sábado, 6 de fevereiro de 2016

Presidente responde com nível


É mesmo assim embora por vezes deveria dar mais desprezo mas o nosso presidente não dá descanso. Se porventura pensavam que iam descansar á sombra dos ataques que fazem ao Sporting, enganam-se! Hoje temos um presidente que responde a tudo e a todos, doa a quem tiver que doer. O nosso Clube irá falar/responder sempre que o ataquem e não o respeitem e neste caso do larilas do Carrillo chegou mais uma resposta, uma boa resposta.
Bruno de Carvalho em declarações á agência Lusa contou que afinal quem dá a sugestão para pagamento de comissões, assinaturas de contractos, etc, são os empresários ou os jogadores e assim responde ao grande empresário do jogador peruano.
BdC-"O pagamento das comissões de intermediação e sobre o salário e os direitos de imagem são recebidos por intermédio das empresas que os agentes e os jogadores indicam. Dão a morada, dizem qual a empresa e fazem-se os pagamentos. Se são off-shores ou não, não é da lavra dos clubes".
Portanto, o Football Leaks que se mostra muito atento ao Sporting e só ao Sporting, afirmava que suspeitava que os pagamentos a serem efectuados pelo nosso Clube seriam através do estrangeiro e que consequentemente a carga fiscal seriam pagos nesse país confirmam-se mas não é ilegal , as empresas não são ilegais mas quem sugere como quer receber foi o empresário!!
Esta história está mal contada mas uma coisa é certa: se o nosso Clube faz ofertas para renovar e o jogador aceita quase todas mas o empresário recusa todas elas é porque existem outras propostas e é a forma de contratar jogadores que nós já sabemos. Para mim e tudo se conjuga, já estava tudo preparado há muito e nem era preciso o jogador saber......
Não existem certezas de que, mas aos poucos as peças vão-se juntando e agora percebe-se porque uma folha em branco e uma caneta não serviram nem para colocar um nº que o jogador pretendesse auferir. Tudo estava combinado há muito tempo e nem por todo o dinheiro do Mundo , Carrillo renovaria por nós. 
Bem diz o presidente que de tantos clubes que existem no mundo e que Élio Casareto falava que estariam interessados no jogador , ele tenham ficado....em Portugal!! Mas mais: o nosso presidente alerta para que agora, este empresário já não comunica com amadorismo e que parece ter uma máquina por trás dele. 
BdC-"Já não é o Elio amador, que punha pinóquios e fazia aquelas graças sem graça nenhuma nos 'tweets' e nos facebook´s. As pessoas quando ouvem falar de off-shores pensam logo em ilegalidade em dinheiro sujo, quando é perfeitamente normal. É da responsabilidade do jogador e do agente indicar como quer receber em relação às três componentes que referi."
-Talvez seja o novo Clube de Carrillo ou conheça alguém do Football Leaks ou até sejam os mesmos!! 
-Talvez este empresário tenha combinado tudo com o Benfica há muito tempo atrás!
Bruno não deu descanso e até esse grande economista português , Camilo Lourenço, que criticou o Sporting dizendo para se investigar, também teve direito a resposta.
BdC-"Há pessoas inteligentes, pseudo-especialistas como Camilo Lourenço, que vieram logo dizer que isto tinha de ser investigado. Esse senhor não é do Sporting e não vai ficar feliz com os resultados se houver investigação, porque o Sporting não tem problemas com nenhuma investigação, muito menos de off-shores". Gostas-te Camilo??
Quanto á mudança do jogador para o Benfica, afirma que não tem problemas existenciais por isso.
BdC-"A sua vontade foi ficar livre para assinar por outro clube e ninguém pode coagir outrem para assinar. Não é isso que está em questão, nem o clube pelo qual assinou, mas a forma como as coisas aconteceram. Não tenho nenhum problema existencial por ele ter assinado pelo Benfica."
Já agora para a lista da UEFA "não se deve tirar um jogador de uma lista apenas por pirraça" explicando que "não se responde a uma má atitude profissional com outra má atitude profissional, nem a um erro com outro erro". 
BdC-"Se cheguei a acordo com Carrillo em cinco minutos e depois ele não tenha sido fiel a esse acordo e se tenha recusado a assinar porque queria sair de borla do Sporting, conforme me referiu mais tarde, nem por isso permitirei nenhuma atitude incorrecta por parte do clube". Mas mesmo assim relembra que só podia inscrever 3 novos jogadores nessa lista!!
BdC-"Não era pela saída do jogador A, B ou C que podíamos ter inscrito o Schellotto e o Marvin Zeegelar. Não há troca por troca, há apenas um máximo de três jogadores a inscrever pelo regulamento da UEFA".
Por fim concluiu que a reintegração no plantel está colocado de parte pois no Sporting só podem estar jogadores com "garra, capacidade de sofrimento e de sacrifício e comprometidos com os objectivos da equipa".
Assim é que é falar, presidente...mas por vezes deveria deixá-los falar sozinhos!

Sem comentários :