quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Calendário de Sporting, Benfica e FC Porto


Agora que fechou a maior parte dos mercados de transferências podemos debruçar-nos sobre o futebol em si e mais concretamente sobre o calendário. Amorsporting avalia o que aí vem e para os 3 Clubes candidatos ao titulo. Compilei os jogos dos 3 grandes até ao final desta temporada e contei com a possível passagem nas próximas eliminatórias nas várias competições.
Se Sporting, Benfica e FC Porto forem passando na Liga Europa, Champions, Taça da Liga e Taça de Portugal aumenta o número de jogos e consequentemente o cansaço dos jogadores e também o grau de dificuldade.
Entretanto e olhando para este calendário constatamos que já se realizaram 2 jornadas da Liga mas nada de novo. O nosso Sporting segue na frente com 2 pontos de avanço sobre o Benfica e com 4 sobre os Dragões mas todos ainda podem sagrar-se campeões!!
Tem sido uma caminhada difícil e ainda para mais com os empurrões que nos têm dado. Não tem sido uma luta igual mas cá estamos na frente, isolados e cheios de vontade de dar uma valente desilusão a muita gente que nos tem dificultado a época. Se porventura vencermos este campeonato vai cair o Carmo e a Trindade e muitos terão que engolir muita coisa e ao contrário do que afirma o Estado lampiónico o Sporting não morre se não for campeão. O presidente do Benfica é que podem ficar mal vistos por terem deixado sair o treinador que era só o bi-campeão nacional!!
Nós , até nem somos os favoritos mas todos lutam contra nós! Enfim....vamos em primeiro!!
As diferentes provas desgastam as equipas e nós já só temos 2 competições mas e se tivermos que claudicar mais uma que seja a Liga Europa! 
O Bayer Leverkusen não é pêra doce e prefiro milhões de vezes o campeonato a outra competição qualquer. E não tenhamos dúvidas de que com o video-arbitro ainda estávamos na Taça de Portugal e estaríamos na Champions. E já vamos no 2º ano consecutivo a sermos prejudicados!!
Mas vejamos o nosso calendário:
Depois de realizarmos estes dois jogos seguidos em Alvalade(falta o Rio Ave) entraremos num ciclo, exigente, de 5 jogos consecutivos. Primeiro viajamos até á Madeira para defrontar o Nacional, depois recebemos em casa o B. Leverkusen e o Boavista , voltamos a sair para jogar a 2ª mão da Liga Europa e quando regressarmos jogamos na cidade berço. Passado uma semana recebemos o Benfica na 25ª Jornada da Liga e um jogo que até pode ser decisivo. Para já , este é o nosso pior ciclo de jogos.
Quanto ao Benfica:
O Clube ainda está em 3 competições: Taça da Liga, Liga e Champions o que pode ter a sua importância no rendimento dos jogadores. Este Clube não tem tarefa fácil e também tem , para já, um ciclo de jogos bem exigentes. Começou com 3 jogos fora sendo que os 1ºs dois foram ambos em Moreira de Cónegos e agora jogam com o vizinho Belenenses que está moralizado.  Seguidamente têm 2 jogos em casa: FC Porto e o jogo da Champions frente ao Zenit. Para terminar este ciclo difícil viajam até á capital do móvel , recebem o União e jogam em Alvalade.
E Com isto estaremos no principio de Março e pode ser que para o Benfica, alguma competição tenha ficado pelo caminho!! É que numa semana ir a Alvalade e a casa do Zenit pode significar o adeus a duas competições!!
Por marcar está a 1ª mão da Taça da Liga que foi adiado...pela Liga de Clubes!!
Depois, o FC Porto:
Os Dragões começam com 4 jogos consecutivos: 2 já lá vão e com vitórias mas agora vem o jogo em Barcelos para as meias finais de Taça de Portugal e depois a recepção ao Arouca. Mas não é tudo!! Os Dragões também estão em 3 competições: Liga, Taça de Portugal e Liga Europa e ainda vão ter outro ciclo difícil para ultrapassar. Depois destes 4 jogos jogar mais 7 jogos consecutivos não será nada fácil. Vejamos: Benfica(f), Dortmund(f), Moreirense(c), Dortmund(c), Belenenses(f), Gil Vicente(c) e Sp. Braga(f). Nada fácil!!
Portanto como podem constatar todos terão os seus ciclos de jogos mais exigentes e que normalmente realizam-se com um intervalo de 3/4 dias entre cada jogo o que deixa as equipas exaustas.
Todos querem vencer mas só uma destas 3 equipas será a que vai sorrir no final. Para já ainda está tudo em jogo e a partir destes ciclos de jogos poderão vir outros mas só consoante se se avançar nas várias competições.
Na 2ª volta do campeonato, o Sporting tem 8 jogos em casa ao invés de Benfica e FC Porto que só jogarão 7 vezes. Até final ainda faltam muitos jogos e ainda poderão existir mais por isso muita calma e como sempre......pensar jogo a jogo!!
Força Sporting.

Sem comentários :