sábado, 13 de fevereiro de 2016

"É sempre difícil jogar na Choupana"


Hoje , na Choupana será mais uma luta titânico! É o que sinceramente eu espero. 
O rival Benfica perdeu e em caso de vitória daremos um salto de 3 pontos para a frente. Acontece que quem venceu o rival encarnado foi o nosso outro rival, que ficou a 3 pontos do 2º classificado e agora esperam um deslize do Leão para num fim-de-semana poderem chegar-se á frente e relançar o campeonato.

As suspeitas de uma mau resultado do Sporting são bem sustentadas com a nomeação de Bruno Paixão para arbitrar o jogo passados 4 anos do ultimo roubo ao Sporting e ainda para mais quando os rivais podem ficar a 3 e a 6 pontos respectivamente.
Jorge Jesus avisou a nação sportinguista das dificuldades mas sobretudo o aviso é para a nossa equipa para não entrar em euforias com a derrota do Benfica e para se concentrar unicamente neste jogo fundamental.
É pois impensável outro resultado que não a nossa vitória para ascendermos ao 1º lugar, isolados e de preferência com 3 e 6 pontos de vantagem. Este é o nosso objectivo principal. Não é tempo de desperdiçar uma grande oportunidade como esta. 
O campeonato está ao rubro e temos que aproveitar esta ocasião para conseguirmos um avanço que pode ser fulcral para o objectivo final. 
JJ-"O Nacional é uma equipa difícil em todos os jogos na Madeira. Eles têm uma equipa bem trabalhada, têm um treinador que ao longo dos anos tem feito um bom trabalho e nós sabemos que será sempre jogar na Choupana".
É lógico que existe pressão e JJ nunca a tentou afastar. Pelo contrário, sempre pretendeu que soubéssemos conviver com ela:
JJ-"As equipas que disputam os primeiros lugares tem sempre pressão. Os candidatos estão sempre sob pressão para conquistarem os três pontos. O Sporting tem tentado defender a primeira posição e essa a pressão que existe. Tomara que seja possível manter sempre essa pressão".
Para este jogo foram convocados 20 jogadores com o destaque para as ausências dos nossos defesas, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson e Tobias Figueiredo.  Bruno Paulista também ficou em Lisboa. Quanto a Barcos não é propriamente uma novidade. Não deveria era ter jogado o outro!
Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Jug e Vladimir Stojkovic;
Defesas: João Pereira, Coates, Marvin, Rúben Semedo, Ricardo Esgaio, Schelotto e Ewerton;
Médios: Adrien, William Carvalho, João Mário, Bruno César, Aquilani, Gelson Martins, Bryan Ruiz e Carlos Mané;
Avançados: Teo Gutiérrez e Slimani.

Amorsporting vai tentar adivinhar a equipa apresentada por JJ: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William, Adrien, João Mário, Bryan, Teo e Slimani.
O desenho táctico deverá ser o mesmo e habitualmente apresentado mas para mim continuo a dizer que colocaria Bruno César na esquerda e Bryan perto de Slimani.
De qualquer forma, força equipa!! 

Sem comentários :