domingo, 14 de fevereiro de 2016

Balanço á 22ª jornada-LÍDER


O Sporting venceu o Nacional por, 0-4 e volta á liderança da Liga Portugal. Era um jogo difícil, na Choupana, mas que o Leão soube facilitar. Jorge Jesus voltou a colocar Bryan ao lado de Slimani e voltámos a ter uma maior eficácia. Agora ficam a faltar 12 jogos para o final do campeonato 15/16 e volta tudo a estar como andou muito tempo - Sporting líder!
A Liga está ao rubro com os 3 principais candidatos ainda com hipóteses de se sagrarem campeões nacionais. Para este panorama muito contribuiu o excelente resultado obtido pelo FC Porto na Luz naquele que para os Dragões, era o jogo da temporada. Efectivamente , com esta vitória , os azuis e brancos voltam ás contas pelo campeonato ficando a 3 pontos do Benfica e a 6 pontos do Sporting. Portanto estão de volta á luta pelo titulo com ainda vários jogos importantes por se realizar.

Líder:
O Sporting está de volta ao comando do campeonato com mais uma boa vitória e frente a um adversário sempre difícil. Com esta vitória conseguimos voltar a ter pontos de avanço sobre o Benfica(3) e também sobre o FC Porto(6). Ao não sofrer nenhum golo voltamos a ser a melhor defesa do campeonato com 14 golos sofrido mas falta saber, hoje, o resultado do Sp. Braga. O Ataque está longe de ser o melhor pois os encarnados têm goleado. Mesmo assim ainda faltam 12 jogos e muitos golos para acontecerem. O líder do campeonato soma 55 pontos com 47 golos marcados e 14 sofridos e merece estar na frente. O Sporting apresenta ao longo desta etapa uma campanha exemplar: 17 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota. Bravo e justo!

2º classificado:
O Benfica volta a atrasar-se em 3 pontos para o Sporting e perde também 3 dos 6 pontos que tinha de avanço sobre o FC Porto. Esta equipa que não iniciou bem o campeonato e que chegou a estar a 7 pontos da nossa equipa, recentemente recuperou-os. Agora com a derrota na recepção aos azuis e brancos volta a atrasar-se. O Benfica tem o melhor ataque(60) mas para já, tem a pior defesa dos 4 grandes(falta jogar o Sp. Braga). Os encarnados estão na 2ª posição com 52 pontos(17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) mas na corrida ao titulo.

3º classificado:
O FC Porto quando se pensava que estaria afastado da corrida foi á Luz vencer por, 1-2 e relançou-se pelo titulo. A 3ª posição é azul e branca e apresenta-nos 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Esta equipa apresenta 43 golos marcados e 15 sofridos. Apesar desta vitória são 6 os pontos que os separam do Sporting e 3 do 2º classificado. Quanto a golos marcados são 43 e sofridos, 15. 

Conclusão:
O Sporting merece estar na frente. É a equipa mais consistente e com números mais equilibrados mas na prática é ...bem melhor. Não temos o ataque mais concretizador mas somos o que apresentamos mais qualidade. No entanto de nada interessa a nota artística! O que conta são os golos e as vitórias.
A nossa equipa gosta mais de grandes jogos e é com os pequenos que perde mais pontos. Aos rivais já lhes deu chapa 2 e 3 mas ainda faltam os jogos da 2ª volta o que faz alimentar a luta pelo titulo.
O jogo de futebol é um jogo de erros e é o que o Sporting também faz- explora o dos adversários. Claro que faz com que eles falhem e a isso chamamos de mérito e isso não podem escamotear! O Sporting sabe jogar bom futebol e quiçá o melhor!
Agora, em Alvalade, e perante autênticos autocarros temos que saber ultrapassá-los e tornar-nos avassaladores. Na nossa casa não podemos vacilar!
Também gostaria que estes autocarros aparecessem na casa dos nossos adversários pois isso parece ser muito estranho. Porque é que as equipas não colocam o autocarro frente ao Benfica e fazem como fez o ...Belenenses? Sabem: a única equipa que colocou o autocarro frente ao Benfica foi o União da Madeira e ...saiu empate! Não preciso de dizer mais nada!!
Venha de lá o Leverkusen , o Guimarães e o Benfica que a nossa equipa está para as curvas. A pressão aumentou e ainda vai aumentar mais pois ainda são esperadas manobras de diversão. Ainda falta o castigo a Slimani e mais noticias que pensem que nos possam desestabilizar. Sabe-se é que os difamatórios são capazes de tudo para nos tentar atrasar mas estamos muita fortes!!
Ainda faltam 12 jornadas e jogos muito importantes. A luta será até ao final e que no que no fim ganhe.......o Sporting!
Para já: somos LÍDERES.......isolados e só dependemos de nós!
Força Equipa.

Sem comentários :