segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Jornada do LEÃO(24ª): Quem muito desperdiça não vence(0-0)


O Sporting sabia que tinha um jogo muito difícil e se queria manter a liderança bastava-lhe o empate . No entanto só a vitória esteve na nossa mente e merecemos-a mas quem muito falha não ganha jogos. O Sporting foi claramente o melhor em campo num jogo dificílimo e de homens de barba rija mas sem golos não se ganham jogos! O nosso mister não poupou ninguém mas Rúben Semedo viu um amarelo e falha o derbi onde chegamos com 1 ponto de avanço sobre o Benfica e 4 do FC Porto. Voltámos a falhar no momento decisivo mas só para ter mais pontos de avanço sobre o 2º classificado!

Jorge Jesus voltou a mexer na equipa colocando Schelotto na direita, Zeegelaar na esquerda e Rúben Semedo voltou á companhia de Coates que também regressou de lesão. Portanto em relação ao jogo frente ao Bayer só Rui Patrício ficou na defesa. No meio campo William foi o capitão na ausencia de Adrien, João Mário voltou ao meio e Gelson colou-se na extrema direita e Bruno César na esquerda do nosso ataque. Na frente Bryan jogou perto de Slimani.
O Vitória até entrou bem no jogo mas o Sporting tomou conta do jogo. William caía nas laterais para pegar na bola e consegui-o. Por vezes tínhamos não conseguíamos construir jogo e apostamos no jogo directo, como não poderia ser de outra forma.
Também o nosso meio campo esteve muito bem e as 2ª bolas eram nossas nossas. Tivemos mais tempo de posse de bola e também fomos sempre os mais perigosos.
Só na 1ª parte tivemos 3 excelentes ocasiões de golo mas quer Coates e Slimani por 2  vezes falharam incrivelmente golos feitos.
O nosso jogo passava muito por William e pelos nossos laterais que eram muito ofensivos e que assim levaram muito perigo á defensiva do Vitória. Ao intervalo já merecíamos estar a vencer!
A pressão era de ambas as equipas mas o Sporting levava a melhor conquistando muitas bolas e partindo para cima do adversário.
O intervalo chegou com cheiro a injustiça e com uma certeza de que o guarda-redes do Guimarães estava a ser o melhor em campo.
Para a 2ª parte Sérgio Conceição recuou as linhas e deu o jogo ao Sporting talvez por saber que ia dar mais espaço ao Sporting. Isso acabou por acontecer porque o Sporting fez uma grande 2ª metade do jogo.
Tivemos mais uma mão de oportunidades mas não conseguimos colocar a bola dentro da baliza do Vitória. Esta 2ª parte só deu Sporting!
William teve sempre a bola , Bryan fez um jogo muito bom, Schelotto também, Rúben e Coates estiveram imperiais e Slimani esteve perdulário. João Mário não esteve tão bem como tem estado mas também esteve bem.
Digamos que hoje, só faltou o golo a esta equipa. O que dizer mais desta exibição que só peca por não termos conseguido marcar?
Rui Patrício faz uma defesa no jogo todo e é uma tremenda injustiça este empate.
Jorge Jesus mexe na equipa aos 60` tirando Gelson e colocando Teo Gutiérrez e o Sporting continuou a estar por cima do jogo. O Sporting continuava a pressionar e bem e o Vitória nem conseguia sair da sua área.
Aos 68´ Aquilani substituiu Bruno César e João Mário foi para a direita do nosso ataque mas hoje as substituições resultaram pois continuámos a dominar por inteiro a partida.
Aos 73´ Slimani isola-se e Josué puxa-o pois este poderia ficar em situação privilegiada para fazer golo. Josué viu o 2º cartão amarelo  numa decisão justa e o Vitória ficou reduzido a 10 elementos. Do livre saiu mais uma invenção e claro, nada de jeito!!
Depois ainda tivemos uma grande oportunidade por intermédio de William e depois da entrada de Barcos por Slimani mais ainda. O facto é que não conseguimos concretizar e são 2 pontos perdidos!!
Continuamos na frente mas agora só com 1 ponto sobre o Benfica que nos visita para a semana e 4 sobre o FC Porto.
Para mim o melhor em campo foi William Carvalho pois pautou todo o nosso jogo, foi espectacular na sua acção como construtor de jogo, mostrou toda a sua técnica e ainda se aventurou no ataque. William está de volta ao seu melhor.

Sem comentários :