e eles é que devem saber o que apitar e como apitar. Duvido que um árbitro não saiba o que fazer dentro de campo e não saiba controlar o jogo. Ele não sabe que se mostrar uns cartões amarelos condiciona essa equipa? E aqui dá para os dois lados: se quiser prejudicar dá amarelos a essa equipa; se quiser beneficiar perdoa esses cartões. 
Isto é o que aconteceu em Alvalade contra o Boavista!!!!! De tanta falta que fizeram os boavisteiros , nomeadamente os dois médios defensivos só aos 44´ tirou o cartão do bolso. Já aos nossos jogadores foi á 1ª falta!!  
O que eu sinceramente penso é que existem muitos árbitros que se deixam influenciar e outros que são mesmo corruptos. Esta é a minha crença e explicar todas estas perseguições dizendo que foi uma má arbitragem já não me convence.
Ninguém me vai convencer que Cosme Machado e Rui Costa estiveram em Alvalade e apitaram o jogo normalmente, ou seja, sem pensarem que Slimani não podia fazer nenhum gesto estranho , nem ninguém no banco podia dizer uma palavra e a maior parte dos lances eram assinalados para o lado contrário. 
Isso nota-se logo quando um árbitro assinala os 1ºs lances do jogo e sempre para o mesmo lado. Estes têm que demonstrar que estão ali para serem isentos e não irem com a cabeça feita para apitarem ao contrário para enervar uma equipa. 
Ninguém me convence que fazer isto é muito fácil! É só apitar ao contrário, qualquer dúvida marcar ao contrário, lances mais perigosos dar sempre um amarelo aos nossos jogadores e perdoar os outros dizendo que "basta" e "mais uma e mostro cartão", enfim. 
Já vejo isto há muitos anos em Portugal e nomeadamente em Alvalade e em certos jogos. 
Agora fazem porquê? Só porque são maus árbitros? E são assim tantos? 
Eu até pergunto: Há algum árbitro que seja conotado como beneficie o Sporting? É que para o FC Porto e para o Benfica há muitos!!!!!!
Como se explica que uma equipa esteja há quase um campeonato inteiro sem lhe assinalarem uma penalidade?
Como se explica que não tenham nenhum cartão vermelho?
Como se explica que a cada lance duvidoso, no ataque encarnado , nada se assinale e se veja marcarem golos em linha e no limiar do fora-de-jogo. Ao Sporting nem um braço pode estar á frente!!
Como se explica que as duas maiores arbitragens do ano sejam duas que beneficiem claramente o Benfica(Guimarães e Paços)?
Como se explica que o chefe dos árbitros sai á rua para defender o Benfica dizendo que umas prendas que não estão na lei sejam consideradas legais e normais?
Portanto há muita coisa para explicar e não digam que é mais uma coincidência  do nosso futebol porque já ninguém acredita no Pai Natal!

Sem comentários :