terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Será o mesmo jogo?


Nem sei o que dizer desta foto! O sentimento que me invade é um misto de bravura do nosso Clube e de repúdio por ver algumas personagens que teimam em aparecer e ainda por outras que nem sequer aparecem. A foto é alusiva á campanha "Em campo jogamos o mesmo jogo" que se inicia hoje na Academia do Sporting e que é uma iniciativa conjunta das
associações do Sindicatos dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). Esta tem como objectivo promover uma atitude desportiva positiva entre jogadores, árbitros, dirigentes e treinadores. Pois bem....
No entanto, e já aqui publiquei a minha opinião sobre esta campanha, tenho dúvidas aliás, muitas dúvidas, de que efectivamente jogamos o mesmo jogo!!
Não sei se deva pedir desculpa por pensar desta forma mas estou há muitos anos a ver coisas que só uma coisa explica tudo-CORRUPÇÃO!!
Eu acredito, piamente, que existe CORRUPÇÃO no nosso futebol e não vai ser uma campanha em que o srº que lidera os árbitros não se digna aparecer que me vai dizer e convencer do contrário. 
Muita MERDA no nosso futebol está por explicar e eu só acredito numa coisa quando as coisas não passam do mesmo, quando não se trabalha para melhorar e nem se quer mas sobretudo quando as decisões são todas no sentido contrário ao Sporting. Quando assim é , é porque outros interesses existem e não os aceito de forma alguma. 
Não gosto de hipocrisia e nesta foto está muita existente. Alguns destes personagens estão ao serviço de certos Clubes e todos vemos quando eles falam, quem tentam proteger e quando são determinados intervenientes. Ver personagens como o srº Fontanelas ou Duarte Gomes na nossa casa não me dá prazer nenhum , ou seja, repudio veementemente esta campanha.
Nesta campanha falta muita gente. Onde está a FPF, o CA, o CI e o CD ? Ah , são da justiça e não devem dar a cara publicamente? Porquê? Porque estes srºs teimam em se esconder daquilo que fazem e decidem? Têm vergonha, ou preferem não se saber quem ajudam?
Claro que tenho a mesma opinião do nosso presidente pois são muitos anos a ser prejudicado e ainda se não tivesse existido um caso chamado de apito dourado, nem histórias de dinheiros nem de prendas para árbitros ainda poderia acreditar em algo belo, único e fantástico para o nosso futebol. Agora, assim......não!! Não acredito nesta campanha mas é o politicamente correcto não é? E eu a pensar que não íamos na conversa.......
Assim foi um grande pontapé de saída e logo na casa do Sporting!!! Bruno de Carvalho, José Gomes(APAF), Joaquim Evangelista(SJPF), Duarte Gomes(ex-árbitro internacional e embaixador da iniciativa) e Jorge Jesus estiveram presentes para iniciarem esta campanha.
Com que então para haver mais aproximação entre todos os Clubes e classes? Ya, Right!!
Na mensagem do nosso presidente vem escrito que "Nesta acção o Sporting Clube de Portugal foi o Clube escolhido, para o seu início, nas palavras dos organizadores, pelo trabalho/propostas de dignificação, credibilização e modernização no futebol que apresentou e defende desde há dois anos e meio" e não há dúvidas nenhuma. Mas onde está o agradecimento por isso? Alguém agradeceu por se ter defendido o video-árbitro? Outros até dizem que os fundos de investimento com dinheiros que não se sabe de onde vêem é bom!!!!!!! Os árbitros até mentiram no caso das prendas do Benfica!!!!! Ingratos é o que é!!
Não queremos favores! Queremos erradicar as hipocrisias e os favores premeditados no futebol mas já ninguém acredita nisso! Este nosso trabalho, e ao contrário do que diz a mensagem do nosso presidente , não foi reconhecido e sim ...ignorado! Já existe alguma mudança no futebol português? Não, nada, zero!!
A MERDA continua a mesma e estas campanhas não farão nada de bom para o futebol!
Novas tecnologias, fim dos fundos, melhores condições para os árbitros, profissionalização da arbitragem, notas dos árbitros, maior transparência, justiça no futebol português, nomeação, sorteios, calendários, etc, etc, etc.......e já mudou alguma coisa?
A Liga portuguesa até se reuniu com a Liga espanhola para darem uma mãozinha á DOYEN!!!! Portanto é como lhes digo, isto é tudo uma treta e a merda tem que sair toda do nosso futebol!!
Porque te dás a jeito destes fretes, Sporting??

Sem comentários :