segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fim-de-semana Sporting


Mais um fim-de-semana de desporto, de Sporting e claro.....de mais aventuras. Diria até que terá sido um pouco de preparação para os jogos Olímpicos, não tivessem começado os saltos de canguru, coelhos , de comprimento ou seja lá o que aquilo terá sido. Interessante é ver a dedicação que milhares de atletas dia atrás de dia dedicam ao desporto a a maravilharem-nos!
No Sporting pratica-se quase de tudo e sempre para vencer e quem enverga estas cores sabe
que a vitória é o nosso grande objectivo se bem que também temos mais a alcançar.
Este fim-de-semana não fugiu á regra. Desde Juvenis, Juniores, Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Equipa B, ciclismo, Atletismo, etc e não esquecer que também existimos em feminino. 
Hoje mais que nunca temos equipas em feminino e em muitas modalidades o que nos enobrece e nos torna cada vez maiores e mais abertos a todos. A parte feminina é essencial ao Mundo e merece tudo!
Talvez até nem seja muito perceptível mas estas atletas merecem toda a nossa atenção, respeito e até admiração. E não porque são do Sporting mas porque são grandes atletas, desportistas e porque a sua dedicação chega a ser superior á dos homens. Desde já , em meu nome, envio os meus agradecimentos ás atletas do nosso Sporting que obtêm resultados fantásticos e que demonstram que o seu Esforço, a sua Dedicação e a sua Devoção também é a nossa Glória. O meu mais sincero apreço e admiração por estas atletas!! Bravo! 
E podemos mesmo começar em feminino pois a nossa equipa de futsal foi vencer o Benfica por 0-3 naquele que foi um resultado fabuloso. Depois a nossa equipa de atletismo que esteve brilhante no campeonato nacional de pista coberta obtendo vários excelentes resultados com destaque para a qualificação de Sara Moreira para os Mundiais de atletismo de pista coberta. Mas todas merecem a nossa admiração pois é só ver os vídeos e constatar que temos grandes atletas! 
Mas o fim-de-semana Sporting iniciou com uma grande vitória dos nossos Juniores frente ao FC Porto na fase de apuramento de campeão nacional. Foi a 1ª jornada desta fase e Ronaldo Tavares assinou mesmo um hattrick e deixou água na boca aos adeptos. Teremos outro Ronaldo?
Ainda pelas camadas jovens, há a registar um empate a duas bolas no derbi de Juvenis naquele campeonato que também já vai na 2ª fase da temporada. Foi a contar para a 4ª jornada e o Sporting partilha o comando com o seu rival. 
Em Andebol vencemos o Águas Santas por , 24-27 a 1ª mão dos quartos-de-final do Playoff ;
Em Hóquei em Patins fomos a Barcelos vencer o Óquei por 1-3 e esta vitória deixou-nos bem mais perto da 3ª e 4ª posição no campeonato que dão acesso ás competições europeias;
Em Futsal fomos a Vila do Conde derrotar o Rio Ave por, 0-7 e continuamos na liderança partilhada com o Benfica e certamente á espera do derbi que se disputará lá para dias 19 ou 20 de Março para deferir quem fica na 1ª posição e obtém numa possível final da competição dos tais 3 jogos em casa.
A nossa equipa B que continua a não conseguir impor o seu futebol. Desta vez empatámos com o Freamunde a um golo e em casa. A equipa nortenha está cá em cima na classificação mas temos que cortar caminho se não queremos uma ponta de campeonato aflitiva. Talvez com alguns reforços da equipa principal!!
Não podemos também terminar com uma saudação especial á nossa equipa de ciclismo que está no seu começo mas já com muito boas indicações. Agora deixem-nos rolar e logo se vê.
Obviamente que o nosso Clube é bem maior do que em cima apresentado e assim envio também um grande abraço e um muito obrigado a todos os atletas que envergam o peso do Leão ao peito todos os fins-de-semana e que dedicam a sua vida ao desporto. Combinando o desporto e com o Sporting já é fantástico mas saibam desejar sempre mais e mais porque a nossa ambição tem que ser grande!!
Orgulho-me de ser sportinguista!

Sem comentários :