terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Á espera de uma tragédia


O líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, mais uns amigos dirigiram-se esta segunda-feira passada á Taberna do pai do árbitro, Jorge Ferreira, alegando que não sabiam de quem era o estabelecimento. Depois daquele JEITÃO que o seu filho deu ao Benfica realmente é muita coincidência mas no nosso futebol há tantas que já nem é estranho.
O que é certo é que o líder daquela claque portista chamou a GNR por o srº(pai do árbitro) não lhe ter querido dar o livro de reclamações. Mais tarde e já na presença das autoridades o livro acabou por ser disponibilizado e estes apresentaram uma queixa escrita como comprova a imagem em baixo.
Os jornais desportivos e não só, fazem realce ao caso que será só uma pequena amostra do que se poderá passar um dia destes se ninguém tiver mão no nosso futebol. 
Ao que se sabe, o árbitro que é um grande benfiquista, e que deu aquele presente ao seu Clube de coração, também apresentou queixa na GNR por se sentir ameaçado desde que dirigiu o P. Ferreira-Benfica. 
Pudera! Quem tem cú tem medo!! Mas quem as faz também que ser responsável pelo que cria ou pratica. Não é fazer o que quer só porque tem um apito e é a autoridade dentro de campo que pode fazer tudo. Há responsabilidades para assumir e um profissionalismo a ter em conta.

Atenção:
Já não é a 1ª vez nem será a última que ouço dizer que esta pouca vergonha dos árbitros favorecerem certos Clubes só irá parar quando acontecer uma tragédia. Assistir a certas arbitragens tendenciosas e encomendadas como a do srº Jorge Ferreira, no Paços Ferreira-Benfica, do srº Cosme Machado no Sporting-Académica, do srº Carlos Xistra no Guimarães-Benfica ou até a deste fim-de-semana no Sporting-Boavista do srº Rui Costa começa a ser preocupante. 
Este problema não vem só de agora mas este ano tenho assistido a arbitragens verdadeiramente vergonhosas e isto deveria ser acompanhado de uma grande investigação porque corremos o risco de algo acontecer , um dia destes.
São más arbitragens atrás de más arbitragens e ninguém me tira da mente o caso do apito dourado. Quem nos diz que não estamos perante outro caso de corrupção na nossa arbitragem? Não serão aqueles vouchers ou jantares que serão uma compensação mas que existem as tais coincidências é verdade. 
Amorsporting , mais uma vez, não defende a violência mas há quem a defenda e a pratique. Penso que um dia destes um árbitro vai apanhar e apanhar por roubar descaradamente e se porventura for corrupto só estará a atrair atenções para si próprio. 
O futebol não é um espectáculo isolado e com pouca assistência. Tem que existir árbitros capazes e isentos e não senhores como o srº Rui Costa que chegou ontem a Alvalade e era ver a festa nas bancadas quando marcava uma falta para o nosso lado. 
Foi uma verdadeira vergonha ver um árbitro decidir tudo ao contrário propositadamente e tentando com que nossos jogadores e treinadores se irritassem para os expulsar. 
Também foi mais que evidente que estão desertos para castigar o Slimani e analisam todos os lances em que participa bem de perto e depois daquela campanha porca dos lampiões é ver que nunca se marca falta sobre ele e é sempre ao contrário. É simplesmente vergonhoso.
Por isso, isto é um sério aviso e quem avisa amigo é: Isto está a ser uma verdadeira vergonha e há cada vez mais quem diga que enquanto não derem uma sova num árbitro isto não vai mudar. 
O ambiente está a ficar escaldante!

Sem comentários :