quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O êxtase do regabofe


O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), para ajudar ao regabofe do nosso futebol, revogou o castigo aplicado ao nosso presidente pelo famoso e espectacular Conselho de Disciplina (CD) da nossa também fantástica Federação Portuguesa de Futebol. Esta decisão chegou já passado um ano do castigo(suspensão e multa) ter sido cumprido e pago!!

Em Fevereiro de 2015 o CD punia o nosso presidente com 1 mês de suspensão e com 765 euros de multa, por ´lesar a honra e a reputação a agentes desportivos´ no encontro com o Gil Vicente, referente à 22.ª jornada da Liga naquele que seria mais uma grande falácia do futebol português e de mais uma encomenda contra o Sporting.
Agora vem o TAD , considerar que o comportamento do nosso presidente deveria ter sido analisado nos termos do capítulo Infracções Disciplinares Leves do Regulamento de Disciplina em vez de ter sido analisado pelo capitulo das Infracções graves, mas o que é certo é que o nosso presidente esteve suspenso, teve que pagar esse montante e ainda foi impedido de ir ao Estádio do Dragão. Portanto, agora já é tarde, não é?? O mal já está feito e para quem prejudicar BdC e o Sporting, conseguiu!!
O que eu pergunto é: Então primeiro, as pessoas são presas, cumprem a pena e só depois é que são julgados? No caso de BdC não foi uma pena de prisão(como foi a LFVieira) mas foi um castigo com multa e teve que a pagar.....de imediato! Mais valia ter roubado um camião e ter lucrado com uma amnistia!! 
Agora, quem repõe a verdade? E existe alguma forma de voltar a trás para que ele possa estar no banco durante aquele mês? Não pois não?? Não existe regresso ao passado pois não?? 
A única coisa que lhe vai valer é a restituição do dinheiro mas...... sabe a pouco e é tremendamente injusto!! 
Isto só prova que as nossas leis estão feitas para se atingir quem se quiser e sempre que se desejar. Estas não se mudam á séculos porquê? Porque é que primeiro teve que cumprir, logo antes de ir ao Estádio do Dragão e ainda por cima pagar o que agora é considerado decidido incorrectamente? 
Este é o regabofe: Infracções graves; infracções leves; processos disciplinares a jogadores, treinador e presidente; processos Judiciais; multas; suspensões; dualidade de arbitragem diferente; nomeação de árbitros proscritos para os nossos jogos; expulsões do presidente, treinadores adjuntos e do treinador principal; arquivamento de processos para outros, expulsões incorrectas, etc, etc Este é um grande regabofe que teima em acontecer sempre ao mesmo quando outros estão protegidos!! 
Mas não descansem ainda!! 
De facto tudo se espera e o clímax vai ser o castigo a Slimani por uma coisa que que muitos fazem, inclusive jogadores do Benfica, mas que ninguém vê nada ou teimam em não assinalar. Este é mesmo o truque pois agora só serve para sumaríssimo o que o srº árbitro não vê!! Ridiculo!!
Até terminar a temporada tudo vai ser permitido a uns e negado a outros e ainda vamos ter muito mais regabofe na quinta mais famosa de Portugal - a do futebol!! Não percam os próximos capítulos!!

Sem comentários :