terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jorge Jesus não cantava há 6 anos

Clicar para ver video
É fantástico ver o nosso treinador a sentir a letra da música do ´Mundo Sabe Que´ antes de cada jogo disputado em Alvalade. De facto esteve 6 anos noutras paragens mas nunca se viu nada disto! Porque será? Mas este pensamento deixo a cada um mas é certo que nunca se viu tal coisa, mesmo nas comemorações das conquistas que no entanto parecem ter sido ....nenhumas!
Por vezes estar menos tempo num local acaba por nos dizer mais do que passar bastante tempo noutro local mas nunca sentir que é ali que estamos bem. Muito provavelmente foi isso que aconteceu! E quando alguém afirma que a parte dos segredinhos nunca aconteceu naquele tempo....está tudo dito!
A pergunta é porque JJ nunca sentiu que aquela era a sua casa? Porque é que apesar de ter vencido vários troféus nunca foi verdadeiramente ...amado? Bem...provavelmente houve quem o tivesse amado pois a sua dedicação e competência é um caso study. 
Agora é bem pior! Agora os que o amavam , só adoram e agradecem-lhe mas os que o aceitavam e gostavam dos troféus que deu a ganhar já não o conseguem ver e mais ainda quando o vemos a cantar e a sentir cada palavra.
O Sporting é mesmo diferente , ou seja, muito diferente! Mas Jorge Jesus j´
a sabia disso. Aliás JJ até já tinha jogado no nosso Clube e sabemos que é o seu Clube, a sua casa!!
No Sporting não nos julgamos superior aos outros. Não queremos nada que não seja em igual parte para os outros, queremos lutar com as mesmas armas, ter a mesma justiça, conseguir que outros sejam tão transparentes e sermos melhores. 
Estamos atrasados é verdade mas temos arrepiado caminho que esperemos ter chegado ao fim. Mas se não chegar cá continuaremos na senda....
O facto é que JJ sabe disto e acabou de regressar a sua casa. Aqui sabe que será amado e que bastará um titulo para que seja superior a muitos outros. O pior é que não pode ganhar a toda a força porque seria o destruir de toda uma campanha contra si e da tal história da estrutura. Para a história ficaria uma mudança de treinador do rival para outro e com uma vitória.
Daí esta guerra toda mas JJ sabe-o, aceita-o, gosta desse confronto , vive com ele e nós sabemos dar-lhe o que do outro lado....nuca lhe deram. 
Por isso digo que cada letra daquela música fazem-no sentir...verdadeiramente, em casa!
O bom filho a casa retorna.

Sem comentários :