terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jornada do LEÃO(23ª): Leão obcecado pela liderança(2-0)


Sporting recebeu e venceu o Boavista por, 2-0 em partida a contar para a 23ª jornada da Liga NOS e continua líder isolado. O Leão vive obcecado pela liderança e vai conseguindo ser 1º muito á custa de muita garra, querer mas também ....saber!
A pantera quis complicar mas o nó foi desatado por Ewerton num pontapé de canto e depois num golpe de sorte(onde tem andado?) num livre de Bryan Ruiz. Não foi fácil ainda para mais quando se tem a equipa de arbitragem a decidir tudo contra a nossa equipa. Voltamos ao mesmo mas não nos vamos calar: ou há mesmo corrupção ou os nossos árbitros não valem uma merda!!!!! Como qualificar uma arbitragem onde qualquer coisa é falta, contra o Sporting, e onde uma equipa pode dar cacetada a torto e a direito sem ver cartões e depois quando fazemos faltas é peremptório a mostrar cartões aos nossos jogadores? É mesmo muito mau ver árbitros arrastarem-se dentro de campo e á espera de um pretexto para nos mostrarem cartões! Muito mau mesmo!!!!!
Quanto ao jogo não foi nada bom! O Sporting venceu mas não convenceu. Jorge Jesus arriscou mudando muito a equipa sobretudo quase toda a nossa defesa. Mas 1º vamos ao onze: Rui Patrício, Schelotto, Rúben Semedo, Ewerton, Zeegelaar, Adrien, João Mário, Gelson, Bryan , Teo e Slimani.
Como dizia....JJ mudou 5 jogadores em relação ao jogo com o Bayer Leverkusen. A saber, Schelotto substituiu João Pereira, Zeegelaar entrou por Jefferson, Ewerton por Coates, Gélson Martins na vez de Mané mas colocou-se á direita e Teo na frente ao lado de Slimani. Como se não bastasse, Adrien teve que jogar no lugar de William, João Mário mudou-se para o meio e Bryan voltou ao lado esquerdo. 
Pergunta: Para quê tanta mudança numa equipa que na quinta-feira tem um jogo que não interessa?
Claro que a rotação tinha que ser efectuada neste jogo mas as mudanças extremas causam dor e hoje tivemos mais algumas. 
Voltámos a entrar mal no jogo deixando o Boavista ganhar muitas bolas, principalmente 2ªs bolas. Eles dominavam o jogo aéreo , conseguiam pressionar-nos á saída da nossa área, obrigavam a que Rui patrício batesse longo e davam muito pau nas canelas No entanto,  nada que o srº Rui Costa conseguisse ver. Mas que grande arbitragem!!
O Sporting não consegui a construir jogo pois os panteras não deixavam pegar na bola na 1ª zona de construção. Rui pontapeava para longe mas não conseguíamos ter a bola muito tempo. 
Também fomos algo lentos e trapalhões. As oportunidades era escassas mas aos poucos e a partir dos 25 minutos começamos a sentar mais o nosso jogo e foi quando chegámos ao golo num canto superiormente marcado por Bryan Ruiz. 
Aos 37 minutos canto superiormente apontado por Bryan Ruiz e Ewerton ao 1º poste a cabecear para golo. Ewerton merecia este golo!!
Ainda antes do intervalo Bryan ainda marcou o nosso 2º golo na cobrança de um livre indirecto. A bola bateu na barreira e traiu Mica que nada pôde fazer.
Pode-se dizer que o resultado 2-0 , ao intervalo,  era injusto, Quanto ao jogo vimos que ....sabe jogar.
No inicio da 2ª parte a coisa foi mais do mesmo porque existiu uma equipa que veio , outra vez, na sua pujança máxima. O Boavista continuou a pressionar e a cortar-nos a organização  mas não lograram nenhum golo. 
Aliás Rui Patrício realizou pelo menos 3 defesas de alto gabarito e ainda leva uma bola no poste. Bravo Rui!!
Quanto á nossa equipa esteve solidária mas não chega. É preciso arte no mexer da bola e em muitos mais lances. O que era para fazermos não o fizemos e assim nesta forma fomos na conversa deles.
Adrien e Slimani estão mesmo á beira de ficarem de castigo mas o importante era vencer esta partida.
Amorsporting está contente com a vitória do Sporting mas esta exibição foi muito má! Não gostei desta fraca exibição dos jogadores. O jogo foi sempre muito trapalhão, muitas perdas de bola e um exagero de maus cortes. Quando acelerávamos o jogo a partida ficava diferente e criávamos desequilíbrios.
A nota artística foice mas ainda há-de regressar mas neste momento era perca de tempo. O jogo acabou por terminar com uma vitória saborosa mas antes gostava de agradecer aos que foram a Alvalade e conseguiram aplaudir o Teo no momento da sua substituição.
De facto, o Sporting venceu mas as exibições não têm convencido ninguém.
Agora venham os outros!!
Como melhor em campo não tenho duvidas de eleger Adrien pois ele é o verdadeiro líder desta equipa. É ele que mexe nos cordelinhos todos porque senão dás em doido!

Sem comentários :