sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Obrigado Sli


Islam Slimani foi escolhido pelo France Football como o melhor jogador africano do mês de Janeiro. Junto com ele estavam referenciados Hakim Ziyech do FC Twente(Marrocos) e Cheick Diabaté do Bordéus (Mali) mas o nosso atacante venceu com 84% dos votos.
O argelino que o Sporting contratou apenas por 300.000€ apontou , nesse mês, nada mais do que 8 golos em 6 jogos sendo que os seus últimos golos foram frente ao Paços Ferreira marcando nada menos do que 2 golos e oferecendo o outro.
Já sabemos que existe uma campanha porca contra ele e que as instâncias portuguesas estão a fazer de tudo para o conseguirem castigar precisamente na altura do jogo frente ao Benfica e isso tem pesado nas suas costas pois há 3 jogos que não marca nenhum golo mas mais pelo sua maneira de lutar que se refreou um pouco. Ou seja o Benfica conseguiu com esta campanha diminuir o nosso atacante mas cá se fazem cá se pagam. Nós vamos esperar pois um dia destes alguém vai ter que castigar algum sapateiro.
Slimani deu uma entrevista á conceituada revista e não teve problemas em dizer que o seu mérito é devido á equipa o que mostra a sua humildade. O nosso ponta-de-lança afirma que o seu "trabalho é marcar" e que a sua combatividade é uma das suas características mais vincadas. Explica que estas características já vêm da Argélia devido á sua vida que nunca foi fácil e complementa dizendo que as criticas sobre ele são exageradas e gratuitas.
Mostrou-se forte mas não é claro que não é de ferro e estas coisas servem para o tornar mais forte e a "raiva é uma força que me empurra para nunca desistir". Depois, teve palavras carinhosas para com Jorge Jesus que afirma ser de "classe Mundial" e que consegue tirar o melhor de si em prol da equipa.
Antes de terminar afirmou que a melhor decisão da sua vida foi assinar pelo Sporting  mas para terminar, deixou o melhor: elogios aos adeptos do Sporting! "Aqui, tal como na Argélia, respira-se futebol. Isso faz com que te transcendas. Eu venho de longe, não sou português… E o apego deles é inacreditável! É também por isso que nunca desisto em campo".
Que não tenhas dúvidas, Sli! Nós gostamos muito de quem é dedicado ao nosso Sporting mas odiamos quem nos deseje, faça, dedique, e sobretudo quem não nos respeite. Jogadores/pessoas como o Slimani sabemos que não existem muitas e fazerem uma campanha porca como a que fizeram só nos dá mais ganas de os vencer! 
Slimani é jogador que vai á luta como se fosse o seu ultimo lance do jogo. Não é maldoso como muitos o fazem parecer e com isto tudo só fica provado que as campanhas nos jornais dão resultado. Mas mais: condiciona os árbitros!!
A garra que este avançado demonstra em campo é a imagem do que nós adeptos pretendemos que eles tenham dentro do relvado e assim ele é o nosso espelho. Slimani é um autêntico Leão e é normal que todos o adoremos e que seja o nosso goleador. 
No último jogo mostrámos que estamos com ele, como sempre iremos estar, mostrando muitas caras do atacante na curva Sul. 
Sli merece todo o nosso apoio e em cada jogo iremos demonstrar isso esperando que ele retribua com o seu empenho de sempre e dedicação a que já nos habituou. Os golos é uma questão secundária mas sabemos que ele próprio vive de golos. Mais tarde ou mais cedo voltará a eles e não há nada, nem campanhas porcas, que farão esmorecer o carinho que temos por ele.
Sli, em tempos recorreu a uma citação de Muhammad Ali, para destacar a sua última exibição pelo nosso Clube e que penso que o caracteriza: "Voo como uma borboleta, pico como uma abelha".
Por tudo e por mais que nos vais dar....... obrigado, Sli!

Sem comentários :