quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pressure


Alguém tem dúvidas de que a pressão está a aumentar? Alguém ainda duvida de que ainda vai ser pior? Mas vai!! Já vimos que o circo não pará e que o castigo de Slimani deverá estar a sair pois outra coisa não se espera. Depois devem estar aí a aparecer os escândalos, as zangas, as confusões entre jogadores, que não se pagam salários, que temos que vender jogadores, que não se paga a luz , que presidente e JJ andaram á pancada, etc, etc, etc.
O mal está aí á porta e vem para ficar. O final da temporada aproxima-se e é ver os vice-presidentes e os directores de comunicação a escreverem no Facebook e no Twitter a dizerem tudo e mais alguma coisa e contra o Sporting , é ver algumas arbitragens a beneficiarem os mesmos e a tentarem prejudicar outros, é ver uma Liga de Clubes a adiar o seu calendário para beneficiar o calendário de 2 Clubes(Benfica e Braga), é ver os comentários dos paineleiros a começarem a apertar e a difamarem o Sporting e até alguns árbitros começam a sentir o peso de serem mesmo isentos ou terem problemas sérios.

O país inteiro está na mesma:
Pois é, quando ninguém quer ter mão no nosso futebol porque dá jeito mais a uns do que a outros as coisas começam a ter outras consequências. O nosso pais está na mesma? 
A pergunta que eu já fazia quando era novo é : Se não está bem desta forma, porquê não mudar nem que seja copiando os outros? 
E também a resposta que entretanto fomos aprendendo: Porque dá mais jeito para se fazerem certas coisas. Se as coisas, leis, arbitragens, etc, mudassem era igual para todos e é precisamente isso que não se pretende. 
Porque nunca se aceitou os meios tecnológicos no futebol? A resposta está na corrupção da FIFA!! 
Cá é o mesmo e na nossa arbitragem é a mesma merda há anos e sempre para os mesmos. 

Sporting, o Clube anti-sistema:
Há dúvidas de que somos o Clube que deseja mudar as coisas e então somos os anti-sistema, os inimigos, os que desestabilizam, os que só se queixam? Também somos beneficiados, claro que somos mas quem tem estado lá em cima no topo da classificação estes anos todos? A quem é que nós incomodamos? Porque é que os árbitros estão de pé atrás com o Sporting? 
Há muita coisa em jogo e para se descobrir. Para mim existirá mais apitos para descobrir mas ninguém quer saber disso.

Coincidências:
Alguém investiga as prendas do Benfica aos árbitros? Alguém foi efectivamente comprovar as contas do Clube e daquele estabelecimento comercial? Alguém investiga as suspeitas de lesões de Marega e de outros jogadores? Alguém investiga se existe corrupção no futebol português? 
Nada, zero! As coisas continuam afazer-se ás claras e nas nossas barbas. 
Não nos venham dizer que vimos fantasmas e que é tudo imaginação! Existiu o apito dourado e só não houve condenações porque as escutas foram consideradas ilegais. 
Os árbitros recebiam fruta e leitinho em troca de favores de arbitragem, ou já se esqueceu tudo isso?

Futebol , um mundo de coincidências:
Em Portugal são só coincidências. É verdade que há muitas e todas para os mesmos. Há coincidências do Sporting com árbitros? Há chamadas com o nosso presidente e dirigentes desportivos a pedir certos árbitros para os jogos? Há apreensões de droga ligados ao Sporting e no nosso Estádio? Quem são os presidentes de Clubes que têm problemas ou já tiveram com a justiça? 

Tudo isto e mais , faz parte da pressão em que o futebol português está metido. Por isso o nosso futebol parece um mergulhador que está dentro de um fato, de mergulho, e que ao subir fica sujeito a uma pressão brutal. Esta pressão passa mas passado uns anos deixa-se de se poder mergulhar mas o nosso futebol não parece conseguir aliviar esta pressão e até tem aumentado.
Aumentou a pressão pois recentemente o Sporting surgiu disponível para poder ganhar. Veio intrometer-se na guerra entre FC Porto e Benfica e no sistema. 
O Sporting também deseja mudar as leis mas eis que as forças consolidadas se opõem pois assim deixam de poder dar o tal jeitinho. Qual transparência qual carapuça! Não se pretende nada disso pois os Clubes pequenos também querem a sua parte do bolo e são pequenos também em ideias pois contentam-se com jogadores emprestados e sabe lá mais no quê.
Este é o sistema que teima em não mudar nem sair do mesmo. E não muda porque ninguém quer e os que querem sabem que ao quererem correm sérios riscos de descerem de divisão ou de não fazerem o tal negócio. 
Pressão, pressão e mais pressão. É o que temos demais neta bola esquisita , em Portugal.
Os jornais são parciais e os que são menos costumam parir com noticias fantasiosas que trazem mais vendas. É curioso ver a disparidade das noticias que aparecem no Record ou na Bola. Já nem falo no Jogo. Quando é Sporting é casos e problemas. Quando é Benfica é maravilhas, tudo está perfeito, não existem problemas e todos os Clube do mundo desejam os seus jogadores e não são beneficiados por ninguém. São, efectivamente , os melhores em tudo!
É isto que temos e é o que vamos continuar a ter. Tão cedo não vai mudar mas uma coisa é certa: não vamos desistir este futebol português que já cheira mal há muito tempo. 
Já Carlos Queiróz afirmava que se tinha que varrer muita porcaria do nosso futebol.
Pois......não me parece que essa limpeza tenha sido realizada!

Sem comentários :