segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cuidados e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.


Cuidados e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém. É com este provérbio que inicio este post em que não concordo com as declarações do srº Eduardo Barroso á Antena 1. É que o ilustre Sportinguista, médico cirurgião hepato-bilio-pancreático, professor universitário, escritor, jornalista e comentador desportivo de futebol português, srº Eduardo Barroso afirma que: "Se ganharmos os próximos dois jogos, o campeonato está ganho".

Eu sei que o momento pode ser de entusiasmo mas nada que justifique grandes alaridos nem manifestações de que está ganho nem lá perto. É da minha sincera opinião, mesmo que vençamos os próximos dois jogos, que não teremos nada conquistado!! 
Por um lado eu percebo o srº Doutor e até queria que ele tivesse razão mas é que mesmo depois destes dois jogos e de sairmos com 2 vitórias ficam a faltar 9 jogos para o final e 27 pontos para ganhar. 
Se nós vencermos os dois jogos significa que teríamos 6 pontos de avanço para o Benfica mas ainda teremos que passar em Braga , no Dragão e sem contar com os outros jogos. Portanto e por muito apreço que tenha pelo srº Eduardo Barroso penso que deveríamos ser mais cautelosos neste tipo de conversa. 
O Sportinguista não disse nada de mais nem que se possa apontar como grave mas não podemos pensar dessa forma. O nosso objectivo conquista-se jogo a jogo. 
É desta forma que temos que pensar até á batalha final. Vai ser duro até ao fim e queremos os nossos atletas , mais do nunca de olhos bem abertos e prontos para qualquer adversidade. 
Claro que á medida que nos aproximamos do términos de mais uma temporada de futebol e com todas as incidências a vontade de festejar cresce. No entanto temos que ser nós próprios em cada jogo para sairmos vencedores no fim. 
Por isso lhe digo, Doutor: Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém!
Viva o nosso Sporting Clube de Portugal!!

Sem comentários :