segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Equipa B


A nossa equipa voltou ás vitórias ao bater o Oriental por, 3-0 mesmo reduzido a 10 unidades por expulsão de Dramé ainda na 1ª parte. Os golos foram apontados por Matheus Pereira(2) e Domingos Duarte. Agora ocupamos a 10ª posição na tabela classificativa com 39 pontos mas há muitas equipas que nos seguem de muito perto e a possibilidade de descida de divisão trará uma luta intensa.
Amorsporting saúda este regresso ás vitórias depois de 8 jogos sem vencer e dá as boas vindas a Matheus, Tobias, Chaby, Mica, Ryan Gauld e Betinho á equipa B do Sporting. 
De facto o Sporting andou nos lugares cimeiros da classificação mas depois foi-se a baixo nas canetas. Acontece que as equipas B´s servem mesmo para isto: rodar jogadores, dar-lhes ritmo competitivo e experiência mas também experimentar. As equipas B´s são definitivamente uma mais valia para os Clubes. 
O Sporting não foge á regra e a aposta na formação segue na ordem do dia do nosso Clube. João de Deus continua a fazer um trabalho muito bom sabendo das restrições e objectivos de uma equipa secundária. Ultimamente utilizou jogadores que tinham que jogar e isto nunca foi bom para ninguém. O argentino Viola e o marroquino Labyad foram exemplos disso mesmo. Agora também recebemos reforços e penso que faremos , seguramente , um resto de campeonato bom. 
A tarefa de treinar equipas destas é difícil e tem muitos aspectos a ter em conta. O treinador recebe jogadores de muitos lados e têm que ainda fazer a sua equipa. 
Neste jogo os utilizados foram os seguintes: Pedro Silva, Jorge Silva, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Bubacar Djaló, Ryan Gauld, Daniel Podence (Kikas, 74), Matheus Pereira (Tomas Rukas, 90+1), Dramé e Betinho (Filipe Chaby, 59). No banco de suplentes estiveram: Guilherme Oliveira, Tomas Rukas, Kikas, Cristian Ponde, Filipe Chaby, Francisco Geraldes e Rafael Barbosa. 
Como podemos constatar, esta equipa precisava urgentemente de reforços e os que chegaram são muito bons. De facto poder contar com Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Kikas, Bubacar Djaló, Ryan Gauld, Matheus Pereira, Chaby e Betinho é uma mais valia para esta equipa. Era de sangue novo e mais categoria que esta equipa precisava!
Agora que chegou espero ver esta equipa subir na tabela classificativa e poder dar algum jogador á equipa principal. temos bons jogadores que foram tentar ganhar experiência em outras equipas mas por algum motivo não deu resultado. Voltaram e ainda bem! Fazem parte da nossa família e ainda têm muito futebol para mostrar. 
Veja-se o exemplo de Mica Pinto e de Betinho. Se jogam bem no Sporting B jogam bem em qualquer Clube. É preciso colocá-los a jogar e não ficaram desiludidos. 
Esta equipa estava mesmo a precisar de mais experiência mas sobretudo de mais categoria/qualidade.
Quanto a Tobias e Matheus são reforços mas jogadores da equipa principal. É no entanto essencial que joguem para manterem/adquirirem ritmo competitivo. Ambos serão possíveis jogadores da nossa equipa principal mas neste momento têm que esperar pela sua vez. No final da temporada logo se verá. 
O regresso de Chaby e de Ryan Gauld também é de saudar pois são dois talentos e precisam de jogar, Bubacar Djaló dá outro poder á equipa e é outra etapa na sua carreira, Betinho era o ponta-de-lança que a equipa não tinha, Tobias dá outro poder á nossa defesa assim como Domingos Duarte que é mais um talento, Francisco Geraldes ainda vai mostrar mais, Matheus faz bem em jogar pela equipa B e vai crescer, Podence continua a crescer e o regresso do nosso capitão Mica é revelador desta qualidade toda. Depois miudos de 1º ano como Rafael Barbosa é continuar que chegarão lá.
Esta selecção de bons jogadores não estava no Clube(alguns emprestados) e haviam jogadores que jogavam mas sabíamos que sairiam neste mercado de Inverno. 
Estes jogadores que agora estão na equipa são os verdadeiros jogadores da nossa formação mas o Sporting precisava de se desenvencilhar de alguns jogadores do tempo de Godinho Lopes e que auferiam uma fortuna. Agora têm o caminho livre para poderem mostrar todo o seu talento.
Faz favor de mostrarem o que sabem fazer!

Sem comentários :