segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Atenção Sporting: Como driblar....´inimigos´


Isto está a tornar-se uma grande guerra e vai ter que partir por algum lado. Os nossos inimigos estão a tentar empurrar-nos para fora da liderança da Liga mas também vai-lhes custar. Nós estamos prontos para a luta! Estarão eles? Mas para essa luta vai ser preciso alguma criatividade e coragem!
Se algo não está bem e nos perseguem de uma forma como nunca visto temos que cerrar fileiras e defendermo-nos como pudermos mas tudo dentro da lei.
Reparem que não é o Sporting que anda á procura de problemas. Eles é que de jogo em jogo vêm ter connosco!!
Temos simulado grandes penalidades? Temos refilado com os árbitros? Temos feito falsas agressivas? Temos prejudicado a acção do árbitro dentro de campo? Alguém neste jogo em Alvalade chamou algum nome a Cosme Machado para justificar a expulsão? Ninguém,  nada , zero!!!! Portanto como podem ver e em outros jogos tudo se pode passar e nada acontece.....nem cartões. Fantástico!!
Não somos nós que temos desrespeitado a arbitragem! Aliás até os defendemos quando lutamos(sem apoios nem ninguém do nosso lado) para terem os meios tecnológicos ao seu serviço! Somos nós que defendemos , tal como eles pensam, uma avaliação mais justa e diferente da existente. Mas querem saber? Nada, zero!! O que interessa é quem lhes passa a mão no pêlo e oferece algo palpável! Jantar fora é um luxo e se juntar fruta e leitinho como sobremesa estaremos a viver no luxo!!
Refiro a alguns árbitros que não nos respeitam e aparecem em Alvalade como prémio. A má qualidade e sabe-se lá mais o quê é bastante visível e as imagens provam-no! Cósmico é só mais um que chega a nossa casa e sabe o que tem que fazer! E é tão fácil enervar uma equipa: É fazer tudo o que ele fez e não interessam desculpas pois não acreditamos nelas!
Também falo de dirigentes que temem em nos gozar e armados em engraçadinhos pensam que se ficam a rir. Claro que presidentes como o srº Pinto da Costa, srº Carlos Pereira , srº Luís Filipe Vieira, qualquer dirigente do Clube de Carnide, do FC Porto, Marítimo e de mais alguns Clubes são pessoas que não deveríamos receber bem!! Querem croquetes, palmadinhas nas costas, que não comemoremos os golos e futebol de borla....então vejam nas suas casa!
Eu sei que muito do que vou dizer seria uma guerra mas por mim era o que mereciam!
Começando por esta gentalha: Nunca mais entrariam em Alvalade nem nunca mais seriam recebidos na tribuna da nossa casa. Quem não se dá ao respeito também não o merece!!
Assim Amorsporting apresenta algumas ideias de ....mudar o jogo!

  • Banco de suplentes: Os árbitros já nos perseguiam dentro de campo e agora também o fazem junto do nosso banco. A minha ideia é de passarmos para o banco de suplentes para o lado Norte. Eu sei que seria do lado dos adeptos adversários, mais perigoso e assim mais longe da curva Sul mas assim não estaríamos de baixo do auxiliar que ali vê tudo, ouve tudo e inventa muito! Há pormenores que não têm que saber e esta solução resolveria muitos problemas. Quanto mais longe de quem nos quer mal....melhor!!


  • Check-in de árbitros: Por mim enquanto não nos respeitassem ou traziam água e comida de casa ou então tinham que a beber da torneira. Quem não tem respeito também não o merece! Por que razão é que recebemos bem quem nos está sempre a prejudicar e não nos respeita? Fisioterapeuta porque se lesionou? Vai ao Hospital pois o nosso está ocupado!! Querem palmadinhas nas costas? Vão para as instalações do Benfica que lá dão tudo, até jantares!! (Que luxo! Dum lado dão jantares , do outro fruta e leitinho!) Desde o momento em que entram naquele recinto ficam entregues a si próprios mas tudo nos trâmites legais e pelo canais legais. Nada nem ninguém contactará com os srº sem ser os respectivos dirigentes que o devem fazer nas normas normais de dia de jogo. Nada nem ninguém entraria com estes srºs sem estar credenciado! Neste balneário só estará Tv, rádio ou telefone se estiver na lei! 


  • Dirigentes: Dirigentes de Clubes que não nos respeitam e alguns até nos gozam não serão bem-vindos a nossa casa. Pinto da Costa e dirigentes do FC Porto; Luís Filipe Vieira e qualquer dirigente daquele Clube; presidente do Marítimo e qualquer dirigente do Marítimo e mais alguns não entrariam na nossa tribuna e teriam que comprar bilhete ou então estar só onde a lei o permite.
  • Claques: A caixa de segurança foi a prova do que digo. De outra forma não seria possível estar em segurança mesmo na nossa casa. Ver adeptos do clube de Carnide enviarem engenhos pirótécnicos contra a nossa bancada família onde poderia ter morrido mais algum adepto nosso(como já aconteceu)e nem serem sancionados(mais processos arquivados) era estar á espera de uma desgraça! Mas mais: Estes adeptos dos outros Clubes não têm que ter todo o tempo do mundo para entrarem em Alvalade. No jogo com o FC Porto, encerraram uma porta de entrada do nosso Estádio só para os meninos entrarem sem desacatos e enviaram todos os adeptos para outra o que foi uma vergonha andarmos a acotovelar-nos para entra sobre pressão. Nós não temos que ser os prejudicados pois estamos em casa. Eles que entrem 2 ou 3 horas antes do jogo começar! Temos pena!!


  • Segurança: Sabem o que diz na segurança? Nada nem ninguém deve circular por onde não deve!! É o que temos que fazer! Nos túneis, zonas de acesso, parque de estacionamento, balneários, cabine de árbitros, etc, só deve estar quem pode e tem permissão para o afeito. Isto terá que ser escrupulosamente cumprido e por pessoas capazes e profissionais para o efeito! 


  • Balneário: Não deixaremos nada nem emprestaremos nada! Não há cá confusões. Os adversários circularão por onde nós quisermos mas tudo na lei e seguidos por profissionais escolhidos a preceito. Não há favores nem ninguém entra sem estar creditado! Neste local e se não for obrigado não haverá televisão, rádio, nem telefone!! Com sorte tomam banho de água quente e qualquer arranhão no mobiliário é prontamente reportado ás entidades competentes.


  • Inicio e final do Jogo: Enquanto não nos respeitarem só cumprimentaremos os árbitros estritamente no inicio dos jogos como forma de desejar um bom jogo. No final não haverá cumprimentos pois enquanto não houver um respeito de uma classe inteira de árbitros não cumprimentamos quem nos quer mal!

E é assim que deveria ser. Tudo bastante apertadinho, limpinho e tudo no seu sitio. Aquela é a nossa casa e quem não tem respeito porque terá o nosso?
Já andamos há muitos anos nesta palhaçada e nada se faz para mudar. O sistema está montado e bem instalado. Tudo o que está na Federação é Benfica e já foi Porto mas não queremos favores. Nós queremos lutar com as mesmas armas e ter verdadeiros profissionais nos locais certos. Queremos pessoas imparciais e verdadeiros dirigentes para um futebol cada vez melhor e não cada vez mais para um lado e nada para outros.
O que se passa , neste momento, é vergonhoso e não pode passar incólume mais uma vez. Então depois de tudo ainda aparece um Cósmico , na nossa casa, a fazer aquela arbitragem encomendada? No fim vem pedir desculpa como se nos gozasse?
Estamos no tempo do Carnaval mas há coisas que parecem mal!!

Sem comentários :