quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dinheiro bem gasto é com William e Adrien: Os ´Capitães`


Estes são os nossos capitães de equipa e os jogadores que realmente merecem todo o nosso dinheiro. Adrien Silva e William Carvalho são dos nossos melhores jogadores (se não os melhores) e eles sim, é que merecem toda a nossa atenção, carinho, apoio e admiração.
Eles são o expoente quase máximo da nossa formação e autênticos sportinguistas. Se existem jogadores que merecem auferir bons salários no Sporting , de serem verdadeiramente os nossos capitães de equipa, Adrien e William são dois deles.
Claro que Rui Patrício também se insere neste lote de jogadores, assim como por exemplo: João Mário mas Adrien e William são os nossos comandantes dentro de campo. Curiosamente os dois são centro campistas e de fino recorte técnico e bravura. Enfim....eles personificam e simbolizam toda uma nação sportinguista e todos temos orgulho nisso! 
É A ISTO QUE CHAMAMOS DE FORMAÇÃO! 
Formar jogadores não é contratá-los com 19 e 20 anos e colocá-los a jogar na equipa B!! Formar é crescer com eles, ensinar a dar toques na bola, a controlar a bola e as demais técnicas do jogo, etc, etc, desde pequenos. Formar é vê-los crescer dentro da nossa casa e chora quando sobem á equipa principal. Enfim......
No Sporting é assim! Criamos pessoas/jogadores que mais tarde nos saibam agradecer por tudo o que fizemos por eles e que saibam o que é ter um Leão ao peito. Claro que nem tudo é perfeito mas é esta a nossa forma de estar no Mundo e de criar jogadores e seres humanos. O futebol, no entanto tem tanta coisa boa como cada vez mais tem de mau e é isso que não ensinamos nem queremos dentro do nosso Clube.
Lutamos pelo que acreditamos e quando nos atacam seja directamente ,seja directamente. Nós somos Sporting e Adrien e William são os que nos merecem mais atenção. Eles sabem que o Mundo sportinguista os ama e que lhes deseja tudo de bom mas também queremos sentir reciprocidade! 
Não gostamos de JUDAS nem de ingratidão e até temos vergonha de alguns casos que se passaram anteriormente tais como com Cherbakov, Iordanov ou até com SIR Bobby Robson. 
Aos poucos deixaremos tudo claro como a água e neste aspecto refiro-me ás renovações de contracto dos nossos capitães de equipa. 
Se há coisas que detesto no mundo é ingratidão para com quem é fiel e um lutador incansável! Adrien e William são dois dos nossos melhores jogadores mas são mais que isso: são verdadeiros produtos da formação do Sporting e significam toda uma vida de investimento numa formação, numa escola nossa e só nossa e que é de longe , das melhores do Mundo digam o que disserem! 
Até poderíamos aqui publicar uma lista de jogadores que comprovam esse facto mas nem sequer damos hipótese de isso se discutir.
Srº presidente: se porventura me lê, pense nisto embora saiba que sente o mesmo que Amorsporting. Adrien e William merecem mais o nosso dinheiro do que qualquer puto vindo dos confins do......Perú.
Saudações Leoninas 

4 comentários :

Anónimo disse...

porra o william merece que dinheiro»?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

O William lá por não estar em forma ou estar condicionado é um dos nossos melhores jogadores. Disso penso que não existem dúvidas. E no Sporting não se diz só bem dos jogadores só quando jogam bem ou quando vencem os jogos. O William tem jogos bons e outros maus ou menos bons como todos os futebolistas mas merece um bom contracto pois é um enormissimo jogador.

Mestre Ze disse...

William ainda não tem a garra e determinação para ser capitão do SCP, parabéns ao JJ que o colocou a marcar o penalty, ele aí tinha de agarrar na equipa e levá-la ao colo...falhou! Até quando?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Discordo do Mestre Zé. William ser o nosso capitão é para o fazer crescer ainda mais. Claro que ainda não é um jogador que saiba tudo ou até muito pois ainda tem pouco tempo como titular. No seu caso acredito que é o melhor para ele e para nós. William é grande jogador e se lhe dermos responsabilidade para as mãos ele vai corresponder. Ninguém nasce ensinado e quanto mais cedo encerrar-mos este dossier melhor ele se vai sentir. Que pensará William quando vêm outros jogadores e auferem mais do que ele e sendo ele o nosso capitão?
William merece e ainda vai ser melhor do que está. Este ano tem andado condicionado e só espero não ser nada daquela lesão contraída na selecção. SL