terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

KING Slimani


Claro que não se compara com outros Reis mas neste momento este é o nosso ´REI`- Rei Slimani. O argelino que chegou ao Sporting em 2013/2014 e que marcou 10 golos antevia um futuro risonho. Bom para ele , bom para o Sporting e é esta simbiose que se pretende entre Clube e jogador.
Custou aos cofres leoninos 300.000€ e neste momento valerá, no mínimo
13 Milhões de euros(transfermarkt) mas qualquer oferta por menos de 25 milhões de euros é perda de tempo. No entanto a sua clausula de rescisão é de 30 milhões de euros!
Slimani é sinónimo de golo e este ´monstro` do ataque do Sporting já leve 22 golos em 32 jogos! Que marca fantástica!
A sua marca(golos) tem vindo sempre a subir  e se na sua época de estreia marcou 10 golos , na seguinte já conseguiu, 15. Esta temporada já vai em 22 e ainda faltam 12 jogos no campeonato e pelo menos mais 2 na Liga Europa podendo assim bater o seu recorde e atingir uma marca ainda mais fabulosa.
Está a 5 golos de Jonas que é o líder dos melhores marcadores com 23 golos mas a guerra ainda não terminou e isso nem era .....de Sli. Uma das suas características principais é mesmo, não desistir!
Ele está cada vez melhor e os números comprovam-no. O Bis atingido frente ao Nacional da Madeira foi o seu 3º Bis seguido fora de casa(1º em Setúbal, 2º-em Paços Ferreira e 3º-Madeira) mas o argelino em 22 jornadas da Liga tem.......22 golos.
Claro que as contas não são tão simples mas dá uma média de um golo marcado por cada jornada da Liga. Ao pormenor: Slimani só jogou 21 jogos na Liga NÓS e só marcou 18 golos nesta competição o que deixa com que os outros 4 golos sejam repartidos pela Taça de Portugal(2), acesso á Champions(1) e Liga Europa(1). E atenção que o nosso avançado não marca as grandes penalidades mas se as marcasse teria só menos 1 golo que Jonas(Adrien marcou 4 penalidades).
Em conclusão, o argelino Islam Slimani marcou o seu 57º golo ao serviço do nosso Clube em 95 jogados com o Leão ao peito ficando a média nos 0.6 golos/por jogo.
Esta é portanto a melhor temporada do avançado de 27 anos , em Alvalade, e ainda não terminou.
Slimani agradece e afirma, em entrevista ao programa ´Gazeta dos Fenícios`, da ´BeIN Sports` francesa, que se sente como um REIe que a sua escolha no Sporting não poderia ter sido mais acertada:
Sli.-"Sinto-me como um rei! Quando marco um golo, todo o estádio canta o meu nome. Sou tratado como um rei, aqui em Lisboa, onde há muitos sportinguistas. É muito bom quando um avançado se sente assim"
Sli.-"Está a correr muito bem! Estamos no 1º lugar, estamos a ganhar jogos e eu estou a marcar golos. Só espero que continue assim".
Quanto a JJ e ao seu futuro não poderia ter sido mais claro:
Sli.-"É grande treinador. Trabalha muito com os jogadores, tanto na vertente táctica como na vertente individual. Está a fazer um bom trabalho e é graças a isso que me sinto melhor de jogo para jogo".
Sli.-"Estou no Sporting porque penso ser essa a melhor escolha para a minha carreira, para a minha vida. Estou concentrado na minha equipa e estou muito bem aqui. Restam-me cinco meses para conseguir ganhar o campeonato."
Sli é mesmo Rei! Não se vêem gestos de egoísmo nem de vaidade e o que lhe tentam fazer é muito mau para o futebol português.
Os adeptos do Sporting só podem agradecer o grande empenho, dentro e fora de campo, que Sli tem pelo Sporting. De facto, é um jogador que pelo que dá em cada lance do jogo, é uma nova oportunidade de golo para o Sporting.
Por isso e por tudo, Força Sli.

Sem comentários :