domingo, 28 de fevereiro de 2016

Andebol: Sporting nas meias-finais


A nossa equipa de Andebol Sénior masculina acabou de vencer o Águas Santas por, 33-24 no 2º jogo dos play-off´s. O jogo foi relativo aos 4ºs-de-final do campeonato desta modalidade e desta forma estamos apurados para as meias-finais sem precisar de realizar um 3º jogo Sporting.
A eliminatória era á maior de três jogos e o Sporting já tinha vencido o 1º jogo, na Maia por, 24-27.
O nosso próximo adversário será o ABC que afastou o Passos Manuel.
Relativamente ao jogo que nos deu o apuramento há a salientar a exibição de Frankis que foi o melhor marcador dos Leões com oito golos apontados. 
Os pupilos de Zupo Equisoain entraram prontos e decididos a arrumarem esta eliminatória e os seus intentos foram conseguidos. Pedro Solha e Portela davam velocidade ao jogo e no meio apresentávamos muita solidez.
Fomos consolidando uma vantagem confortável que nos ia facilitando a vida e uma gestão do marcador. Os ganhos através dos duelos individuais eram evidentes e na Baliza Cudic mostrava bastante atento.
Ao intervalo já tínhamos 5 golos de vantagem(17-12).
No regresso ao jogo até se poderia pensar que com 5 golos de avanço tiraríamos o pé do acelerador mas foi ao contrário. A partida ainda não estava resolvida e a velocidade continuava elevada. Com isto conseguimos uma vantagem de 8 golos, 21-13 e uma eliminatória praticamente garantida.
A partir daqui começaram a entrar elementos com menos minutos de jogo como Daniel Svensson, João Pinto, Sérgio Barros, Francisco Tavares ou Edmilson Araújo que não defraudaram as expectativas. 
E foi com estes elementos que ainda dilatámos mais o marcador atingindo uns confortáveis, 25-14 aos 40 minutos de jogo.
O nosso adversário ainda tentou reagir mas já era bastante tarde e a nossa defesa realizava um bom jogo. O final chegou rapidamente e a vantagem de 9 golos manteve-se. 
Resultado final: 33-24 e apuramento para as meias-finais do campeonato de Andebol. 
Agora venha de lá o 2º classificado da 1ª fase do campeonato nacional-o ABC! 
Seguidamente apresentamos o calendário completo até á final da competição.

Sem comentários :