sábado, 13 de fevereiro de 2016

Bem-vindos á TERRA, benfiquistas!


Ontem, a noite ficou mais tranquila e sem estrelas no céu. Hoje, o dia acordou muito sossegado para um Sábado e ainda dia de trabalho. Talvez seja da chuva que cai incessantemente mas cá para mim passasse mais qualquer coisa!! Ah, lembro-me agora que havia clássico e que a equipa maravilha, a espacial, a toda poderosa e cheia de elogios pelo mundo fora, aquela a quem todos querem dar todo o dinheiro do Mundo pelos seus jogadores maravilha, aquela ....a recordista de goleadas, a que recuperou 7/8 pontos mas que nunca os tinha perdido....foi derrotada pelo FC Porto!
Quem diria que isso pudesse acontecer!
Até sei que muitos portistas não acreditavam na vitória da sua equipa mas o Benfica estava a viver na atmosfera ou, estratosfera, e......ei-los de volta ao convívio dos mortais!!
Mais uma grande lição de vida, de futebol e .....bem-vindos á TERRA, benfiquistas!!
Estas ultimas semanas viveram no espaço! A gravidade notou-se e era vê-los a gravitarem por aí como se tivessem oxigénio para ficar no espaço infinitamente. Acontece que nem a NASA.....portanto, mais dia menos dia, uma quebra,  era esperada até porque as expectativas tornaram-se muito elevadas e a pressão aumentou consideravelmente!! PUMBA, que grande tombo. E logo quando tinham encomendado as faixas .......
Mas atenção: a derrota do nosso rival não pode deixar-nos eufóricos nem nada que se pareça. Sim, é lógico que gostamos que o nosso rival perca jogos e pontos mas o que nos deve preocupar são os nossos jogos. E o Sporting só joga hoje! 
Acabaram de nos dar alguma folga mas esta só se torna efectiva e real se vencermos ou empatarmos, o nosso jogo.
É como se de repente recebêssemos reforços!
E não, não me refiro só á vitória do FC Porto sobre o Benfica. Refiro-me também ao circo que foi montado , mais uma vez, esta semana e que simplesmente se viu a tenda a cair estrondosamente no chão. Agora está para se ver os estragos desse desmoronamento e se a próxima construção será tão sólida como a anterior, se é que esta estava suficientemente consolidada.
De facto, Amorsporting até alertou para este circo mas nada que não seja o que se passa constantemente desde o inicio da temporada. Se repararem ninguém da direcção, excepto o palhaço do Rui Gomes da Silva fala para a comunicação social: quem fala são os aprendizes de palhaço. Estes são o Diamantino Miranda, o Álvaro Magalhães, o palhaço Mor do Pedro Guerra, a Leonor Pinhão, etc, etc. E isto tudo para não se desgastarem junto da opinião pública nem lhes serem imputadas nenhumas declarações polémicas nem processos judiciais nem nada que o valha! Esta estratégia de enviar os seus lacaios á frente já é antiga mas tem muitos amigos na imprensa!
O que o nosso Clube tem feito é responder á letra e também denunciando essa estratégia utilizada. Claro que também temos a nossa mas quem fica a ver tudo sentado na poltrona é...o FC Porto. E não é que quando se pensava que estavam moribundos e entregues ao seu destino ressuscitam e colocam-se só a 3 pontos do Benfica? (Falta o nosso jogo para outras contas!)
Quem diria não é? Mas é isto o futebol: cruel, frio, imprevisível, eficaz, mordaz , enfim......por isso é o mais belo jogo do Mundo(por muito que por vezes , nos doe)! Já agora: ouviram alguém falar de pontos perdidos depois do jogo de ontem á noite? Claro, só interessa os que se recuperam!
Então é caso para dizer: Bem-vindos á Terra, benfiquistas!!
Bem-vindos de novo ao convívio com as equipas terráqueas. Afinal pertencemos todos á mesma Liga, se bem que com condições diferentes. A nós assinalam-nos grandes penalidades e colocam-nos processos disciplinares. Aos outros fecham-se os olhos!!
A nós expulsam-nos o treinador que quando treinava o rival era sempre absolvido e nunca lhe acontecia nada. A nós expulsam-nos jogadores, presidentes, treinadores adjuntos quando aos outros , nem com imagens chega para o mesmo efeito.
Agora estão desejosos que percamos na Madeira com uma equipa fetiche do FC Porto. O presidente é super amigo,  gosta de prejudicar o Sporting em negócios, é suspeito de corrupção quando trabalhava na Câmara do Funchal, a equipa é superiormente comandada por Manuel Machado que ensina também como enervar os adversários e passar o jogo a fingir lesões mas sobretudo um jogo arbitrado por esse grande ícone da arbitragem nacional-Bruno Paixão!!
Adivinha-se uma guerra, mais logo, no Estádio da Madeira mas o rival estava mesmo a precisar de regressar ao nosso planeta por muito que pensem.......... que pertencem a outro.
Bem-vindos á TERRA , benfiquistas!

Sem comentários :