segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Obrigado Carrillo


Obrigado Carrillo! Obrigado por não ofuscares os nossos verdadeiros tesouros! Sim, o nosso tesouro é a formação. E sim, é aquela que não tem a melhor Academia do Mundo mas já formou 2 dos melhores jogadores do Mundo e não gasta 40 milhões em contratações de jogadores....... estrangeiros, numa só temporada.
Neste momento, os nossos tesouros são: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, William Carvalho, Adrien, A. Martins, João Mário, Matheus Pereira, Gélson Martins e Carlos Mané.
Sem os nossos tesouros o Sporting não era rico e esta é a nossa riqueza! 
Poder formar miúdos em jogadores de futebol e tornarem-se nos melhores jogadores do Mundo dá-nos uma satisfação enorme e uma certeza de que efectuamos um excelente trabalho e não precisamos de votações inclinadas para sabermos o que temos, o que fazemos e o que formamos. É caso para dizer que, com tantos galos para quê ter um peru? E quem afinal manda na capoeira, o galo ou o ....peru?? Bem dizia o nosso presidente: "Agora o Perú já pode ir ás galinhas."!!!!!!!!
Com isto tudo não digo que o jogador não seja bom executante mas fez-nos abrir os olhos e constatar que efectivamente não vale aquele dinheiro todo. Este vai sair bem caro para quem ainda não é nenhuma vedeta do futebol!!
Já o empresário, Élio Casareto, considero que para o papel que desempenhou durante tanto tempo merece um Óscar! Infelizmente disto não nos livramos e em outras ocasiões já nos calhou! Se pensarmos bem Pini Zahavi´s, Catió Balde´s e Élio Casareto são empresários com quem o Sporting se propôs a negociar mas que não deveria tê-lo feito mas não sabemos do dia de amanhã. Saíram grandes encomendas e agora esperemos que esses maus empresários já não nos rodeiem e que fiquemos livres destas pragas!!
Quanto aos jogadores estão todos bem melhores do que quando estavam no Sporting, pelo menos ganham mais dinheiro!!
Amorsporting quer agradecer publicamente a André Carrillo e porque não , também, ao seu empresário por terem permitido que a nossa formação tenham maior protagonismo e se confirme , mais uma vez, que o dinheiro é bem gasto com os nossos e não com mercenários. E se mais algum jogador quiser um contracto milionário pode seguir os passos do peru que os rivais agradecem e pagam tudo o que houver para pagar. Cuidado é que a cegueira pode levar ao abismo!!
Quando se dão a conhecer desta forma é porque estão a mais e são eles que próprios que o comprovam. É pena existir quem lhes dê atenção mas mais tarde irão dar-nos razão!!
No Sporting respeitamos quem nos respeita e é bonito quando jogadores que nos deixam , agradecerem como Montero o fez. Pessoas sem palavra, sem carácter, mentirosas, preocupadas com o dinheiro e injuriosas para com o Sporting não merecem nada da nossa parte.
Por isso volto a frisar que estes jogadores são o nosso orgulho e a nossa verdadeira riqueza. Deles podemos dizer que são verdadeiramente os nossos filhos. Deles podemos afirmar que foram criados por nós. Deles podemos nos orgulhar de jogarem na equipa principal do Sporting e de nos maravilharem com o seu futebol.
E com João Mário , Gélson Martins e Matheus a jogar estamos na frente da Liga! Com Carrillo estaríamos? Aliás , está provado que desde que Carrillo saiu da equipa que o Sporting melhorou de produção. Foram precisas quase 30 jogos para se ver que ele não faz falta a esta equipa e que estamos bem melhores sem ele.
Em todas as histórias há males que vêm por bem e nesta é com muito gosto que vejo, Gélson e Matheus a desequilibrarem quando jogam. Com o peruano na equipa muito provavelmente Gélson não jogaria e Matheus nem sairia da equipa B. O Gélson Martins não jogaria tanto como está a jogar. Praticamente joga em todos os jogos e é vê-lo em grande estilo e com grande á vontade.
Se o peruano estivesse na equipa provavelmente João Mário não se exibia com tanta qualidade. Nem sei se seria titular nesta equipa!
Por isso meus amigos, eu agradeço a Carrillo por tudo o que nos permitiu ver! Obrigado Carrillo!!

Sem comentários :