segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Oh Cosme, mete "baixa"


Não sei se o fará , como alguns dos seus colegas, mas poderia fazê-lo pois estaria a ajudar alguns Clubes , jogadores, treinadores e milhões de adeptos que se dirigem aos Estádios. Nem todos agradaria com esta possível decisão até porque no próximo jogo , como prémio, poderia ser arbitrar um jogo do Benfica.
Falo claramente em colocar ´baixa médica´ assim como alguns dos seus colegas que neste momento estão de baixa por terem feito asneiras. Será, Cósmico o seguinte?
Para mim e acredito que para muitos adeptos, é uma vergonha ir ver um jogo de futebol e presenciarem-nos com estas ´obras primas´. Cosme Machado com mais uma grande actuação denegriu toda uma classe de árbitros que até merecia melhor pois são parte integrante do jogo mas teimam em ser os principais intervenientes. Pelo menos nos jogos do Sporting! E se dúvidas existissem ainda ontem se viu Gaitán a agredir (se não agrediu teve toda uma intenção e se tivesse acertado em cheio partia-lhe um dente) um jogador do Moreirense e não lhe aconteceu nada. Nem um cartão amarelo! É o que eu digo: Será que jogam o mesmo jogo??? E o árbitro viu tudinho!!
Mas ainda não contente, o srº Cosme Machado achou por bem vir para a comunicação social dizer que realmente errou: "Assumo que a decisão foi errada". Mas ainda goza com os sportinguistas?
Acontece que , e foi o que disse Augusto Inácio no programa Play-Off da SIC Noticias, que Cosme perguntou várias vezes ao auxiliar se tinha a certeza de que era fora-de-jogo até ele dizer que não tinha a certeza. Resultado: ouviu o que queria e marcou o que ele queria. Golo da Académica! QUE VERGONHA, MENTIROSO, TENDENCIOSO......
Estas são as suas declarações:
CM-"-"Assumo que foi uma decisão errada. Depois verifiquei no próprio estádio, na televisão, que a decisão não foi correta. Não foi a decisão que nós queríamos, tanto eu como o árbitro assistente".

-"Quero dizer que a decisão é tomada por mim porque eu sou chefe de equipa e estou a assumir a decisão como responsável da equipa. Gostaríamos que tivesse sido diferente e quero dizer ninguém mais do que nós, tanto eu como o Alfredo Braga, estará mais triste com esta decisão, que realmente é errada e infelizmente foi tomada naquele momento porque somos humanos e também erramos".

-"O Alfredo chamou-me para falarmos próximos. Houve toda uma envolvência, porque havia jogadores a aquecer junto dele e houve ali pressão e ruído. Conversámos e eu disse-lhe que tinha muitas dúvidas sobre o procedimento do jogador (João Real), se influenciava ou não a acção do defesa ou se foi o defesa que fez o atraso. Foi então que ele decidiu dizer-me para validar o golo e eu tomei a decisão. Validei o golo por indicação do árbitro assistente, que no momento da conversa alterou a sua decisão".

Olhe seu Cósmico: isso é o que fazem os bandidos quando estão pessoas a ouvir a conversa. Dão a volta para que não se perceba o que se vai fazer! Foi o que o srº Cósmico fez: perguntou várias vezes até que os jogadores que o rodeavam ouvissem que o seu auxiliar não tinha a certeza e aí teve a sua deixa. E ainda dizem que não existe corrupção!! Isso é o que fazem os bandidos!!
Mas mais: Cósmico expulsou JJ do banco de suplentes do Sporting nem auxiliar nem 4º árbitro o chamaram! Foi por vontade própria pois já estava encomendado!! VERGONHA! E ainda para mais JJ não disse nada para ser expulso.
O srº vinha com indicações(e o outros árbitros também) do Vítor Pereira para ter atenção aos bancos de suplentes e como viu o JJ a falar e a gesticular com o árbitro auxiliar expulsou-o. Mas isso não é assim Cósmico, ou também queres que agora se passe a parar as pessoas na rua para aplicar multas sem nada terem feito? As pessoas são inocentes até prova em contrário e não existem provas para o teres expulso!! Foi só porque....sim!!
Portanto este pedido de ´desculpas´ é tudo TANGA, TRETA, BALELAS, e deixem que diga, É TÍPICO DE BANDIDO!!
Árbitro que se preze não falha em muitos outros jogos, sabe-se lá porquê, e por muito que aconteça não sai para a comunicação social a pedir desculpas nem para colocar culpas no seu auxiliar!!
Portanto, o que Cósmico afirma não merece credibilidade nenhuma pois o mal já ele o fez e sabe que agora de nada nos vale. Conseguimos a vitória mas a encomenda estava feita. Foi mesmo azar o Sporting ter vencido, pá!!
Para terminar quero assinar por baixo, as declarações de Augusto Inácio quando diz que JJ está marcado.....mas no Benfica não estava(porquê)?

Caso dos Vouchers-"Foi uma decisão que já esperava. O Benfica domina o futebol português, tem os poderes todos, mas trata-se de algo ilícito, que salta à vista de todos. É uma tentativa clara de favorecimento para os próximos jogos, uma operação de charme em relação ao futuro e o Benfica conseguiu-o nos últimos dois anos".

Penalidades contra o Benfica-"O Benfica reclama com alguns árbitros, mas nunca com o presidente do Conselho de Arbitragem(Vítor Pereira) porque está confortável. O próximo árbitro a assinalar um penalti contra o Benfica será preso".

Slimani-"o processo disciplinar instaurado a Slimani resultou de uma guerra e de uma pressão para que não deixassem cair".

Jorge Jesus-"Jorge Jesus está marcado, qualquer dia tosse no banco e é expulso. Em seis anos de Benfica, foi expulso duas vezes; está há seis meses no Sporting e já foi expulso duas vezes".

Titulo/Champ-"Antigamente era um objectivo a dois, o que está a estragar tudo é o facto de o Sporting estar a lutar pelo título".

O meu concelho é para meter ´baixa´ médica e não voltar a aparecer em Alvalade porque como diz o presidente do Braga: "Qualquer dia acontece algo desagradável".

Sem comentários :