segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Assalto ao Castelo de Guimarães


Hoje estamos focados, exclusivamente, no Vitória de Guimarães! Este é o nosso objectivo-vitória na cidade berço. Hoje preparamos um assalto ao Castelo de Guimarães para mantermos a nossa liderança e como um assalto se faz atacando é isso mesmo que os nossos Leões têm que fazer! Atacar, atacar e atacar!! 
Vencer no Estádio Afonso Henriques, onde perdemos na época passada por 3-0 adivinha-se difícil mas a nossa equipa gosta de grandes jogos. O Sporting vem numa sequência de jogos muito boa: não perdemos há nove jogos (sete vitórias e dois empates).

Portanto, atacar, atacar e atacar é o nosso lema para defrontar uma equipa que também não perde há 8 jogos mas curiosamente nos últimos 5 só venceu ...1. 
O Vitória, em casa, já venceu o FC Porto e perdeu com o Benfica naquele que foi o roubo do campeonato mas isto para dizer que temos mais que provas do poderio desta turma. Estamos avisados para o que vamos encontrar. Impressionante é o número de golos que esta equipa marca mas também sofre. O golo average é mesmo negativo em 1 golo e isto só mostra qual é o calcanhar de Aquiles desta equipa - a defesa!
Por isso, digo: Atacar, atacar e atacar bem e pelas alas. 
Se bem conheço Sérgio Conceição ele não irá descer as linhas da sua equipa e vai fazer o que outras equipas fazem contra o Sporting e ainda para mais sabendo que Adrien não joga. Ou seja vai pressionar lá bem na frente para não deixar o Sporting pegar na bola. 
Lembram-se do que fez , por exemplo, o Bayer Leverkusen ou o Boavista, ou até o Rio Ave? Pois bem....será igual!
A pressão de Dourado e de possivelmente Octávio será sobre os nossos defesas centrais e William que costuma descer para construir jogo. Tentarão também tapar os espaços para que a bola não chegue aos nossos laterais.
Desta forma teremos que jogar como o fizemos com o Bayer , na Alemanha. Muita pressão em cima deles para ganhar a bola e circulá-la com rapidez e ter profundidade na frente de ataque quer por Slimani , quer pelos nossos extremos. 
Claro que não vai ser fácil mas temos muita confiança em conseguir uma vitória que nos daria outro ávontade para o derbi e aumentaríamos a nossa pressão sobre o nosso rival. Mas atenção: da última vez que poderíamos ter ganho mais pressão sobre eles perdemos na Madeira e lá se foi o nosso avanço. Agora, neste grande jogo, pedimos que seja ao contrário! 
E que equipa apresentará Jorge jesus em Guimarães? A incógnita é tão grande que já nem sabemos o que pensar! Jogará Schelotto ou João Pereira? Jogará Naldo ou Rúben Semedo? Jefferson ou Zeegelaar? Jogará Aquilani ou João Mário virá para o meio do terreno? E Bryan descairá para uma ala ou jogará mais perto de Slimani? Nem mesmo o Adrien se sabe se vai jogar ou não!!!
Mas estas são perguntas que Sérgio Conceição também deverá ter na sua mente e neste aspecto podemos tirar vantagem. 
De qualquer forma apresentaremos uma equipa forte , determinada e que sabe que basta um empate para continuarmos em 1º na Liga. No entanto só podemos pensar na vitória, seja ela a sofrer ou tranquila! 
Para mim esta será a nossa equipa: Rui Patrício, João Pereira, Naldo, Coates, Zeegelaar, William, Aquilani, João Mário, Bruno César, Bryan e Slimani. 
Eu colocaria o italiano no lugar de Adrien que não deverá recuperar para o jogo; deixaria Naldo com Coates no centro da defesa; Bruno César continuaria na esquerda e João Mário na direita e Bryan seria como um vagabundo deambulando tanto pela direita como pela esquerda. 
A minha única dúvida são mesmo os nosso laterais. João Pereira jogou á 4 dias e Schelotto já deu um ar da sua graça na Madeira e contra o Boavista. Penso no entanto que para já João Pereira é mais jogador mas com o tempo não sei! 
Na esquerda: Zeegelaar é bom jogador mas Jefferson é dono do lugar. Acontece que o brasileiro vem de lesão e fazer dois jogos seguidos pode ser puxado. De qualquer forma por aqui estamos muito bem servidos!!
Vejamos o que disse JJ na antevisão da partida: 
"É tradicionalmente difícil jogar em Guimarães. Vai ser um jogo com intensidade alta e muita marcação, sobretudo da equipa adversária, que vai tentar dividir o jogo com o Sporting. Há dois treinadores que têm demonstrado muita qualidade e que foram meus jogadores: o Paulo Fonseca e o Sérgio Conceição. Conhecem-me perfeitamente, mas eu não sou o treinador que era há quinze anos, caso contrário não tinha evoluído nada. Se virem as equipas do Sérgio Conceição e virem o Sporting... Está lá muita coisa minha. O Sérgio vai fazer uma carreira de muito valor."
Com estas palavras JJ sabe muito bem o que o espera. Muitas marcações como eu dizia e jogo nas costas dos nossos laterais e centrais. 
Nós temos 3 jogadores á beira de uma suspensão e se virem a cartolina amarela frente ao Vitória não jogarão frente ao Benfica. Eles são: Adrien, Slimani e Rúben Semedo. O mister já disse que não faria poupanças nesta matéria mas só o argelino é que deverá jogar!!
A partida é , tradicionalmente difícil, mas hoje ás 20H00 , em Guimarães queremos dar um passo firme em direcção ao titulo de campeão nacional. 
Desejamos uma boa arbitragem, sem casos mas se eles existirem que os decida em conformidade e não de forma inclinada e os adeptos se façam comportar e que se concentrem só no apoio ás suas equipas.
A noite vai estar fria mas no Estádio adivinha-se uma temperatura mais elevada!! 
No fim do jogo e com a nossa vitória espero que apareça o Sol e que nos aqueça ....rumo ao titulo!!
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!! 
NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!!!!!

FORÇA SPORTING!! FORÇA EQUIPA!!

Sem comentários :