sábado, 27 de fevereiro de 2016

Magriços de 66 homenageados no Derbi


O Sporting informou através do seu site oficial que no dia do Derbi, 5 de Março de 2016, irá recordar o 50º aniversário do campeonato do Mundo de 1966. Os Magriços vão ser homenageados ao intervalo do jogo Sporting x Benfica.

Portugal participou naquele grande acontecimento e fez um brilharete só impedido por um golo que não aconteceu. Conseguimos um histórico 3º lugar mas o nosso lugar era na final. Nas meias-finais perdemos com o tal golo que não foi com a Inglaterra por, 2-1 naquele que ficou conhecido por aquele choro de Eusébio.
Aquela foi a melhor participação portuguesa em competições deste género, mais concretamente em Mundiais.
No ano de 66 a nossa selecção era treinada pelo também treinador do Sporting, Otto Glória e teve a participação de 8 jogadores leoninos:
Carvalho(gr);
José Carlos(df); 
Alexandre Baptista(df);
Hilário(df);
Peres(m);
Morais(m);
Figueiredo(av);
João Lourenço(av);
O Sporting tinha sido campeão nesse ano mas a nossa selecção tinha outros grandes jogadores: Américo, José Pereira, Vicente, Manuel Duarte, Germano, Fernando Cruz, Custódio Pinto, Festa, Coluna, Jaime Graça, Simões, José Augusto, Eusébio e Torres.
Em Inglaterra vencemos a Hungria por, 3-1, a Bulgária por, 3-0 e o Brasil por, 3-1. Na fase seguinte derrotámos a Coreia do Norte por, 5-3 depois de termos estado a perder por 0-3 ao intervalo. Seriamos então eliminados pela Inglaterra por, 2-1 mas venceríamos os russos por, 2-1 no jogo de atribuição de 3º e 4º lugares. 
Eusébio sagrar-se-ia o melhor marcador com 9 golos.
É de facto uma boa iniciativa e espero que todos os jogadores(inclusive os do Benfica) sejam homenageados mas isto nem era preciso dizer!!
Bonita iniciativa.

Sem comentários :