sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Agressões benfiquistas baixam ao Conselho Disciplina


Isto nunca mais vai parar e está condenado a um prolongamento no tempo. Quem fez estas leis sabia que tinha por onde atacar mas também por onde fugir e consequentemente ...ser atacado!! Tenho alertado para este mesmo facto e está comprovado de que assim se passa , no entanto pelo Mundo fora. Tudo se contorna: ora pela esquerda, ora pela direita, ora quem tem mais dinheiro, ora quem tem melhores defensores e conhecem os tais pontos de fuga.
E o futebol também está desta forma e estas leis não nos levam a lado nenhum....seja para Sporting, Benfica ou outros! A merda dá para todos!!

O Benfica iniciou esta trampa fazendo uma queixa sobre Slimani. Para o bem ou para o mal já se tornou uma vergonha estarmos há 3 meses e sem uma decisão....seja ela qual for(O jogo foi a 21 de Novembro de 2015)! O que não pode acontecer é castigarem agora um jogador quando se metem jogos importantes pelo caminho. Seria uma vergonha para o futebol nacional mas essa também já não existe!!
O Sporting contra-atacou com muitas imagens que entretanto foram todas arquivadas só por uma simples razão: o árbitro , no seu relatório, tinha visto tudo o que se tinha passado no campo. Sancionando ou não ...tinha visto todos os lances!!

Parece que não é bem assim
O Sporting, perante as palavras que Jorge Sousa ("não vislumbro") afirma que não fica explicito se o árbitro não tinha vislumbrado os tais lances ou se só os vislumbrou com recurso aos meios auxiliares(por ex: video). Desta forma recorreu e ....conseguiu!
Todos estes lances nunca baixaram ao CD devido ao que o árbitro tinha referido. Agora o Sporting fez valer o seu ponto de vista e foi aceite porque não se percebe se Jorge Sousa realmente viu ou não os lances no relvado. 
Desta forma são 4 , os lances de agressões que o CD vai analisar e com todos os meios que têm ao seu dispor. Vejamos:
-O pontapé na bola de Eliseu, com o jogo já interrompido, que atingiu João Pereira (11m); 
-A "tentativa de agressão" de Eliseu a João Mário (107);
-A "agressão" de Jardel a Adrien (52m); 
-A outra "agressão" de Jardel ao treinador adjunto Raul José, já no final do jogo;

Conselho Justiça devolve os casos ao CD
Não foi só Amorsporting que avisou e sim toda uma Nação sportinguista para estes lances e outros que oportunamente apresentámos aqui(LINK). Agora em vez de 1 lance de Slimani teremos 4 lances que Jorge Sousa não viu com toda a certeza mas que quem sabe tentou ocultar isso no seu relatório. Não vou por aí mas as suas palavras são cruciais e agora estes lances vão ser analisados só porque a palavra que escolheu não é a .....mais adequada. Ai o português........é muito traiçoeiro mas neste caso como podemos ver existem as tais agressões que andavam  ser branqueadas.
O Conselho de Justiça devolve então os casos de agressões benfiquistas, e todas no jogo da Taça de Portugal, para o CD que tem que os analisar  com todos os meios disponíveis recorrendo também ás imagens televisivas e tomar uma decisão que deve sair lá para o final do século. Isto a julgar pelo caso Slimani!!
O Sporting recorreu e para já ganhou! 

Acreditar em castigos?
No fim disto tudo alguém acredita em castigos aos jogadores do Benfica? Quanto a Slimai continuo a afirmar que se não fosse esta pressão toda criada pela demora da decisão o castigo sairia precisamente agora antes do derbi(ainda não estamos livres disso) para nos prejudicar deliberadamente. Como é que é possível demorar 3 meses para tomar uma decisão deste caso? Se é agressão castiga-se logo no jogo seguinte. PONTO! E isto é para todos os jogadores e Clubes. Mas os nossos juristas estão todos os dias na FPF? Trabalham em exclusivo para o futebol nacional? Claro que não!! Devem lá ir de semana a semana se for tanto!!!
No fim disto tudo alguém acredita que agora estes jogadores serão castigados? Há-de existir uma desculpa qualquer para os limpar: ou a bola ia muito devagar, não era a sua intenção ou até o empurrão é um empurrãozinho!! Eu não acredito nesta fantochada que só me parece para servir a palhaçada que estão a fazer a Slimani.

Para compensar caso Slimani?
Será que agora vão analisar estes 4 lances só para se compensar a asneira do caso Slimani. Também existem dúvidas quanto a isso e não seria descabido só sair a decisão do caso Slimani quando saírem estas também!! Será isto possível? 
Bem , o que me parece é que isto é uma grande confusão e já não tem pegas por onde pegar. Os nosso juristas e dirigentes fizeram estas leis e tanto dá para se limparem como para ficarem bem sujos. Toca quem tiver mais jeito para....tocar! 
Mas isto não pode acontecer! Andamos nisto há séculos e mesmo assim ninguém deseja mudar? Ninguém ouve as novas propostas para o futebol nacional apresentadas pelo Sporting? Os outros também podem e devem apresentar mas quando vão votar votam nos mesmos e do mesmo lado, porquê?
Sinceramente esta analise que vão fazer agora a estes 4 lances destes 2 jogadores do Benfica deveriam ter baixado ao CD há muito tempo atrás e agora parece-me ser para compensar o caso Slimani. Também não seria descabido sair uma decisão agora e como já estão estes 4 lances também no CD haver uma abertura para se dizer: "ao menos também terão 2 castigados". Vamos esperar para ver....mas aconselho espetar sentado!!

Sem comentários :